Os 10 Alimentos Para Manter os Cabelos Saudáveis

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Alimentos Para Manter os Cabelos Saudáveis
4 (80%) 1 vote[s]

Os Alimentos Para Manter os Cabelos Saudáveis são diversos. Além disso, toda vez que vemos uma celebridade com cabelos longos brilhantes, saltando com a saúde, tendemos a ficar com inveja, ou encolhemos os ombros, dizendo a nós mesmos que “eles” conseguiram esses belos fios graças ao photoshop. Mas o fato é que todas essas mulheres trabalham em seus Cabelos.

Elas cuidam de seus Cabelos, e os resultados estão lá para que todos possam ver. No mundo acelerado de hoje, gastar horas em um salão é um pouco impraticável. Mas caso queira um Cabelos brilhantes com saúde, você precisará mimá-lo, não apenas externamente, como também internamente! Sua dieta precisa consistir em nutrientes que ajudarão a manter seus Cabelos Saudáveis.

Existem milhares de pessoas que sofrem de perda de Cabelos, calvície e crescimento impróprio do cabelo, a única solução para combater este problema é uma dieta adequada com proteínas e nutrientes elevados. Conheça agora, Os 10 Alimentos Para Manter os Cabelos Saudáveis:

Gema de Ovo:

Você já deve ter ouvido que a aplicação de clara de ovo torna seus Cabelos Saudáveis, mas você está ciente de que a gema de ovo tem mais benefícios? Bem, a gema é a substância chave que promove o crescimento dos Cabelos Saudáveis, pois contém biotina.

Adicionando gema à sua dieta permite que seu corpo receba uma boa quantidade e uma fonte natural de biotina.

Ostra:

A ostra, é uma boa fonte de proteína e zinco, e pode prevenir a perda dos Cabelos e promover o crescimento dos Cabelos Saudáveis.

Incluir ostra em sua dieta pode ser opcional, pois é difícil encontrá-los nos mercados normais. Mas caso esteja jantando fora, experimente este alimento marinho e tenha lindos Cabelos Saudáveis como um bônus!

Noz:

A noz contém nutrientes como ácido gordo ômega, ferro, vitamina B e zinco, o que pode aumentar o crescimento dos Cabelos Saudáveis.

Batatas Doce:

A Batatas Doce contem nutrientes como betacaroteno, vitamina A e vitamina C que promove o crescimento dos Cabelos Saudáveis.

Salmão:

Ômega 3 é um ácido graxo essencial que seu corpo precisa para produzir células ciliadas. O salmão é uma fonte natural e saborosa de ácidos graxos ômega 3.

Espinafre:

O espinafre contém vitamina C e ferro. Ambos os nutrientes são úteis para Cabelos Saudáveis. Ele ajuda a desencadear a produção de colágeno, que fortalece os capilares, auxiliando assim na circulação sanguínea eficiente, com o auxilio do ferro melhora o crescimento dos Cabelos e fortalece os folículos pilosos.

Mirtilos:

Mirtilos são ricos em Vitamina C, que ajuda a inibir a perda de Cabelos, aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, portanto, auxilia o crescimento dos Cabelos Saudáveis.

Iogurte:

O Soro de leite e a caseína são dois tipos de proteínas presentes no iogurte. Estas proteínas ajudam a estimular os Cabelos Saudáveis.

O Iogurte atua como um condicionador natural quando aplicado diretamente no couro cabeludo. Ele pode ajudar na refinação da textura do cabelo e também pode ajudar a prevenir a caspa.

Feijão:

O Feijão é rico em ferro, zinco e proteínas, estes nutrientes promovem o crescimento dos Cabelos.

Óleo de Coco:

O óleo de coco fornece vários nutrientes para o cabelo e os torna espessa, brilhante e saudável. Ele pode ser usado como um condicionador para aumentar o crescimento dos Cabelos e proteger contra danos causados por fadiga.

O óleo de coco também ajuda a reduzir a perda de proteína nos Cabelos, melhores resultados podem ser obtidos quando é aplicado antes da lavagem.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *