Alimentos Saudáveis

10 benefícios do mexilhão para saúde!

quais os benefícios do mexilhão?

O mexilhão é uma fonte alimentar rica em vitaminas e sais minerais, são baixos em calorias, tornando-os adequados para dietas para emagrecer. Além disso, o Mexilhão é um molusco bivalve que pertence a espécie Mytiloida. Ele vive na zona intertidal, fixos pelo bisso às rochas costeiras. A sua concha é preta azulada, sem ornamentação a não ser as linhas de crescimento.

Além disso, quando ouvimos falar em frutos do mar com um grande impulso para nossa saúde, normalmente vem a nossa cabeça o Mexilhão. Isso porque o Mexilhão possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem ocorrer no corpo.

quais os benefícios do mexilhão?
quais os benefícios do mexilhão?

Quais os benefícios do mexilhão?

1. Para o sistema circulatório:

O consumo regular pode reduzir a probabilidade de ataque cardíaco e outros problemas circulatórios. Ele ainda facilita a circulação saudável para os órgãos musculares, fortalecendo as paredes arteriais e melhorando o fluxo de sangue.

2. Tratar artrite:

Uma pesquisa comprovou que os residentes da Nova Zelândia cuja a dieta é composta de mexilhão teve incidências mais baixas de dores de artrite. Verificou-se também que pode ser benéfico no tratamento de osteoartrite.

3. Ossos e dentes:

O consumo facilita o fortalecimento estrutural dos dentes e ossos. Ele ainda fornece suporte necessário para os tecidos circundantes do corpo.

4. Para o sistema imunitário:

O consumo regular pode melhorar a sua resistência à infecção bacteriana e viral. Eles também melhoram a cicatrização de feridas ao intensificar e acelerar a formação de anticorpos.

5. Para o sistema nervoso:

Esse poderoso alimento ajuda a melhorar o sistema nervoso e também estimula os músculos, tecidos e órgãos a trabalharem de forma mais eficaz.

6. Prevenir a anemia:

Possui uma quantidade considerável de ferro. O ferro é um mineral essencial para combater a fadiga crônica e, principalmente, a anemia.

7. Gerenciar o peso:

O mexilhão fresco possui a mesma quantidade de proteína que a carne vermelha, mas tem muito menos gordura. Portanto, substituir a carne vermelha pelo mexilhão constitui uma dieta de baixa caloria que fornece benefícios no gerenciamento de peso.

8. Aumentar a fertilidade:

O mexilhão ainda tem a capacidade de aumentar a fertilidade. Isso é devido as suas propriedades medicinais.

9. Prevenir asma:

Possui propriedades anti-inflamatórias que foram consideradas benéficas na redução dos sintomas de asma. Além disso, estudos mostram que os pacientes que receberam extrato de mexilhão experimentaram uma diminuição significativa na sibilância diurna.

10. Saúde da pele:

O mexilhão é benéfico para a sua pele pois ajuda a reviver as células mortas da pele. Ele ainda ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, graças a quantidade significativa de ômega-3 e zinco

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário