Alimentos Para Incluir em sua Dieta na Gravidez

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os Alimentos Para Incluir em sua Dieta na Gravidez são muito fáceis de serem encontrados. Ademais, a nutrição desempenha um papel de liderança na evolução da gravidez; não apenas protege a mãe contra doenças, mas é crucial para o feto se desenvolver sem dificuldades.

Embora os alimentos possam variar em cada um, de acordo com a idade e estado de saúde, em geral há ingredientes que são benéficos. Seu alto teor de nutrientes de alta qualidade, somados ao seu valor energético, os torna essenciais na dieta habitual.

alimentos para gravidez
alimentos para gravidez

Contudo, suas propriedades ajudam a aliviar os desconfortos da gravidez e, por sua vez, controlam a ansiedade por comida sem acrescentar muitas calorias. Embora com certeza que as necessidades calóricas aumentem nesta fase, não é uma desculpa para comer em excesso.

Aqui nós compartilhamos uma pequena lista com 8 Alimentos Para Incluir em sua Dieta na Gravidez. Naturalmente, deve-se notar que eles são um simples suplemento nutricional, já que o plano alimentar deve conter todos os nutrientes.

Alimentos Para Incluir em sua Dieta na Gravidez:

Estar em estado de gravidez significa melhorar 100% da dieta. Embora as mudanças devam começar a partir das primeiras semanas, ao chegar no segundo e terceiro trimestres, elas devem consumir entre 350 e 500 calorias a mais.

Conquanto, para que não haja problemas de excesso de peso, colesterol ou diabetes, esse aumento de calorias deve vir de alimentos saudáveis. Portanto, vale a pena conhecer os ingredientes que você pode adicionar à sua dieta se estiver grávida. Então, veja a seguir os Alimentos Para Incluir em sua Dieta na Gravidez:

1. Ovos:

ovos para gravidez
ovos para gravidez

Os ovos contêm nutrientes importantes para o desenvolvimento de uma gravidez saudável. Eles são uma fonte de vitaminas do complexo B, fósforo e gorduras saudáveis ​​que estão envolvidos na formação do bebê. Aliás, eles fornecem colina, um nutriente essencial para o desenvolvimento do cérebro.

2. Salmão:

Embora você possa ter sido informado de que não é seguro adicionar peixes à sua dieta se estiver grávida, o salmão é uma opção segura. É uma importante fonte de ácidos graxos ômega 3, proteínas e minerais que cuidam da saúde cardiovascular e cerebral.

A absorção adequada desses nutrientes beneficia o bebê de várias maneiras; por exemplo, melhora sua acuidade visual, aumenta sua capacidade de aprendizado e diminui o risco de atrasos. Ademais, ajuda a evitar complicações no momento da entrega.

3. Abacates:

abacate para gravidez
abacate para gravidez

Os ácidos graxos contidos no abacate são úteis para a formação adequada dos tecidos da pele e do cérebro do feto. Eles também impedem o acúmulo de colesterol e triglicerídeos no sangue da mãe.

Esta fruta é também uma fonte de ácido fólico e vitaminas do complexo B, cuja absorção diminui o risco de anormalidades no tubo neuronal e outras condições congênitas. Ademais, a sua contribuição de potássio reduz as cãibras e dormência das pernas que as mulheres grávidas costumam sofrer.

4. Carnes Magras:

Por ser um dos alimentos com mais conteúdo de ferro, vitamina B e proteínas de alto valor biológico, carnes magras devem fazer parte de sua dieta se estiver grávida. Seu consumo moderado diminui o risco de anemia e parto prematuro.

5. Farinha de Aveia:

aveia para gravidez
aveia para gravidez

Um dos melhores alimentos para o café da manhã e lanches para mulheres grávidas é aveia. É um cereal integral rico em fibras, cuja assimilação no organismo evita a constipação e a lenta digestão. Decerto, ainda fornece um “plus” de vitamina B1, magnésio e proteína.

6. Nozes:

Para desfrutar de lanches saudáveis ​​em sua dieta, você pode optar por nozes. Em todas as suas variedades, eles fornecem doses interessantes de ácidos graxos ômega 3, proteínas e antioxidantes. Estes nutrientes aumentam a energia e contribuem para o desenvolvimento normal do feto.

7. Espinafre:

espinafre para gravidez
espinafre para gravidez

O ácido fólico contido nas folhas de espinafre pode ajudar a reduzir o risco de malformações congênitas no feto. Por sua vez, suporta a formação de novos tecidos tanto no bebê quanto na mãe. Aliás, também contém ferro e magnésio, minerais que intervêm na formação dos glóbulos vermelhos para prevenir a anemia.

8. iogurte Natural:

Na gravidez, é importante obter uma dose “extra” de cálcio; Portanto, é conveniente consumir alimentos como iogurte. Graças às suas propriedades, este ingrediente regula o pH da microbiota intestinal e fortalece as defesas. Certamente, suporta o fortalecimento do sistema ósseo e dos dentes.

Você sabia que alimentos você deve incluir em sua dieta se estiver grávida? Afinal, agora que você sabe o que são, não hesite em adicioná-los aos seus pratos favoritos. Lembre-se que para uma gravidez saudável, você deve manter uma dieta completa e variada que atenda a essas necessidades nutricionais especiais.

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