Os 15 Benefícios do Caroço do Buriti Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Caroço do Buriti Para Saúde
4.5 (90.59%) 17 vote[s]

Os 15 Benefícios do Caroço do Buriti Para Saúde que todos devemos saber. Além disso, o Buriti produz uma grande quantidade de frutos que maturam entre os meses de dezembro e maio, e que servem de alimento para aves e pequenos mamíferos que também colaboram na dispersão das sementes. Seus frutos, ricos em vitamina A, vitamina B e vitamina C, também fornecem cálcio, ferro e proteínas, podendo ser consumidos ao natural ou em forma de sucos, sorvetes, doces e licores.

A palmeira fornece palmito, fécula e madeira. O Caroço do Buriti tem um alto teor de vitamina C, muito importante para fortalecer nosso sistema imunológico. Também possui propriedades anti-inflamatórias.

Perda de Peso:

Não há dúvidas de que o consumo adequado do Caroço do Buriti é de grande ajuda para a perda de peso. O principal fator nesse sentido são as funções do potássio presente no Buriti, como regulador dos níveis de açúcar.

Evita Ocorrência de um AVC:

A ingestão da vitamina C ajuda na redução dos riscos de acidente vascular cerebral. A dieta com base no Caroço do Buriti que é rico em vitamina C, faz com o nível de pressão arterial esteja sempre adequado.

Diminui o Colesterol:

As fibras presente no Caroço do Buriti, formam uma espécie de gel que captura parte da gordura dos alimentos e altera a absorção do mau colesterol (LDL).

Controlar a Pressão Arterial:

O sódio é um agente de risco para o aumento da pressão arterial e, felizmente, o Caroço do Buriti equilibra o sódio no organismo e previne a pressão alta. Sendo assim, quando ingerido em quantidades adequadas, ele é um ótimo fator na hora de regular a pressão arterial.

Transporte do Oxigênio:

Como explicado antes, o Caroço do Buriti é rico em ferro que age como um transportador de oxigênio no nosso corpo e ajuda a transferência de oxigênio de uma célula do corpo para outro.

Acabar com a Acne:

O Caroço do Buriti ajuda a acabar com a acne, pois a vitamina A do Caroço ajuda a reduzir a produção de sebo em excesso, reduzindo assim o risco de acne.

Melhorar a Saúde Óssea:

O cálcio está envolvido no crescimento e na manutenção dos ossos. E juntamente com outros minerais essenciais, como a vitamina K e a vitamina D, que também são presente no Caroço, é necessário para manter a densidade mineral óssea e para evitar ossos e fraturas fracos e quebradiços.

Aliviar as Dores:

Encontra-se ainda entre os benefícios do Caroço alivia diversas dores, sobretudo de dores de cabeça. Muitas pessoas que sofrem com dores de cabeça regularmente sofrem, na verdade, de deficiência do potássio presente no Buriti.

Tratar Gripe e Resfriado:

Funcionando como um auxiliador do sistema imunológico do corpo, a vitamina previne resfriados e tosses, a partir da facilitação na absorção de ferro e, consequentemente, no fortalecimento da resistência do corpo à infecção.

Pré-Menstruação:

Ingestão de ferro adequada pode reduzir os sintomas pré-menstruais, como tonturas, alterações de humor, hipertensão, etc Deficiência de ferro pode aumentar mudanças de humor pré-menstrual, como irritabilidade e depressão.

Outros Benefícios do Buriti Para Saúde:

  • Benefícios do Caroço do Buriti Combate ao câncer;
  • Benefícios do Caroço do Buriti Tratar Doenças vasculares;
  • Benefícios do Caroço do Buriti Evita degeneração macular;
  • Benefícios do Caroço do Buriti Evita catarata;
  • Benefícios do Caroço do Buriti Possuir um Poderoso antioxidante o carotenoides;
  • Benefícios do Caroço do Buriti é Rico em vitamina C, com isso melhora o Sistema Imunológico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *