Os 10 Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta

Veja Tudo Sobre os 10 Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta são as melhores e mais saudáveis opções de reduzir a pressão de forma 100% natural. Além disso, a hipertensão arterial, ou a hipertensão, geralmente não apresentam sintomas perceptíveis e é por isso que é conhecido como um assassino silencioso.

É importante conferir sua pressão de forma contínua, especialmente se houver casos de hipertensão em sua família, pois a genética é um fator de risco além da idade, estresse, obesidade, estilo de vida sedentário e consumo excessivo de sal.

diminuir a pressãoAbaixo estão os alimentos que ajudam na redução da pressão arterial elevada, mas não pare de tomar remédios sem a supervisão do seu médico. Então, confira Os 10 Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta:

Limões:

A vitamina C ajuda na neutralização dos efeitos nocivos dos radicais livres e isso ajuda na redução da pressão arterial, diminuição do colesterol e melhoramento da saúde do coração.

Além disso, os  Limões estão entre os Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta por serem ricos em Potássio que ajudam na redução dos efeitos do sódio.
Tome um copo de água quente com suco de 1/2 limão ao acordar. Isso é uma das melhores coisas que podem ser feitas para cuidar de sua saúde.

Alho:

O Alho ajuda no relaxamento dos vasos sanguíneos estimulando a produção de óxido nítrico, o que, por sua vez, o faz um dos Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta.

O Alho ajuda no melhoramento da circulação sanguínea, reduz o colesterol e previne doenças cardíacas. Coma 2 ou 3 dentes de Alho cru por dia com o estômago vazio. Você também pode tomar suplementos de Alho caso seu médico autorize.

Bananas:

Consuma 1 ou 2 Bananas diariamente, pois, elas fazem parte dos Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta e também ajuda a diminuir o risco de acidente vascular cerebral e prevenção das doenças cardíacas.

Azeite Extra Virgem:

Os polifenóis presentes no azeite ajudam na diminuição da pressão arterial elevada e a melhora da saúde do coração. Inclua o azeite em sua dieta. Você pode usá-lo para enfeitar saladas e também pode ser usado para cozinhar e assar.

Tomates:

Os Tomates contêm licopeno e outros carotenoides com efeitos antioxidantes que ajudam no combate dos radicais livres, diminuem o risco de doença cardíaca e eles ainda fazem parte dos Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta.
Consuma uma xícara de Tomate fresco todos os dias.

Mirtilos:

Os Mirtilos estão entre os Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta, pois são ricos em flavonoides e antioxidantes que melhoram a flexibilidade das artérias e ajudam no controle da pressão arterial.

Beterraba:

O teor de nitrato no suco de Beterraba faz dela um dos Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta, pois os nitratos são convertidos em nitritos e depois em um gás que ajuda na expansão das artérias e a pressão sanguínea.

A Beterraba ainda reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares. Você pode beber suco de Beterraba ou comer este vegetal da sua maneira preferida.

Espinafre:

O Espinafre têm Ácido Fólico, nitrato, Potássio, Magnésio e antioxidantes que fazem dele um dos Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta e melhoram a saúde cardiovascular. Inclua em sua dieta Espinafre, acelga, rúcula e vegetais de folhas verdes.

Aipo:

Este Alimento que Ajuda a Diminuir a Pressão Alta contém um fitoquímico que relaxa os tecidos das paredes das artérias para aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir a pressão arterial. Adicione o Aipo em sua salada ou comida.

Batatas:

As batatas contêm fitoquímicos, Potássio e Magnésio que combatem a hipertensão o torna um dos Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Alta em pessoas com obesidade e hipertensão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *