Alimentos Saudáveis Byanca Stefany

15 benefícios da noz pecã para saúde!

Os benefícios da noz pecã são diversos, pois a noz pecã possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, as nozes estão se tornando cada vez mais popular como um lanche crocante e nutritivo. São umas nozes mais populares nativas da América do Norte e México. A árvore da pecã é uma pertence à família da Carya.

Uma noz pecã tem uma casca amanteigado com cor marrom dourado por fora e bege por dentro. A pecã tem um sabor doce, rico e amanteigado e uma textura que pode ser atribuída aos seus altos níveis de óleos monoinsaturados. Têm um teor de gordura de mais de 70%, que é o mais alto entre todas as nozes.

beneficios da noz peca

benefícios da noz pecã

Valor nutricional da noz pecã:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitamina A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

Benefícios da noz pecã para saúde:

1. Promove a saúde cardiovascular:

As nozes pecãs são ricas em fibras, que impulsiona a saúde do seu coração, reduzindo o risco da doença cardíaca coronária e prevenindo algumas formas de câncer. Além disso, ele também contém gorduras monoinsaturadas como o ácido oleico, juntamente com antioxidantes fenólicos, que são saudáveis para o seu coração e ajuda a prevenir a doença arterial coronariana e derrames.

2. Ajuda na saúde digestiva:

A fibra contida na noz pecã promove a saúde do cólon e facilita os movimentos intestinais regulares. Além disso, ele permite que o cólon trabalhe eficazmente limpando o sistema gastrointestinal. Além disso, evita a constipação e reduz o risco de colite, câncer de cólon e hemorroidas.

3. Auxilia na perda de peso:

Uma pesquisa indicou que uma dieta composta de nozes, como a pecã, ajuda na perda de peso. Além disso, isso ocorre porque o consumo de nozes aumenta a saciedade e aumenta o metabolismo.

4. Protege contra o envelhecimento:

As pecãs contêm numerosos antioxidantes, incluindo o ácido elágico, vitamina A e vitamina E. Além disso, estes antioxidantes lutam e eliminam os radicais livres, que são responsáveis por causar o envelhecimento prematuro da pele. Desta forma, a noz pecã podem impedir a ocorrência de sinais do envelhecimento, tais como linhas finas, enrugamentos e pigmentação.

5. Reduzi o risco de câncer de mama:

A noz pecã contêm o ácido oleico, um ácido gordo que reduz o risco de câncer de mama. Além disso, a noz pecã interrompe o aumento da invasão dessas células do câncer de mama.

6. Estimula o crescimento do cabelo:

A noz pecã são uma excelente fonte de L-arginina, um aminoácido que, quando aplicado topicamente. Além disso, ajuda a tratar a calvície masculina, bem como incentiva o crescimento do cabelo saudável. O fluxo de sangue em todo o corpo e nas raízes do cabelo é vital para o crescimento de um cabelo saudável.

L-arginina é benéfica a este respeito, uma vez que melhora a saúde das paredes da artéria, tornando-as mais flexíveis e menos propensas a coágulos sanguíneos, que pode bloquear o fluxo de sangue.

7. Promove a saúde dos ossos e dentes:

O fósforo é um dos minerais mais abundantes no corpo após o cálcio. Cerca de 85% do fósforo é encontrado nos ossos e dentes, enquanto os outros 15% é encontrado em células e tecidos. Além de limpar os resíduos do corpo, o fósforo, juntamente com cálcio.

Promove a saúde dos seus ossos e dentes. Além disso, este mineral também é vital para o crescimento e reparação das células e tecidos, bem como a produção de DNA e RNA.

noz peca

noz pecã

8. Previne a perda de cabelo:

A anemia é uma das causas comuns da perda de cabelo. É causada pela deficiência de ferro no sangue. Além disso, as pecãs, sendo uma boa fonte de ferro, pode ser incluída em sua dieta para melhorar seus níveis de ferro no sangue e, portanto, combater à perda de cabelo.

9. Age como anti-Inflamatórios:

As noz pecã são ricas em magnésio, que é conhecido por seus benefícios anti-inflamatórios. Além disso, estudos têm demonstrado que o aumento da ingestão de magnésio reduz os indicadores inflamatórios no corpo. Ele também reduz a inflamação nas paredes arteriais, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, artrite, doença de Alzheimer e outras doenças inflamatórias.

10. Fortalece os ossos:

Perder a densidade mineral óssea é um grande problema para muitas pessoas à medida que envelhecem, especialmente para mulheres pela menopausa. Além disso, felizmente, foi mostrada para evitar a perda de densidade óssea em várias partes do corpo, devido a sua rica mistura de vitaminas, nutrientes e componentes químicos com efeitos hormonais.

11. Reduz o risco de AVC:

Estudos provaram que consumir 100 miligramas de magnésio por dia reduz o risco de acidente vascular cerebral em 9%. Além disso, a noz pecã composta por uma boa fonte de magnésio pode fazer parte de sua dieta para colher este benefício.

12. Ajuda a manter a pele sem manchas:

As pecãs contêm zinco, que ajuda na manutenção da saúde da pele, protegendo contra infecções. Além disso, a vitamina A, por outro lado, é um antioxidante que lhe proporciona um tom de pele claro.

13. Possui propriedades anticancerígenas:

As noz pecã são ricas em substâncias fitoquímicas, tais como ácido polifenólico, elágico, vitamina E, betacaroteno, luteína e zea-xantina. Além disso, estes compostos desempenham um papel importante na remoção dos radicais tóxicos do oxigênio, protegendo seu corpo de doenças, câncer e infecções.

14. Previne problemas de pele:

A aparência externa de nossa pele depende de como a tratamos por dentro. Além disso, desta forma, uma nutrição adequada é inevitável para manter uma pele saudável e prevenir os terríveis problemas de pele. As toxinas dentro do corpo podem fazer a pele sofrer causando surtos e excesso de oleosidade.

15. Fortalece o sistema imunológico:

A noz pecã são uma fonte rica de manganês, que é um poderoso antioxidante. Além disso, este mineral ajuda a aumentar a sua imunidade e protege suas células nervosas dos danos dos radicais livres. A ingestão adequada de manganês é vital para a condução nervosa e a função cerebral.

Veja através do vídeo abaixo, alguns benefícios do suco de noz pecã para saúde:

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.