Os 10 Benefícios das Ostras Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios das Ostras Para Saúde
4.7 (94.29%) 14 vote[s]

Benefícios das Ostras Para Saúde que você precisa saber. Além disso, as Ostras são criaturas do mar super saudáveis, cujo contém uma boa quantidade de zinco, ferro, vitaminas e proteínas presas em suas conchas.

Para completar, elas também são consideradas afrodisíacos naturais. Para muitas pessoas, as Ostras são aquelas criaturas marinhas comestíveis que fazem belas pérolas. Mas você sabia que as Ostras que produzem pérolas são diferentes das que são comidas? Enquanto as Ostras comestíveis pertencem à família de Ostras de Ostreidae, as Ostras de pérolas são da família Pteriidae. Existem mais de 100 variedades de Ostras pertencentes às cinco espécies.

beneficio das ostrasAlém do mais, estudos demonstraram que o zinco e a vitamina C presentes nas Ostras desempenham um papel fundamental no aumento da libido masculina. O zinco desempenha muitos outros papéis na saúde humana. A deficiência de zinco afeta muitos sistemas de órgãos, incluindo os sistemas tegumentar, gastrointestinal, sistema nervoso central, imune, esquelético e reprodutivo. Então, confira mais detalhadamente os Benefícios das Ostras Para Saúde.

Benefícios das Ostras Para Perda de Peso:

As Ostras ajudam na perda de peso. Isto é atribuído ao alto teor de proteína. Há 11,1 g de proteína em uma dose de 100 gramas de Ostras, que corresponde à 17% da necessidade diária de proteína.

Existe uma grande vantagem metabólica em consumir alimentos ricos em proteínas, especialmente pelas pessoas obesas ou com excesso de peso. Dietas ricas em proteínas aceleram o metabolismo e aumentam a massa muscular.

Não apenas isso. A proteína é encontrada em praticamente todos os tecidos do corpo e ajuda na construção e reparação dos tecidos. Elas também compõem as enzimas que permitem muitas reações químicas e hemoglobina que transporta oxigênio no sangue.

Benefícios das Ostras Para Aliviar Sintomas de Tpm:

Os homens não são os únicos que se beneficiam de uma dieta de ostra. As mulheres também podem colher seus benefícios, especialmente durante o período menstrual. As mulheres que têm períodos menstruais pesados podem ficar longe da anemia consumindo as Ostras por um bom período. O ferro produz glóbulos vermelhos que transportam oxigênio ao redor do corpo.

A deficiência de ferro priva um desempenho físico. As Ostras contêm bastante quantidade de ferro 3,9 mg em uma dose de 100 g, cujo representa 39% da ingestão diária recomendada.

Benefícios das Ostras Para Saúde do Coração:

Entre as gorduras saudáveis, os ácidos graxos poli-insaturados foram encontrados nas Ostras. Os ácidos graxos poli-insaturado desempenha um papel importante na manutenção do coração e na prevenção das doenças cardiovasculares. As Ostras também possuem a lisina, que desempenha um papel fundamental na produção de carnitina, que reduz o colesterol.

Benefícios das Ostras Para Melhorar a Imunidade:

O zinco é um antioxidante que pode combater a inflamação e reduzir o estresse oxidativo. Uma quantidade adequada de zinco equipa seu corpo para combater o resfriado e aumentar a imunidade. Os ácidos poli-insaturados também desempenham um papel importante na melhoria da imunidade ao reduzir a inflamação em seu corpo.

Benefícios das Ostras Por Ser Ricas em Vitaminas do Complexo B:

As vitaminas do complexo B são aquelas vitaminas raras e difíceis de serem conseguida por meio de uma dieta normal. Elas são importantes para liberação de energia dos alimentos e para o funcionamento do sistema nervoso e do cérebro.

Atendendo por vários nomes como tiamina, niacina, riboflavina, etc., os médicos geralmente recomendam suplementos de vitaminas do complexo B. Portanto, inclua as Ostras em sua dieta e seu problema estará resolvido. As Ostras tem vitamina B2 (riboflavina) e vitamina B3 (niacina) em quantidades suficientes.

Benefícios das Ostras Para Combater Gripe e Resfriado:

Bem, como citamos a cima, as Ostras possuem uma quantidade significativa de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina que possui a capacidade tanto para prevenir, como para combater gripe e resfriado.

Benefício das Ostras Para Prevenir Anemia:

As Ostras também possuem uma quantidade considerável de Ferro como citamos acima. O Ferro é um mineral de suma importância para prevenir a anemia e aumentar a produção de glóbulos vermelhos no sangue.

Benefício das Ostras Para Saúde Muscular:

Os Níveis adequados de potássio presente nas Ostras são benéficas para saúde muscular, óssea, nervosa e circulatória.

beneficios das ostras

Benefícios das Ostras Por Ser Ricas em Fósforo:

As Ostras são mesmo incríveis. Isso porque também possuem quantidade considerável de fósforo. O fósforo é um mineral que participa de muitas funções bioquímicas das células, faz parte das membranas celulares, age na contração dos músculos, na formação de ossos e dentes.

Benefícios das Ostras Para Curar Feridas:

Os níveis de zinco sem precedentes presentes nas Ostras resultam em uma série de benefícios para a saúde, incluindo taxas mais rápidas de cicatrização de feridas e sistema imunológico impulsionado contra várias infecções e micróbios.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *