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10 benefícios do peixe salgado para saúde!

beneficios do peixe salgado

Os benefícios do peixe salgado são totalmente bons, pois, pode ser uma excelente opção, graças ao seu impressionante perfil de nutrientes e também sua disponibilidade em diversos mercados.

Ele oferece uma grande quantidade de benefícios, que incluem cuidados com a pele, perda de peso e propriedades anti-inflamatórias, dentre outras. No entanto, antes de incluir um novo tipo de peixe em sua dieta, é fundamental entender sua origem, o que ele contém e quais potenciais benefícios para saúde.

beneficios do peixe salgado
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O que é peixe salgado?

O peixe salgado é o nome comumente associado a duas espécies diferentes de peixes marinhos, conhecidos como Pollachius pollachius e Pollachius virens, respectivamente. Essas duas espécies são comumente intercambiadas.

Na maioria dos mercados de peixe, você encontrará este peixe rotulado como covardes do Alasca. A maioria dos peixinhos são capturados no norte do Oceano Pacífico. É um peixe branco com carne delicada, semelhante ao salmão, que é escamosa e leve quando consumido.

Existem inúmeras formas de preparar peixinhos, que vão desde filetes completos até palitos de peixe, e também como um ingrediente no ceviche e outras saladas ricas em proteínas. Embora muitas pessoas não gostem do sabor.

Ele continua sendo uma das cinco principais espécies de peixes colhidas e distribuídas nos Estados Unidos. Este peixe tornou-se popular no meio vegetariano devido ao seu denso perfil de nutrientes, mesmo em comparação com outros peixes “saudáveis”.

Valores nutricionais:

O peixe salgado contém uma rica quantidade de proteína, que fornece 40% das proteínas recomendadas diariamente. Este peixe também fornece níveis notáveis de vitaminas B, selênio e fósforo, bem como baixos índices de zinco, cobre, ferro, cálcio, potássio e magnésio. Talvez o mais importante, possui alguns ácidos graxos ômega 3, que têm numerosos efeitos saudáveis sobre o corpo.

Benefícios do peixe salgado para saúde:

1. Para a pele:

Algumas das gorduras monoinsaturadas presentes nos peixes escamosos, particularmente os ácidos graxos ômega 3, são conhecidas por serem de natureza anti-inflamatória e podem melhorar a aparência e a saúde da pele. Isso pode ser benéfico para manchas e manchas da idade, bem como problemas inflamatórias que afetam a pele.

2. Ajuda na perda de peso:

Comparado com outras fontes de carne e proteínas, o peixe salgado é notavelmente baixo em calorias, mas é rico em outros minerais, nutrientes e ácidos graxos. Mais importante ainda, é rico em proteínas, o que pode aumentar a velocidade metabólica e ajudar na queima de calorias.

3. Cabelos mais fortes:

As pessoas ignoram frequentemente as vitaminas do complexo B, mas desempenham papéis fundamentais em tudo, desde a taxa metabólica do corpo até a força e durabilidade do cabelo. Caso sofra de problemas de caspa ou perda de cabelo, adicione o peixe salgado em sua dieta.

4. Diminuir os níveis de colesterol:

O peixe salgado é rico em vitamina B6, bem como selênio, ambos compostos associados a baixos níveis de colesterol e um risco reduzido de doença cardíaca coronária. O selênio também atua como um antioxidante, o que pode prevenir danos e estresse oxidativo nas artérias e nos vasos sanguíneos. Dois dos ácidos gordos ômega 3 encontrados nos peixes salgados também são conhecidos por reduzir os níveis de triglicerídeos e elevar os níveis de colesterol “bom” no organismo.

5. Reduzir inflamações:

Uma série de vitaminas B, incluindo a niacina e vitamina B6, são conhecidas por reduzir a inflamação dentro do corpo. Os ácidos ômega 3 e outros antioxidantes nos peixes também são capazes de tratar problemas inflamatórias, como artrite, gota, dores de cabeça e enxaquecas, bem como sofrimento gastrointestinal.

6. Saúde cognitiva:

Os níveis elevados de proteína, vitamina B6, selênio e fósforo desempenham um papel fundamental na proteção das habilidades cognitivas. Esses nutrientes estão todos presentes no peixe salgado e podem neutralizar os radicais livres que podem levar a problemas como a doença de Alzheimer, além de aprimorar suas habilidades de concentração e retenção.

7. Prevenção do câncer:

Selênio e vitamina B2, bem como outros compostos antioxidantes encontrados nos peixes salgados, podem reduzir o risco de câncer. Uma pesquisa foi realizado sobre o papel do selênio e vitamina B2 no câncer de próstata e câncer colorretal. Mas a capacidade de combate dos radicais livres provavelmente se estende além desses dois tipos.

peixe salgado
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8. Diminuir o risco de diabetes:

Caso sua dieta contenha altos níveis de proteína, seu metabolismo funcionará mais rapidamente e você terá um risco menor de desenvolver diabetes. Além disso, algumas das vitaminas B encontradas no peixe salgado podem regular os níveis de insulina e glicose no organismo.

9. Aumento da fertilidade:

Uma pesquisa apontou o peixe salgado como uma excelente substância afrodisíaca e estimulante para a saúde reprodutiva. É sabido que aumenta a fertilidade devido aos efeitos positivos na produção hormonal e nos processos metabólicos no organismo.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

10 comentários

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