Os 10 Benefícios do Peixe Salgado Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Peixe Salgado Para Saúde
4.7 (93.33%) 12 votes

Os Benefícios do Peixe Salgado São Totalmente Bons Para Saúde. Alem disso, Caso esteja procurando um tipo de peixe branco, o Peixe Salgado pode ser uma excelente opção, graças ao seu impressionante perfil de nutrientes e também sua disponibilidade em diversos mercados. Ele oferece uma grande quantidade de benefícios, que incluem cuidados com a pele, perda de peso e propriedades anti-inflamatórias, dentre outras. No entanto, antes de incluir um novo tipo de peixe em sua dieta, é fundamental entender sua origem, o que ele contém e quais potenciais benefícios para saúde.

O que é Peixe Salgado?

O Peixe Salgado é o nome comumente associado a duas espécies diferentes de peixes marinhos, conhecidos como Pollachius pollachius e Pollachius virens, respectivamente. Essas duas espécies são comumente intercambiadas. Na maioria dos mercados de peixe, você encontrará este peixe rotulado como covardes do Alasca. A maioria dos peixinhos são capturados no norte do Oceano Pacífico. É um peixe branco com carne delicada, semelhante ao salmão, que é escamosa e leve quando consumido.

Existem inúmeras formas de preparar peixinhos, que vão desde filetes completos até palitos de peixe, e também como um ingrediente no ceviche e outras saladas ricas em proteínas. Embora muitas pessoas não gostem do sabor do Peixe Salgado, ele continua sendo uma das cinco principais espécies de peixes colhidas e distribuídas nos Estados Unidos. Este peixe tornou-se popular no meio vegetariano devido ao seu denso perfil de nutrientes, mesmo em comparação com outros peixes “saudáveis”.

Valores Nutricionais do Peixe Salgado:

O Peixe Salgado contém uma rica quantidade de proteína, que fornece 40% das proteínas recomendadas diariamente. Este peixe também fornece níveis notáveis de vitaminas B, selênio e fósforo, bem como baixos índices de zinco, cobre, ferro, cálcio, potássio e magnésio. Talvez o mais importante, o peixe salgado possui alguns ácidos graxos ômega 3, que têm numerosos efeitos saudáveis sobre o corpo.

Benefícios do Peixe salgado Para Saúde:

Existem muitos benefícios importantes do peixo salgado para saúde, como melhoramento da saúde da pele, controle do diabetes, redução dos níveis de colesterol, diminuição a inflamação, promoção da circulação e prevenção do câncer, dentre outros.

Benefícios do Peixe salgado Para a Pele:

Algumas das gorduras monoinsaturadas presentes nos peixes escamosos, particularmente os ácidos graxos ômega 3, são conhecidas por serem de natureza anti-inflamatória e podem melhorar a aparência e a saúde da pele. Isso pode ser benéfico para manchas e manchas da idade, bem como problemas inflamatórias que afetam a pele.

Benefícios do Peixe salgado Ajuda na Perda de Peso:

Comparado com outras fontes de carne e proteínas, o Peixe Salgado é notavelmente baixo em calorias, mas é rico em outros minerais, nutrientes e ácidos graxos. Mais importante ainda, é rico em proteínas, o que pode aumentar a velocidade metabólica e ajudar na queima de calorias.

Peixe salgado Ajuda Ter Cabelos Mais Fortes:

As pessoas ignoram frequentemente as vitaminas do complexo B, mas desempenham papéis fundamentais em tudo, desde a taxa metabólica do corpo até a força e durabilidade do cabelo. Caso sofra de problemas de caspa ou perda de cabelo, adicione o Peixe Salgado em sua dieta.

Benefícios do Peixe salgado  Para Diminuir os Níveis de Colesterol:

O Peixe Salgado é rico em vitamina B6, bem como selênio, ambos compostos associados a baixos níveis de colesterol e um risco reduzido de doença cardíaca coronária. O selênio também atua como um antioxidante, o que pode prevenir danos e estresse oxidativo nas artérias e nos vasos sanguíneos. Dois dos ácidos gordos ômega 3 encontrados nos peixes salgados também são conhecidos por reduzir os níveis de triglicerídeos e elevar os níveis de colesterol “bom” no organismo.

Benefícios do Peixe Salgado Para Reduzir Inflamações:

Uma série de vitaminas B, incluindo a niacina e vitamina B6, são conhecidas por reduzir a inflamação dentro do corpo. Os ácidos ômega 3 e outros antioxidantes nos peixes também são capazes de tratar problemas inflamatórias, como artrite, gota, dores de cabeça e enxaquecas, bem como sofrimento gastrointestinal.

Peixe Salgado Ajuda a Saúde Cognitiva:

Os níveis elevados de proteína, vitamina B6, selênio e fósforo desempenham um papel fundamental na proteção das habilidades cognitivas. Esses nutrientes estão todos presentes no Peixe Salgado e podem neutralizar os radicais livres que podem levar a problemas como a doença de Alzheimer, além de aprimorar suas habilidades de concentração e retenção.

Peixe Salgado na Prevenção do Câncer:

Selênio e vitamina B2, bem como outros compostos antioxidantes encontrados nos peixes salgados, podem reduzir o risco de câncer. Uma pesquisa foi realizado sobre o papel do selênio e vitamina B2 no câncer de próstata e câncer colorretal. Mas a capacidade de combate dos radicais livres provavelmente se estende além desses dois tipos.

Benefícios do Peixe Salgado Diminuir o Risco de Diabetes:

Caso sua dieta contenha altos níveis de proteína, seu metabolismo funcionará mais rapidamente e você terá um risco menor de desenvolver diabetes. Além disso, algumas das vitaminas B encontradas no Peixe Salgado podem regular os níveis de insulina e glicose no organismo.

Benefícios do Peixe Salgado Para Aumento da Fertilidade:

Uma pesquisa apontou o Peixe Salgado como uma excelente substância afrodisíaca e estimulante para a saúde reprodutiva. É sabido que o Peixe Salgado aumenta a fertilidade devido aos efeitos positivos na produção hormonal e nos processos metabólicos no organismo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *