Alimentos Saudáveis

8 alimentos energéticos para comer depois do treino!

alimentos energeticos

Os alimentos energéticos para comer depois do treino e facilitar o aumento de energia corporal pois muitas pessoas que correm todas as manhãs estão conscientes do fato de que consome muita força e energia. Não só queima muitas calorias, mas também deixa seu corpo sem fôlego e exausto. E, apesar de ser uma ótima iniciativa correr todas as manhãs, muitas vezes as pessoas estão confusas sobre o que devem comer depois de uma corrida.

Neste artigo, vamos lhe dar algumas ideias realmente deliciosas e únicas que irão dar mais vida ao seu café da manhã e ajudá-lo a permanecer ativo durante o dia. Então, confira alimentos energéticos para comer depois do treino:

alimentos energéticos para comer depois do treino
alimentos energéticos para comer depois do treino

Alimentos energéticos para comer depois do treino:

1. Peito de frango:

Os peitos de frango são muito baixos em calorias e são considerados uma das opções mais saudáveis de carne para qualquer refeição do dia. Eles podem ser cozidos com facilidade e possui um sabor delicioso quando cozidos com todas as especiarias corretas. O frango deve ser cozido antes de ir para a corrida.

Desta forma, ao voltar da corrida, você simplesmente poderá aquecê-lo e comê-lo. Como sugerido anteriormente, o café da manhã é uma refeição importante e deve ser a mais pesado. Portanto, é recomendável que cozinhe o peito de frango com arroz integral. Isso irá mantê-lo saciado por muito tempo.

2. Salmão:

Além disso, quando se trata de frutos do mar, não pode haver uma alternativa melhor do que o salmão, pois ele é cheio de ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes, ele permitirá que seu corpo se recupere rapidamente.

Portanto, você pode cozinhar filetes de salmão com uma batata assada e alguns vegetais cozidos. Adicione um pouco de azeite para conseguir mais benefícios para saúde. Caso queira testar algumas recomendações de especialistas, cozinhe filé de salmão com arroz integral, aspargos ou macarrão integral. Isso irá mantê-lo saciado por um longo tempo.

3. Banana:

Os carboidratos têm uma reputação bastante ruim, mas não entre aquelas pessoas que correm. Todo corredor/atleta tem que consumir uma quantidade suficiente de carboidratos para aumentar sua energia.

No entanto, uma das melhores e mais saudáveis fontes de carboidratos, neste caso, seria bananas. Você pode fazer um smoothie de banana em vez de comer a fruta sozinha.

  1. Pegue um pouco de leite, bananas e morangos.
  2. Em seguída, misture todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansando por dois minutos aproximadamente.
  3. Adicione um pouco de suco de limão.

4. Salada de frutas:

As frutas são doces, suculentas e uma ótima fonte de vitaminas. Portanto, consumir frutas depois de correr de manhã pode ser ótimo para sua saúde. É recomendável que coma laranja, maçã, amora e toranjas, pois elas contêm antioxidantes e são perfeitos para um café da manhã saudável.

5. Legumes:

Consumir legumes também é uma ideia saudável para começar seu dia. Além disso, eles contêm antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais que irão fortalecer seu corpo, ajudá-lo na construção de músculos mais magros e aumentar sua imunidade também.

Caso deseje fritar, sugerimos que você use folhas de espinafre, alface, brócolis e cenouras. Caso queira um sanduíche, faça um sanduíche de pepino e tomate. Você também pode incluir um ovo cozido para adicionar proteína.

6. Amêndoas:

Além disso, as amêndoas são excelentes fontes de antioxidantes e são conhecidas por reduzir o colesterol, especialmente se comida regularmente. As amêndoas também são favoritas entre os corredores.

Mas, obviamente, você não pode conseguir somente amêndoas no café da manhã depois de correr. Portanto, sugerimos que adicione a sua tigela de cereais ou algum milkshake saudável. Caso queira algo pesado, adicione à sua tigela de macarrão cozido.

7. Aveia:

A aveia é um prato ideal para os corredores. Contém proteínas, fibras e carboidratos em abundância. A fibra irá fazer com que se sinta saciado. Mas, caso ache que o sabor da farinha de aveia é excessivo, adicione qualquer fruta de sua escolha para torná-la mais saborosa e comestível. Um dos benefícios principais da aveia é que reduz o colesterol ruim.

8. Iogurte grego:

O iogurte grego é um delicioso petisco para todos os atletas. Portanto, caso esteja correndo por 45 minutos ou uma hora, é sugerível que tome um iogurte grego. É embalado com proteína e deve ser comido com frutas e algumas amêndoas para um sabor extra.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] Triphala também pode lhe auxiliar no controle do peso, combatendo a fadiga e dando um impulso energético. Mesmo que não esteja planejando se exercitar, um impulso energético pode […]

Deixe um comentário