Isto é o Que Acontece se Você Consumir Mel e Canela Todos os Dias

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Isto é o Que Acontece se Você Consumir Mel e Canela Todos os Dias
Gostou do post? Avalie!

Isto é o Que Acontece se Você Consumir Mel e Canela Todos os Dias. Além disso, Por décadas, tem se pensado no poder do mel e da canela. Tanto um quanto o outro, tem uma rica história e aliados são uma maravilha medicinal.

A canela tem se relevado muito útil no tratamento de dor menstrual, dor nas articulações e distúrbios digestivos, porque tem cinamaldeído, composto molecular que diminui o inchaço e da o sabor e o cheiro a canela.

Mel e Canela
Mel e Canela

O mel também diminui o inchaço e esta cheio de nutrientes como vitamina C, vitamina B6, aminoácidos, cálcio, fósforo, magnésio, zinco e potássio.

Esses dois alimentos são essenciais para o corpo, pois ajudam a controlar o inchaço, impulsionam o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Agora, veja em detalhes algumas utilidades do mel e da canela para saúde:

Trata Artrite:

Uma pasta de Canela e Mel funciona no tratamento da artrite. Isso por causa do cinamaldeído na canela e do potássio no mel, que se reúnem para tratar o inchaço e outras coisas que faltam no corpo e que provocam a artrite.

Para isso, junte 2 colheres de mel com uma colher de canela em pó. Ponha isso sobre a área afetada e massageei. Você também pode mesclar a canela com o mel em uma xícara de água morna e beber o tempo.

Auxilia no Tratamento da Alergia:

A mistura de Mel e Canela, pode auxiliar no tratamento de algumas alergias. Ambos impulsionam o sistema imunológico e protegem de vírus e bactérias. Além disso, o Mel e Canela aliviam a dor do inchaço, e a congestão que pode vir de algumas alergias. Nesse caso, você deve misturar o mel e a canela em água morna e beber durante o dia.

Trata Doenças Cardiovasculares:

A mistura de Mel e Canela pode ajudar na flexibilidade e força das artérias.Combinando com uma dieta saudável e a pratica de exercícios físicos, os 2 podem parar a doença cardíaca e limpar as artérias bloqueadas.

Gerencia o Diabetes:

Pesquisas tem revelado que canela e mel produzem baixo nível de açúcar no sangue. O mel também reduz os níveis de colesterol ruim e aumenta o bom colesterol.

Combate Resfriado:

A canela reduz o crescimento de diferentes bactérias que provocam o resfriado. Ao misturar isso com as propriedades do mel, o sistema imunológico se torna eficaz. Por isso indivíduos que consomem Canela e Mel, ficam resfriados menos vezes ou se curam mais rápido.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".