Alimentos Saudáveis

Mel e canela: Uma combinação poderosa para saúde, como usar e benefícios

Por Alan Costa, em 21/11/2018 (atualizado em 09/08/2023)
Por que o mel e canela é uma combinação poderosa para saúde?

Por que o mel e canela é uma combinação poderosa para saúde? Porque o mel e canela são ingredientes muitos comuns e ambos têm vários benefícios comprovados. Além disso, por décadas, tem se pensado no poder desses ingredientes. Tanto um quanto o outro, tem uma rica história e aliados são uma maravilha medicinal.

A canela tem se relevado muito útil no tratamento de dor menstrual, dor nas articulações e distúrbios digestivos, porque tem cinamaldeído, composto molecular que diminui o inchaço e da o sabor e o cheiro a canela.

Por que o mel e canela é uma combinação poderosa para saúde?

O mel também diminui o inchaço e esta cheio de nutrientes como vitamina C, vitamina B6, aminoácidos, cálcio, fósforo, magnésio, zinco e potássio.

Esses dois alimentos são essenciais para o corpo, pois ajudam a controlar o inchaço, impulsionam o sistema imunológico e combatem os radicais livres.

Quais os benefícios da canela e mel para saúde?

1. Trata artrite:

Uma pasta com esses ingredientes funciona no tratamento da artrite. Isso por causa do cinamaldeído na canela e do potássio no mel, que se reúnem para tratar o inchaço e outras coisas que faltam no corpo e que provocam a artrite.

Para isso, junte 2 colheres de mel com uma colher de canela em pó. Ponha isso sobre a área afetada e massageei. Você também pode mesclar a canela com o mel em uma xícara de água morna e beber o tempo.

2. Auxilia no tratamento da alergia:

Esta mistura pode auxiliar no tratamento de algumas alergias. Ambos impulsionam o sistema imunológico e protegem de vírus e bactérias. Além disso, aliviam a dor do inchaço, e a congestão que pode vir de algumas alergias. Nesse caso, você deve misturar os ingredientes em água morna e adicionar e beber durante o dia.

3. Trata doenças cardiovasculares:

A mistura de mel e canela pode ajudar na flexibilidade e força das artérias.Combinando com uma dieta saudável e a pratica de exercícios físicos, os 2 podem parar a doença cardíaca e limpar as artérias bloqueadas.

4. Gerencia o diabetes:

Pesquisas tem revelado que eles produzem baixo nível de açúcar no sangue. O mel também reduz os níveis de colesterol ruim e aumenta o bom colesterol.

5. Combate resfriado:

A canela reduz o crescimento de diferentes bactérias que provocam o resfriado. Ao misturar isso com as propriedades do mel, o sistema imunológico se torna eficaz. Por isso indivíduos que consomem esses dois ingredientes, ficam resfriados menos vezes ou se curam mais rápido.

Sair da versão mobile