Alimentos Saudáveis

Sucos para tratar constipação: Funcionamento, receitas e malefícios

Por Alan Costa, em 12/02/2018 (atualizado em 10/08/2023)
tratar constipação

Os sucos para tratar constipação ajudarão no movimento intestinal e também limparão o cólon, que é possível ser mais eficaz com uma dieta saudável. Além disso, imagine que tenha uma grande reunião ou uma entrevista e você está se sentindo constipado! É um pesadelo. Você se sente inchado, desconfortável, e além disso, você não pode comer nada, porque isso só faz com que se sinta mais inchado e gaseoso.

tratar constipação

Esta situação é bastante séria para quem sofre de constipação regularmente. A constipação é uma condição médica onde o movimento do intestino é mais lento e a passagem das fezes torna-se difícil. Caso você queira aliviar este problema, você deve começar cuidando do seu sistema digestivo.

Uma vez que os medicamentos vêm com muitos efeitos colaterais, é recomendável remédios naturais como sucos para tratar constipação. Aqui estão cinco sucos caseiros que ajudarão no movimento intestinal e também limparão seu cólon. Antes de revelar as receitas dos sucos para tratar constipação, vejamos por que recomendamos tomar sucos para tratar constipação:

Os sucos são carregados com vitaminas, minerais e fibras alimentares, e têm um alto teor de água. Portanto, os sucos ajudarão a mantê-lo hidratado e fornecerá a fibra dietética necessária ao seu corpo. A fibra solúvel ajuda na retenção de água nas fezes, além de torna-la mais macias. Isso ajuda no melhoramento do movimento intestinal.

A fibra insolúvel agrega volume à matéria fecal, o que acelera o movimento intestinal. Os sucos também fornecerão vitaminas e minerais ao corpo, aumentando assim a saúde geral. O sorbitol, um hidrato de carbono presente em sucos, facilita a rápida evacuação intestinal.

Mas isso não significa que tenha que beber suco ou beber suco excessivamente vai curar seu problema. Existe uma dose certa para cada tratamento. Aqui é a porcentagem de suco que você deve consumir por dia.

melhores sucos para tratar constipação

Você pode tomar um copo de suco todos os dias. Tente incluir a polpa e não adicione nenhum açúcar. Você pode adicionar especiarias como cominho e erva-doce. Elas ajudam na eliminação das toxinas do cólon. Beba o sucos para tratar constipação pela primeira vez de manhã todos os dias.

Agora que você conhece a ciência por trás de beber sucos para tratar constipação, vamos seguir os 5 sucos simples que podem ser preparados em casa em apenas alguns minutos!

Melhores sucos para tratar constipação:

1. Suco de ameixa:

Ingredientes:

  • 5-6 ameixas
  • ½ colher de chá de mel
  • ½ colher de chá de cominho
  • 1 copo de água morna

Modo de Preparo:

  1. Mergulhe as ameixas secas em uma xícara de água morna por 5 minutos.
  2. À medida que as ameixas secas ficarem suaves, remova o caroço e jogue as ameixas em um liquidificador junto com a água.
  3. Adicione o pó de cominho.
  4. Dê uma liquidificada
  5. Despeje o suco em um copo e aprecie a bebida.

Por este suco funciona?

As ameixas secas contêm fibra dietética e sorbitol, que ajudam na aceleração do movimento intestinal. O mel é um agente antibacteriano natural e tem propriedades antioxidantes que ajudam na remoção das toxinas do corpo. O cominho mantém a boa saúde intestinal e também aumenta o sabor do suco.

2. Suco de pera:

Ingredientes:

  • 2 peras
  • 2 colheres de chá de suco de limão
  • Pitada de sal

Modo de Preparo:

  1. Corte as peras e coloque no liquidificador.
  2. Dê liquidificado e despeje o suco em um copo.
  3. Adicione suco de limão e uma pitada de sal.
  4. Mexa bem antes de beber.

Por que este suco funciona?

As peras também são ricas em fibras e têm quase o dobro da quantidade de sorbitol quando comparadas às ameixas secas. Uma vez que o sorbitol ajuda na facilitação do movimento intestinal, beber suco de pera irá ajudá-lo no tratamento da constipação. O suco de limão é rico em vitaminas, minerais e fibras que ajudam no aumento do sistema imunológico.

3. Suco de maçã:

sucos para tratar constipação

Ingredientes:

  • 1 maçã, sementes removidas
  • ½ colher de chá de pó de funcho
  • ½ xícara de água

Modo de Preparo:

  1. Corte as maçãs e jogue em um liquidificador.
  2. Adicione a água e gire.
  3. Despeje o suco em um copo.
  4. Adicione o pó de erva-doce e mexa bem.

Por este suco funciona?

As maçãs são ricas em fibras, minerais e vitaminas. Eles também têm um leve efeito laxante. O pó de sementes de erva é rico em fibras alimentares e, portanto, ajuda na retenção de água nas fezes e facilita a movimentação intestinal suave.

4. Suco de laranja:

Ingredientes:

  • 1 xícara de laranja grosseiramente picada
  • Pitada de sal

Modo de Preparo:

  1. Coloque as laranjas no liquidificador.
  2. Dê uma rodada.
  3. Despeje o suco num copo.
  4. Adicione uma pitada de sal e mexa bem antes de beber.

Por que isso funciona?

As laranjas são uma rica fonte de vitamina C, minerais e fibras alimentares. A fibra dietética ajuda na retenção da água e proporciona volume às fezes, estimulando assim o movimento intestinal.

5. Suco de limão:

Ingredientes:

  • ½ limão
  • 1 copo de água morna
  • 1 colher de chá de mel
  • ½ colher de chá de cominho em cominho

Modo de Preparo:

  1. Adicione suco de limão, mel e pó de cominho em uma xícara de água morna.
  2. Mexa bem antes de beber.

Por que este suco funciona?

O limão é rico em fibras e vitamina C, que não só ajuda no tratamento da constipação , como também aumenta o sistema imunológico. O pó de cominho é extremamente útil para manter o sistema digestivo saudável. O mel é carregado com antioxidantes que ajudam na eliminação das toxinas.

Malefícios:

  1. Os sucos de frutas contêm açúcar nas frutas e podem aumentar os níveis de açúcar no sangue.
  2. O aumento do açúcar no sangue pode ter um efeito adverso sobre aquelas pessoas com diabetes.
  3. Caso tenha Síndrome do Intestino Irritável, sua condição pode se agravar.
  4. Caso sofra regularmente com esse problema, tente mudar sua dieta.
Sair da versão mobile