Alimentos Saudáveis

Alimentos que não podem faltar para um diabético: Benefícios e usos

Por Alan Costa, em 09/02/2018 (atualizado em 11/08/2023)
alimentos para diabeticos

Os alimentos que não podem faltar para um diabético que vocês precisam saber pois esses alimentos devem fazer parte de sua dieta pois lhe ajudam a diminuir o nível de açúcar no sangue quando consumidos regularmente em porções apropriadas.

Além disso, a diabete é uma doença que pode afetar quase todos os órgãos do seu corpo, mas caso cuide do que é consumido, você poderá notar uma grande diferença em sua qualidade de vida.

alimentos que não podem faltar para um diabético

Alimentos que não podem faltar para um diabético:

1. Canela:

Os componentes presentes na canela ajudam na redução da diabetes no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina. Polvilhe um pouco de canela no seu café, aveia ou aproveite um delicioso chá de canela à tarde para tirar proveito de seus benefícios.

2. Batata doce:

Além disso, a batata-doce é um dos alimentos que não podem faltar para um diabéticopois contém antioxidantes, vitaminas, potássio e fibras; Tudo isso ajuda no controle do nível de açúcar no sangue. Prepare-os no forno, vapor ou em conjunto com saladas, da maneira que mais preferir, mas inclua-o em sua dieta.

3. Feijão:

O feijão também faz parte da lista de alimentos que não podem faltar para um diabético é uma excelente fonte de fibra dietética e muito rico em proteínas, magnésio e potássio. Além disso, esses minerais devem estar presentes na dieta das pessoas com diabetes. Os feijões atrasam o processo de digestão e ajudam no controle do nível de açúcar no sangue após uma refeição.

4. Vegetais de folhas verdes escuras:

Espinafre, acelga suíça, mostarda, rúcula e agrião são exemplos de vegetais de folhas verdes escuras. Todos estes vegetais são muito baixos em calorias e carboidratos e contêm uma boa quantidade de vitamina C, fibra, magnésio e cálcio. Seus nutrientes são úteis para diabéticos pois não têm impacto no nível de açúcar no sangue. Para controlar o diabetes, consuma duas porções de vegetais de folhas verdes por dia.

5. Bagas:

Morangos, mirtilos ou amoras são excelentes para quem sofre de diabetes. Além disso, essas bagas têm antioxidantes, vitaminas e fibras que ajudam no controle do seu nível de antioxidantesaçúcar no sangue, protegendo-o contra câncer e doença cardíaca.

6. Peixe:

O peixe com uma alta quantidade de ômega 3 deve fazer parte de sua dieta caso sofra diabetes. É uma excelente fonte de proteína e um excelente substituto para a carne com alto teor de gordura.Consuma peixe duas vezes por semana, de preferência salmão, sardinha, arenque, cavala ou atum.

7. Grãos integrais:

Os alimentos integrais contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo magnésio, cromo, ácidos graxos ômega 3 e ácido fólico. No entanto, os grãos integrais ajudam no mantimento do seu nível de açúcar no sangue e reduz a pressão arterial e o colesterol ruim. Eles também evitam doenças cardíacas.

8. Nozes:

Além disso, as nozes são um dos alimentos que não podem faltar para um diabéticoEles contêm gorduras saudáveis, vitaminas, fibras e minerais que estabilizam o nível de açúcar no sangue.Coma passas, amêndoas, nozes e amendoim para controlar o açúcar .

alimentos para diabetico

9. Azeite:

Seus antioxidantes e gorduras monoinsaturadas reduzem o risco de doença cardíaca e são aliados em sua batalha para mantimento do açúcar controlado. Além disso, ele também ajuda na perda de peso.

  • Escolha o azeite extra virgem e use-o em suas saladas ou refogue a carne e os vegetais para ajudar diminuir a diabetes.

10 Iogurte:

O iogurte é rico em proteínas, vitamina D e cálcio. Ele ajuda na construção dos ossos e dentes fortes e controla o nível de açúcar no sangue. É importante que seja iogurte natural e não adoçado.

inclua este alimentos que não podem faltar para um diabético e faça exercícios regularmente para controlar o nível de açúcar no sangue e melhorar a qualidade de vida.

Sair da versão mobile