Alimentos Saudáveis

Ovo combate acne: veja 10 benefícios

beneficio do ovo

No Brasil, costumamos iniciar o dia com um bom café da manhã, que geralmente inclui ovos, pois é uma ótima fonte de proteínas e aminoácidos. Além disso, o ovo é um dos poucos alimentos com proteínas completas, ou seja, eles contêm proporções adequadas dos nove aminoácidos essenciais exigidos pelo corpo.

Ele também é uma fonte de vitaminas A, vitamina B12, vitamina D, vitamina E, ácido fólico, selênio e colina. Esqueça a má reputação pois eles não aumentam significativamente o colesterol ruim e são saudáveis quando consumidos com moderação. Mas caso tenha doenças cardiovasculares, é recomendado que consuma duas a três gemas por semana.

benefícios do ovo

Benefícios do ovo para saúde:

1. Melhora a Saúde do Cérebro:

Uma vez que o ovo é rico em ácidos graxos ômega 3, as vitamina B12 e vitamina D são excelentes para a saúde do cérebro. A colina é um nutriente essencial que desempenha um papel importante, pois um neurotransmissor melhora a memória e o poder cognitivo.

Além disso, a vitamina B12 é essencial para o bom funcionamento do cérebro, pois a falta deste nutriente causa a contração do cérebro, que é um precursor da doença de Alzheimer e da demência.

Os ácidos graxos ômega 3 também ajudam no melhoramento da saúde cerebral e a vitamina D é um modulador no desenvolvimento do cérebro.

2. Aumento de energia:

Ao consumir ovo, você estará consumindo proteínas que lhe proporcionam energia. Além disso, a fome é suprimida e você consumirá menos calorias durante o dia.

3. Saúde dos alhos:

ovo é uma fonte de luteína e zeaxantina. Esses carotenoides são muito benéficos na prevenção da degeneração macular e reduzem o risco de desenvolvimento de catarata.

Os efeitos antioxidantes destes compostos ajudam no fortalecimento da retina e protegem seus olhos contra os danos causados pelos radicais livres e pela radiação ultravioleta do sol.

4. Facilita a construção de músculos:

O alto teor de proteína nele promove o crescimento muscular. Mas não é recomendado o consumo -lo cru devido a bactéria Salmonella. É melhor cozinhar-los para evitar envenenamento.

5. Melhorar o humor:

A vitamina B12 presente no ovo afasta o estresse e também promove o bem-estar mental e emocional.

As gemas de Ovo é uma boa fonte de lecitina que funciona como um estabilizador de humor. Os níveis elevados de aminoácidos dos Ovos ajudam no tratamento da depressão.

6. Unhas e cabelos

O cabelo e as unhas são constituídos por proteínas, e é por isso que o ovo os mantem saudáveis.

Para aumentar o seu cabelo, você pode aplicar uma mistura feita com uma colher de azeite e um ovo cru.

  • Aplique no cabelo e cubra com uma touca de plástico.
  • Após 30 minutos, enxágue o cabelo e lave normalmente.

Caso utilize duas ou três vezes por mês, você notará um cabelo macio, sedoso e saudável.

7. Contra o câncer:

Além disso, o ovo tem propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de câncer, especialmente o câncer de mama e prevenir doenças cardiovasculares.

8. Durante a gravidez:

O ovo fornecem os nutrientes adequados que reduzir o risco de problemas de saúde no bebê.

Estes benefícios são atribuídos à colina, um nutriente presente em Ovos, carnes, feijões e nozes. A colina é essencial para o desenvolvimento do cérebro e ajuda na diminuição dos defeitos congênitos.

9. Saúde dos ossos:

Além disso, a vitamina D, o cálcio e o fósforo presente nos Ovos ajudam o crescimento ósseo e evita o envelhecimento dos ossos. O fósforo também é necessário para ter uma densidade óssea adequada.

10. Elimina a acne:

As claras de ovo podem ser usadas como máscaras que absorvem o excesso de óleo da pele e reduzem o tamanho dos poros.

  • Bata uma clara de Ovo;
  • Aplique em seu rosto e espere 20 minutos;
  • Lave o rosto com água morna.
Sair da versão mobile