Alimentos Saudáveis

Oxicoco: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 19/02/2018 (atualizado em 10/08/2023)
oxicoco

O oxicoco possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem prejudicar a saúde do corpo em geral. Além disso, ele ainda tem a capacidade de aliviar dor de gargante, aliviar infecções, melhorar a saúde bucal, tratar inchaço, prevenir tumores cancerosos, ajudar no emagrecimento, prevenir doenças cardiovasculares, entre outros.

benefícios do oxicoco

Benefícios do oxicoco para saúde:

1. Trata acne e espinhas:

O oxicoco contém propriedades anti-sépticas que são conhecidas por tratar acne e espinhas. Além disso, o suco desta fruta também pode ajuda-lo a se manter livre de rugas.

2. Previne psoríase e alopecia:

As propriedades anti-sépticas e antifúngicas, do oxicoco são de suma importância na prevenção à psoríase. Além disso, o consumo regular do suco desta fruta pode prevenir doenças relacionadas ao couro cabelo, como caspa.

3. Auxilia no emagrecimento:

O oxicoco tem uma incrível capacidade de ajudar no emagrecimento devido a sua boa quantidade de vitamina C e vários antioxidantes que promovem o emagrecimento.

4. Previne os cálculos renais:

No entanto, esta fruta ainda tem a capacidade de prevenir a formação de cálculos renais. Isso porque ele ajuda a excretar o ácido oxálico e o ácido úrico dos rins.

5. Combate a inflamação:

O oxicoco contém propriedades não dialisáveis ​​que ajudam a impedir o vírus inflamatório de se manter nas células e causar inflamações. Assim, se você estiver sofrendo de inflamação, o consumo regular pode ajuda-lo.

6. Previne o câncer:

O oxicoco possui antioxidantes e componentes anti-cancerígenos que interferem no crescimento das células cancerosas, particularmente, aquelas associadas ao câncer de cólon e próstata.

7. Previne problemas de estômago:

Os flavonoides presentes nesta fruta diminuem a ameaça de desenvolver problemas de estômago como úlceras e outros problemas que causam dores no estômago.

8. Ajuda na produção de colágeno:

Além disso, a quantidade significativa de vitamina C presente no oxicoco é extremamente fundamental para a produção de colágeno no corpo. Além disso, o suco também ajuda no bom estado dos tecidos ósseos.

9. Possui propriedades anti-envelhecimento:

Os antioxidantes e fitonutrientes do oxicoco, ajudam a combater a perda de memória relacionada à idade e à falta de coordenação. Além disso, se você deseja se prevenir do envelhecimento precoce, ele pode ser seu grande aliado.

10. Aumenta o crescimento do cabelo:

Além disso, o oxicoco também possui uma quantidade muito boa de vitamina A e vitamina C. Estas 2 vitaminas são de suma importância para o crescimento do cabelo.

Outros benefícios:

  • Ajuda no combate ao resfriado e gripe.
  • Melhora a saúde do coração;
  • Previne cegueira noturna e glaucoma;
  • Melhora a saúde dos dentes;
  • Promove saciedade.
Sair da versão mobile