Alimentos Saudáveis

Suco de mamão: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 13/02/2018 (atualizado em 10/08/2023)
benefícios do suco de mamão

Os benefícios do suco de mamão que você talvez não conheça, pois, é um suco que traz muitos benefícios para saúde geral do corpo humano. Ele ainda possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar o corpo.

O suco de mamão é um suco que possui vitaminas e minerais, tais como: vitamina A, algumas vitaminas do complexo b, vitamina C e vitamina K, potássio, proteína e fibras.

benefícios do suco de mamão

Benefícios do suco de mamão para saúde:

1. Para perda de peso:

Por conter baixas calorias, é muito útil para que sua fome seja saciada rapidamente. Além disso, contém propriedades para a perder peso em uma quantidade considerável de tempo.

2. Controlar o diabetes:

O suco de mamão é doce por natureza e, assim, as pessoas que sofrem de diabetes desejam este suco. Entretanto, vale ressaltar que o consumo deve ser feito com moderação, pois, possui uma quantidade um pouco elevada de açúcar.

3. Fortalecimento da imunidade:

Ainda contém propriedades essenciais que ajudam na prevenção de problemas de saúde comuns como febre e gripe. Além disso, a presença de vitamina A e vitamina C em quantidades consideráveis torna-o excelente para fortalecer o sistema imunológico.

4. Acabar com cólicas:

As propriedades presente no suco de mamão também são de suma importância no combate a cólicas menstruais. Além disso, o consumo regular pode ser muito útil no combate a anemia.

5. Controle do colesterol:

Consumir pelo menos 4 vezes na semana, pode diminuir o acúmulo de colesterol ruim do corpo. Além disso, também é graças a vitamina C presente no suco.

6. Para saúde ocular:

O suco de mamão ajuda a melhorar a visão integrando a vitamina A e flavonoides no organismo. Além disso, a membrana mucosa é uma das partes mais importantes dos nossos olhos, ajuda a mantê-las intactas e saudáveis.

7. Para saúde digestiva:

Além disso, graças à presença de uma enzima digestiva no suco de mamão, ela ajuda a regular o sistema digestivo e também ajuda nos movimentos intestinais.

8. Saúde óssea:

Contendo uma porcentagem de vitamina C considerável, melhora a saúde óssea. Além disso, a vitamina C é uma vitamina que percorre um longo caminho para melhorar a saúde óssea.

9. Para a pele:

Devido ao seu alto de Vitamina E, caroteno e licopeno no suco de mamão, você pode manter sua pele saudável e livre de rugas e, principalmente, livre do envelhecimento precoce da pele.

10. Como anti-inflamatório:

Também possui propriedades anti-inflamatórias que são de suma importância para combater inflamações e outros problemas que podem gerar inflamações.

Sair da versão mobile