Alimentos Saudáveis

Tipos de castanhas: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 10/10/2020 (atualizado em 09/08/2023)
melhores tipos de castanhas

Os melhores tipos de castanhas possui propriedades que ajudam a melhorar a elasticidade e aparência da pele, reduzir o risco de doenças cardíacas, promove a saúde do cérebro, reduz o risco de síndrome metabólica e diabetes.

As castanhas também contêm grandes quantidades de carboidratos e antioxidantes que são necessários no funcionamento do sistema nervoso e na redução dos desejos de fome.

melhores tipos de castanhas

A castanha de caju causa ganho de peso?

As castanhas de caju não causam ganho de peso, a menos que sejam consumidas em excesso.

Quantas castanhas você pode comer por dia?

Você deve consumir apenas 10 castanhas por dia que incluem 17% do que você precisa para o dia.

Melhores Tipos de Castanhas para sua Saúde

1. Castanha de caju:

castanhas de caju

As castanhas de caju são ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Eles também contêm uma variedade de vitaminas, minerais e compostos vegetais benéficos à saúde.

Além disso, este é um dos melhores tipos de castanhas que ajuda a promover a perda de peso, controle do açúcar no sangue e a saúde do coração.

3. Pistache:

pistache é um dos melhores tipos de castanhas

O pistache é um dos melhores tipos de castanhas que contêm gorduras saudáveis, proteínas, fibras e antioxidantes. Além dos nutrientes essenciais que podem ajudar na perda de peso e na saúde cardíaca e intestinal.

4. Amendoim:

amendoim é um dos melhores tipos de castanhas

O  amendoim é um dos melhores tipos de castanhas que podem ser úteis na dieta para perda de peso e podem reduzir o risco de doenças cardíacas e cálculos biliares.

Além de possui proteínas, fibras saudáveis potássiofósforomagnésio e vitaminas B.

5. Castanha do pará:

castanha do pará

A castanha do pará possui as mais altas concentrações de selênio, aminoácidos, proteínas e propriedades antioxidantes. Por esta razão ela é uma das melhores castanhas para sua saúde.

6. Nozes.

nozes é um dos melhores tipos de castanhas

As nozes são uma boa fonte de gordura, fibra e proteína que ajuda tratar varias complicações de saúde. Além disso, ela também possui variedade de vitaminas e minerais, incluindo magnésio e vitamina E.

7. Avelãs:

avelas

As avelãs são ricas em gorduras insaturadas, magnésio, cálcio e vitaminas B e vitamina E. Além disso, elas ajudam a reduzir o risco de câncer e auxiliam na saúde muscular, pele, ossos, articulações e digestivo.

Sair da versão mobile