Nutrição

Dieta da proteína para emagrecer em poucos dias

Por Alan Costa, em 06/02/2018 (atualizado em 06/10/2021)
dieta da proteina para emagrecer em poucos dias

A dieta da proteína para emagrecer de forma 100% natural, pois, é aliada de muitos atletas no mundo fitness, já que colabora com a queima de calorias e o ganho de massa magra.

dieta da proteína para emagrecer em poucos dias

O emagrecimento é a dor de cabeça de muitas pessoas, seja porque muitas vezes é uma tarefa difícil ou muitas pessoas não têm muita força de vontade. É por isso que neste artigo vamos dar algumas dicas de alimentos para que elimine alguns quilos.

A dieta da proteína para emagrecer é bastante saudável e favorece a perda de peso. Uma das primeiras coisas a se fazer é iniciar o consumo de mais proteínas do que gorduras, uma vez que este último item se acumula em seu corpo e faz com que fique gordo.

Alimentos para consumir na dieta da proteína:

1. Carne branca e peixe:

Quando falamos em carne branca, estamos nos referindo ao frango e peru, pois possuem proteínas mais completas e saudáveis. É melhor consumi-las sem pele, pois contém uma grande quantidade de gordura. Você pode prepará-los assados ou grelhados, mas nunca frito. Além disso, temos o peixe que proporciona muitos minerais, proteínas e vitaminas. É delicioso e é um excelente alimento completo de nutrientes.

2. Claras de ovo:

As claras de ovos são muito mais saudáveis do que as gemas, pois não contêm gorduras ou calorias. No entanto, você precisa consumir pelo menos 1 gema para que o corpo possa assimilar as proteínas com as claras.

3. Legumes e grãos:

Esses especialistas são considerados os alimentos perfeitos da dieta da proteína para emagrecer em poucos dias, uma vez que possuem um alto teor de proteína e são fáceis de assimilação pelo corpo. Além disso, os legumes e grãos têm um baixo teor de gordura. Esses alimentos também são muito fáceis de serem preparados e podem ser usados em toda as refeições.

Os legumes e grãos são apenas alguns dos alimentos ricos em proteína que o ajudarão na perda de peso. Lembre-se que é indicado acompanhar a dieta com uma pequena prática de exercício.

Dieta da proteína para emagrecer em poucos dias:

  • Além de reduzir o consumo de gordura, você também deve reduzir os amidos e açúcar. Desta forma, terá uma perda de peso muito mais rápida.
  • A parte mais importante é reduzir os açúcares e os amidos (carboidratos) na dieta. Para tornar essa
  • Amidos e açúcares são os alimentos que mais estimulam a secreção de insulina. A insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo. Caso tivermos níveis normais de insulina, nosso corpo queimará gordura da maneira normal.

Outro benefício da dieta é reduzir a insulina. Isso acontece por causa que os rins liberam o excesso de sódio e água do corpo, o que reduz o inchaço e o peso desnecessário da água.

Não é incomum perder até 10 quilos (às vezes mais) na primeira semana ao optar pela dieta da proteína para emagrecer em poucos dias. Além da perda de peso com a dieta da proteína ela também lhe ajudará na eliminação de líquidos.

Sair da versão mobile