Alimentos Saudáveis

Suco de cebola: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 16/02/2018 (atualizado em 10/08/2023)
beneficios do suco de cebola

O suco de cebola é muito benéfico para saúde, pois possui antioxidantes e propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias. É rico em vitamina B, Vitamina C, Ácido Fólico e a Vitamina B6, Magnésio, Fósforo e fibras dietéticas. Além disso, tem diversas propriedades benéficas à saúde, sendo seu uso diário preventivo de várias doenças e incômodos.

suco de cebola

Valor nutricional:

Uma boa variação na composição nutricional pode ser encontrada em várias estirpes de cebolas. A composição é afetada por numerosos factores, como a maturidade e o comprimento de armazenamento. suco de cebola é rica em vitaminas C, B6 e ácido fólico e também tem uma extensa oferta de cálcio, magnésio, ferro, cromo e fósforo.

As quantidades residuais de enxofre presente na cebola são considerados como tendo propriedades anti-cancerígenas. O cromo ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue. Também é recomendado para pacientes anêmicos.

Benefícios do suco de cebola para saúde:

1. Trata alergias:

As cebolas possuem um poderoso antioxidante que é chamado de quercetina, eficaz no tratamento de reações alérgicas e condições inflamatórias crônicas, tais como a asma. A quercetina auxilia na eliminação dos radicais livres que levam a danos celulares e também reforça a célula recebem descargas de histamina no corpo.

2. Protege de danos do acidente vascular cerebral:

Trata o curso de coração. Uma mistura de açúcar com suco de cebola deve ser tomado após o acidente vascular cerebral. O suco de cebola deve ser esfregado na sola dos pés.

3. Problemas respiratórios:

O suco de cebola possui propriedades anti-inflamatórias, que trata bronquite e doenças respiratórias. O flavonoide ajuda a eliminar as funções de cinase de proteína e histamina.

4. Melhora a digestão:

As cebolas são uma boa fonte de inulina – uma fibra dietética que é uma boa fonte de alimento para as bactérias saudáveis ​​presentes nos intestinos. Inulina promove um movimento intestinal saudável e mantém as bactérias saudáveis ​​em um nível seguro, que, assim, aumenta a digestão.

5. Alivia a sensação de queimação:

Acredita-se que o consumo é benéfico para a sensação de queimação. Uma pessoa com sensação de queimação deve consumir um copo de suco de cebola para obter alívio imediato da dor.

6. Previne infecção oral:

As propriedades bactericidas da cebola prevenir a infecção oral e cárie dentária. Os investigadores confirmaram que mastigar uma cebola crua por três minutos é suficiente para matar todos os germes na boca. Além disso, a dor de dentes é dissipadas, colocando um pedaço de cebola no dente.

7. Mantém a saúde dos ossos:

Cebolas são usados ​​para manter um sistema de ossos saudáveis. Estudos recentes têm mostrado que contêm um composto que previne a perda óssea excessiva. É especialmente útil para as mulheres que passam pela menopausa e estão em maior risco de osteoporose.

8. Ajuda no crescimento do cabelo:

Cebola contém quantidades vestigiais de enxofre, que é um dos nutrientes essenciais na promoção do crescimento do cabelo. Um estudo mostrou que a aplicação de sumo de cebola no couro cabeludo duas vezes por semana durante dois meses podem estimular o crescimento do cabelo. Ignorar o cheiro por isso podem ser removidas por lavagem. Nada funciona melhor do que Suco de cebola para o cabelo.

9. Bom para pele:

Cebolas ajudar na circulação do sangue no interior da camada de tecido. cebola assado ou cru é usado como um cataplasma para indolente furúnculos, hematomas, feridas e também para dor de ouvido. sumo de cebola misturado com mel é usado como um cosmético para remover sardas e pigmentos.

10. Reduz o colesterol:

O consumo regular de cebola foi mostrado para reduzir os níveis de colesterol. Isto pode ser atribuído para os compostos de enxofre, crómio, e complexo de vitamina B em cebolas que ajudam a parar de paragem cardíaca ao reduzir os níveis de homocisteína, um outro potencial risco de acidente vascular cerebral cardíaca.

11. Trata anemia:

A anemia é uma condição em que uma pessoa desenvolve deficiência no número de glóbulos vermelhos. Se uma pessoa sofre de anemia, ele tem poucas células vermelhas no sangue do que o número requerido.

12. Previne o câncer:

Suco de cebola é constituído por extremamente diferentes tipos de sulfuretos, que oferecem uma proteção contra o crescimento de neoplasias. O consumo regular de cebolas reduz o risco de muitos cânceres, como câncer de esôfago, câncer de células renais, câncer de mama, câncer de próstata e câncer de laringe.

13. Trata dor de ouvido:

A aplicação de suco de cebola no ouvido afetado ajuda a aliviar a dor de ouvido. Ela possui propriedades antibacterianas que impede a infecção, além de aliviar o zumbido.

14. Ajuda na saúde do coração:

O consumo regular do suco de cebola tem sido mostrado a diminuir os níveis de colesterol. Isso pode ser atribuído aos compostos de enxofre, cromo e complexo de vitamina B no suco de cebola que ajudam a interromper a parada cardíaca, por diminuir os níveis de homocisteína, outro risco potencial para acidente vascular cerebral cardíaco.

15. Combate o câncer:

O suco de cebola é composto de tipos extremamente diferentes de sulfetos, que oferecem proteção contra o crescimento de neoplasma. O consumo regular do suco de cebola reduz o risco de muitos cânceres como câncer de esôfago, câncer de células renais, câncer de mama, de próstata e câncer laríngeo.

16. Previne infecções:

As propriedades bactericidas do suco de cebola previnem a infecção oral e cárie dentária. Os pesquisadores confirmaram que consumir o suco de cebola é suficiente para matar todos os germes na boca.

17. Saúde do sistema digestivo:

O suco de cebola é um bom suprimento de inulina – uma fibra dietética que é uma boa fonte de alimento para as bactérias saudáveis presentes nos intestinos.

suco de cebola

 

18. Controla o açúcar no sangue:

A ingestão regular do suco de cebola reduz o nível de açúcar no sangue. Estudos clínicos mostraram que o dissulfureto de alilo propilo é responsável pela redução dos níveis de Aldo-hexose.

19. Ajuda no crescimento do cabelo:

Esta é uma das características mais comuns e únicas. Muitas pessoas aplicam o suco de cebola no couro cabeludo para o crescimento do cabelo. O suco de cebola deve ser aplicado regularmente para o crescimento do cabelo.

20. Eleva os níveis de testosterona:

Quem está tentando descobrir como elevar a testosterona naturalmente acaba de encontrar mais uma aliada no suco de cebola. Estudos sugerem que o consumo diário de cebola pode ajudar a aumentar os níveis do hormônio masculino.

Sair da versão mobile