Alimentos Saudáveis

10 alimentos para manter os cabelos saudáveis

quais são os alimentos para manter os cabelos saudáveis?

Ao escolher alimentos para manter os cabelos saudáveis, procure frutas que contenham ferro, beta-caroteno, magnésio, proteína e vitaminas C e A. Além disso, toda vez que vemos uma celebridade com cabelos longos brilhantes, saltando com a saúde, tendemos a ficar com inveja, ou encolhemos os ombros, dizendo a nós mesmos que “eles” conseguiram esses belos fios graças ao photoshop. Mas o fato é que todas essas mulheres trabalham em seus cabelos.

quais são os alimentos para manter os cabelos saudáveis?

Elas cuidam de seus cabelos, e os resultados estão lá para que todos possam ver. No mundo acelerado de hoje, gastar horas em um salão é um pouco impraticável. Mas caso queira um cabelos brilhantes com saúde, você precisará mimá-lo, não apenas externamente, como também internamente! Sua dieta precisa consistir em nutrientes que ajudarão a manter seus cabelos saudáveis.

Existem milhares de pessoas que sofrem de perda de cabelos, calvície e crescimento impróprio do cabelo, a única solução para combater este problema é uma dieta adequada com proteínas e nutrientes elevados.

Quais os alimentos para manter os cabelos saudáveis?

Gema de ovo:

Você já deve ter ouvido que a aplicação de clara de ovo torna seus cabelos saudáveis, mas você está ciente de que a gema de ovo tem mais benefícios? Bem, a gema é a substância chave que promove o crescimento saudável dos fios , pois contém biotina.

Adicionando gema à sua dieta permite que seu corpo receba uma boa quantidade e uma fonte natural de biotina.

Ostra:

A ostra, é uma boa fonte de proteína e zinco, e pode prevenir a perda dos cabelos e promover o crescimento dos cabelos saudáveis.

Incluir ostra em sua dieta pode ser opcional, pois é difícil encontrá-los nos mercados normais. Mas caso esteja jantando fora, experimente este alimento marinho e tenha lindos cabelos saudáveis como um bônus!

Noz:

A noz contém nutrientes como ácido gordo ômega, ferro, vitamina B e zinco, o que pode aumentar o crescimento dos cabelos saudáveis.

Batatas doce:

A Batatas Doce contem nutrientes como betacaroteno, vitamina A e vitamina C que promove o crescimento dos cabelos saudáveis.

Salmão:

Ômega 3 é um ácido graxo essencial que seu corpo precisa para produzir células ciliadas. O salmão é uma fonte natural e saborosa de ácidos graxos ômega 3.

Espinafre:

O espinafre contém vitamina C e ferro. Ambos os nutrientes são úteis para cabelos saudáveis. Ele ajuda a desencadear a produção de colágeno, que fortalece os capilares, auxiliando assim na circulação sanguínea eficiente, com o auxilio do ferro melhora o crescimento dos cabelos e fortalece os folículos pilosos.

alimentos para manter os cabelos saudáveis

Mirtilos:

Mirtilos são ricos em Vitamina C, que ajuda a inibir a perda de cabelos, aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, portanto, auxilia o crescimento dos cabelos.

Iogurte:

O Soro de leite e a caseína são dois tipos de proteínas presentes no iogurte. Estas proteínas ajudam a estimular os cabelos.

O Iogurte atua como um condicionador natural quando aplicado diretamente no couro cabeludo. Ele pode ajudar na refinação da textura do cabelo e também pode ajudar a prevenir a caspa.

Feijão:

O Feijão é rico em ferro, zinco e proteínas, estes nutrientes promovem o crescimento dos cabelos.

Óleo de coco:

O óleo de coco fornece vários nutrientes para o cabelo e os torna espessa, brilhante e saudável. Ele pode ser usado como um condicionador para aumentar o crescimento dos cabelos e proteger contra danos causados por fadiga.

O óleo de coco também ajuda a reduzir a perda de proteína nos cabelos, melhores resultados podem ser obtidos quando é aplicado antes da lavagem.

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