Alimentos Saudáveis

Alimentos para manter os cabelos saudáveis: Valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 19/02/2018 (atualizado em 10/08/2023)
quais são os alimentos para manter os cabelos saudáveis?

Ao escolher alimentos para manter os cabelos saudáveis, procure frutas que contenham ferro, beta-caroteno, magnésio, proteína e vitaminas C e A. Além disso, toda vez que vemos uma celebridade com cabelos longos brilhantes, saltando com a saúde, tendemos a ficar com inveja, ou encolhemos os ombros, dizendo a nós mesmos que “eles” conseguiram esses belos fios graças ao photoshop. Mas o fato é que todas essas mulheres trabalham em seus cabelos.

quais são os alimentos para manter os cabelos saudáveis?

Elas cuidam de seus cabelos, e os resultados estão lá para que todos possam ver. No mundo acelerado de hoje, gastar horas em um salão é um pouco impraticável. Mas caso queira um cabelos brilhantes com saúde, você precisará mimá-lo, não apenas externamente, como também internamente! Sua dieta precisa consistir em nutrientes que ajudarão a manter seus cabelos saudáveis.

Existem milhares de pessoas que sofrem de perda de cabelos, calvície e crescimento impróprio do cabelo, a única solução para combater este problema é uma dieta adequada com proteínas e nutrientes elevados.

Quais os alimentos para manter os cabelos saudáveis?

Gema de ovo:

Você já deve ter ouvido que a aplicação de clara de ovo torna seus cabelos saudáveis, mas você está ciente de que a gema de ovo tem mais benefícios? Bem, a gema é a substância chave que promove o crescimento saudável dos fios , pois contém biotina.

Adicionando gema à sua dieta permite que seu corpo receba uma boa quantidade e uma fonte natural de biotina.

Ostra:

A ostra, é uma boa fonte de proteína e zinco, e pode prevenir a perda dos cabelos e promover o crescimento dos cabelos saudáveis.

Incluir ostra em sua dieta pode ser opcional, pois é difícil encontrá-los nos mercados normais. Mas caso esteja jantando fora, experimente este alimento marinho e tenha lindos cabelos saudáveis como um bônus!

Noz:

A noz contém nutrientes como ácido gordo ômega, ferro, vitamina B e zinco, o que pode aumentar o crescimento dos cabelos saudáveis.

Batatas doce:

A Batatas Doce contem nutrientes como betacaroteno, vitamina A e vitamina C que promove o crescimento dos cabelos saudáveis.

Salmão:

Ômega 3 é um ácido graxo essencial que seu corpo precisa para produzir células ciliadas. O salmão é uma fonte natural e saborosa de ácidos graxos ômega 3.

Espinafre:

O espinafre contém vitamina C e ferro. Ambos os nutrientes são úteis para cabelos saudáveis. Ele ajuda a desencadear a produção de colágeno, que fortalece os capilares, auxiliando assim na circulação sanguínea eficiente, com o auxilio do ferro melhora o crescimento dos cabelos e fortalece os folículos pilosos.

alimentos para manter os cabelos saudáveis

Mirtilos:

Mirtilos são ricos em Vitamina C, que ajuda a inibir a perda de cabelos, aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, portanto, auxilia o crescimento dos cabelos.

Iogurte:

O Soro de leite e a caseína são dois tipos de proteínas presentes no iogurte. Estas proteínas ajudam a estimular os cabelos.

O Iogurte atua como um condicionador natural quando aplicado diretamente no couro cabeludo. Ele pode ajudar na refinação da textura do cabelo e também pode ajudar a prevenir a caspa.

Feijão:

O Feijão é rico em ferro, zinco e proteínas, estes nutrientes promovem o crescimento dos cabelos.

Óleo de coco:

O óleo de coco fornece vários nutrientes para o cabelo e os torna espessa, brilhante e saudável. Ele pode ser usado como um condicionador para aumentar o crescimento dos cabelos e proteger contra danos causados por fadiga.

O óleo de coco também ajuda a reduzir a perda de proteína nos cabelos, melhores resultados podem ser obtidos quando é aplicado antes da lavagem.

Sair da versão mobile