Alimentos Saudáveis

Feijão de jacinto: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 23/02/2018 (atualizado em 09/08/2023)
beneficios do feijao de jacinto

O feijão de jacinto possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo, tratando e prevenindo diversas doenças. Além disso, muitas vezes. Mas, raramente, estes ingredientes vêm das plantas que crescem em nossos próprios jardins!

O jacinto, popular na medicina da Inglaterra, está associado com Jacinto um grande herói. Originado no Mediterrâneo Oriental. A planta floresce durante a primavera, anunciando o final do inverno.

feijão de jacinto

Valor nutricional do feijão de jacinto:

O feijão de jacinto é uma excelente fonte de ferro, cálcio, fósforo, fibras além das vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C.

Benefícios do feijão de jacinto para saúde:

1. Trata eczema:

Os extratos foliares desta planta podem ser misturados com farinha de arroz e Açafrão para tratar problemas de pele como Eczema.

2. Auxilia na digestão:

Ele pode promover uma Digestão lisa! A medicina tradicional chinesa utiliza para manter o baço saudável. A erva também é conhecida por tratar a Diarreia, Náuseas, Estômago distendido, intestinal, vermes e flatulência.

3. Beneficia a pele:

Muitos produtos de cuidados da pele contêm o jacinto. O uso e suas propriedades antimicrobiana e antifúngica torna-o uma escolha perfeita para o tratamento de muitas doenças da pele.

4. Atua como um anti-inflamatório:

Nas Filipinas, a combinação de Suco de Limão e suco é usado para tratar abscessos. Além disso, é aplicado topicamente para curar a inflamação.

5. Promove saúde para o cabelo:

Embora o feijão de jacinto não seja conhecido por seus benefícios de cuidados com o cabelo. Além disso, ele fornece aos shampoos e condicionadores uma fragrância incrível de uma flor fresca.

6. Ajuda no tratamento de DST’s:

Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a Gonorreia. Além disso, podem ser tratadas com a ajuda de infusões preparadas com as folhas da planta de jacinto.

7. Trata a cólera:

O caule desta planta pode ser usado para tratar a cólera. Além disso, sintomas como náuseas e vômitos podem ser reduzidos com a ajuda dos brotos do feijão de jacinto.

benefícios do feijão de jacinto

8. Fortalece o sistema imunológico:

Outro nutriente que é encontrado em grande quantidade no Feijão é a vitamina C. Além disso, o efeito mais conhecido da vitamina C também não pode deixar de ser mencionado. Mesmo que a vitamina C não seja uma substância mágica que previne totalmente doenças como a gripe. Além disso, suas funções na manutenção de um sistema imunológico forte são importantíssimas.

9. Alivia a dor de garganta:

O suco extraído pode ser usado para curar Garganta inflamada, bem como olheiras.

10. Trata mordidas de cobra:

Além disso, um cataplasma, preparado com os extratos das folhas de feijão de jacinto, pode ser usado para tratar picadas de cobra.

Sair da versão mobile