Alimentos Saudáveis

Feijão-preto é bom para digestão: veja 7 benefícios

Por Alan Costa, em 08/02/2018 (atualizado em 01/10/2021)
beneficios do feijao-preto

Os benefícios do feijão-preto que não devemos ignorar, pois, é um ingrediente popular na culinária indiana, também conhecido como feijão de ureia e feijão-mungo tem suas origens na Índia.

Conhecida cientificamente como Vigna mungo, ele foi cultivada no subcontinente indiano desde a antiguidade. Hoje, este grão é um ingrediente altamente valorizado na Índia e em partes do Paquistão.

benefícios do feijão-preto

Além de crescer extensivamente no subcontinente indiano, o feijão-preto agora é cultivada em outras regiões tropicais, incluindo partes da África, Maurício, Fiji e Caribe.

Benefícios do feijão-preto para saúde:

1. Melhorar a saúde digestiva: 

Problemas como indigestão, inchaço e constipação são incrivelmente comuns, mas são fáceis de aliviar comendo as coisas certas. Isso porque ele tem uma fibra que é especialmente importante quando se trata de saúde digestiva.

2. Saúde do coração:

Comer feijão-preto e outros alimentos ricos em fibras também é uma ótima maneira de garantir que o seu coração permaneça em forma e livre de doenças. Além disso, pesquisas mostram que alimentos ricos em fibras, podem reduzir os níveis de colesterol no sangue de uma pessoa.

3. Controlar o diabetes:

É um daqueles grãos com alta quantidade de fibra, que podem manter os níveis de açúcar no sangue. Desta forma, pode reduzir o risco de uma pessoa se tornar diabética. Além disso, ajuda os pacientes diabéticos a manterem seus sintomas controlados.

4. Aliviar dor e inflamação: 

O feijão-preto tem sido usada há muito tempo na medicina ayurvédica a medicina tradicional da Índia por sua capacidade de aliviar a inflamação e a dor. Além disso, uma grande quantidade de nutrientes encontrados podem aliviar a inflamação interna, enquanto também pode reduzir o estresse oxidativo em nossos corpos.

5. Para saúde óssea: 

Muitos dos minerais encontrados, especialmente o cálcio, são excelentes para os ossos. Além disso, o cálcio é um mineral extremamente importante à medida que estamos crescendo e desenvolvendo.

6. Para aumentar energia: 

Os altos níveis de proteína e a quantidade significativa de ferro encontrados nesses grãos. Além disso, torna-o uma ótima maneira de aumentar os níveis de energia e reduzir a fadiga. O ferro é um mineral muito importante quando se trata de vitalidade e no aumento de energia.

7. Saúde da pele:

O feijão-preto em pó é frequentemente usada na Índia para manter a pele fresca e flexível. Além disso, ele possui excelentes propriedades nutritivas que podem rejuvenescer a pele cansada e solitária.
Também é usado para uma variedade de outros problemas de pele, incluindo danos causados pelo sol, manchas da idade, rugas e acne da pele.

Sair da versão mobile