Os 8 Benefícios das Frutas Tropicais Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 8 Benefícios das Frutas Tropicais Para Saúde
4.5 (90%) 8 votes

Benefícios das Frutas Tropicais Para Saúde que também são essenciais para o cérebro. Além disso, há muitas frutas tão deliciosas como as frutas tropicais, mas com centenas de variedades diferentes de todo o mundo, pode ser difícil escolher uma opção saudável. Felizmente, devido seu lugar de destaque na dieta do mundo, as frutas tropicais, bem como suas informações nutricionais e potenciais benefícios para a saúde, são bem conhecidos.

Por definição, uma fruta tropical tem suas origens dentro dos trópicos, que se limitam a uma faixa do planeta entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio. Com o Equador situado entre esses dois pontos, respectivamente, os trópicos são as áreas mais quentes da Terra, com exceção de certas áreas desérticas. As frutas tropicais também tendem a ser muito sensíveis às temperaturas geadas e frias.

beneficios das frutas tropicaisA principal característica das frutas tropicais é sua cor brilhante, que atrai os polinizadores e consumidores em um ecossistema densamente competitivo. Elas também possuem um aroma e um sabor fantástico, que são outros elementos da atração. Devido à demanda por essas frutas, muitas vezes são exportadas e tendem a ser mais caras do que as frutas comuns encontradas em uma mercearia. Então, confira mais detalhadamente os Benefícios das Frutas Tropicais Para Saúde.

Kiwi:

O kiwi é uma fruta tropical que possui mais de 80% da sua necessidade diária de vitamina C em uma única dose, bem como um nível notável de vitamina K, fibra dietética, vitamina E, cobre e potássio. Além disso, tem uma série de antioxidantes, bem como um baixo número de calorias.

Manga:

A manga contém aproximadamente 100 calorias e 25 gramas de carboidratos, bem como a necessidade diária de vitamina C. Além disso, fornece uma quantidade limitada de proteína e um nível moderado de vitamina A, vitamina K, vitamina B6 E potássio.

Esta fruta ajuda no aumento da absorção de ferro, o que aumenta a circulação e os níveis de energia, além de estimular o sistema imunológico e otimizar os processos digestivos.

Abacaxi:

Há mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina C em uma única xícara de abacaxi, sem mencionar a grande quantidade de manganês, vitaminas do complexo B, fibras dietéticas e cobre. Além disso, apesar do sabor doce e dos açúcares naturais, existem apenas 80 calorias em uma porção desta fruta tropical.

Abacate:

O abacate é considerado uma dos melhores opções de frutas tropicais, pois contêm mais de 40% das necessidades diárias de fibra alimentar. Além disso, ele tem altos níveis de cobre, vitamina K, vitamina E, potássio, vitamina C e várias vitaminas do complexo B.

Comer abacate pode reduzir a pressão arterial e equilibrar os níveis de colesterol. Ele também melhora a circulação sanguínea, fortalecem os ossos, revitalizam a pele e o cabelo e proporcionam um grande impulso ao sistema imunológico.

Banana:

Apesar de sere comumente encontrado em todo o mundo, a banana é uma fruta tropical e oferece níveis elevados de manganês, vitamina B6, potássio, cobre, fibra e vitamina C. Existem aproximadamente 110 calorias em uma banana de tamanho médio.

A banana é louvada pelo teor de potássio, mas o nível deste mineral é realmente bastante comum em comparação com outras frutas tropicais. Pode ajudar na hipertensão arterial e um sistema imunológico fraco, e tem um baixo impacto no açúcar no sangue, o que pode ajudar os pacientes diabéticos a permanecerem saudáveis.

Fruta do Dragão:

Uma dose de 100 gramas desta fruta tropical possui quase 35% da ingestão de vitamina C durante o dia. A fruta do dragão contém altos níveis de ferro, fibra, vitaminas B, proteínas e fósforo, bem como vários antioxidantes polifenólicos.

Comer essa fruta está associada à melhoria dos níveis de açúcar no sangue e à otimização da digestão, além de eliminar a constipação e a dor gastrointestinal. Ele pode aumentar o sistema imunológico e auxiliar na reparação, crescimento e desenvolvimento do corpo e de células.

Goiaba:

Uma goiaba contém mais de 200% de sua necessidade diária de vitamina C, bem como uma quantidade notável de fibra dietética, vitamina A, vitamina B6 e proteínas. Há também menos de 40 calorias nesta fruta, o que é excelente para aqueles que contam as calorias.

Comer goiaba regularmente ainda pode dar um grande impulso para o sistema imunológico e pode ajudá-lo no controle dos sintomas diabéticos, ao mesmo tempo que aumenta a circulação sanguínea. Também é ótimo para perda de peso, pois a fibra lhe mantém saciado sem adição de calorias.

Açaí:

Famosa por seu alto nível de flavonoides e antocianinas, o açaí também possui altos níveis de vitamina C, vitamina A e fibra dietética. Uma única porção de 100 gramas contém aproximadamente 250 calorias, bem como níveis notáveis ​​de cálcio.

As propriedades antioxidantes dão a estas bagas a capacidade de prevenir o estresse oxidativo e doenças crônicas, motivo pelo qual se tornou um superalimento. Também é conhecido por diminuir a pressão arterial, melhorar os níveis de açúcar no sangue, auxiliar na perda de peso, estimular o metabolismo e melhorar a saúde da visão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *