Os 7 Alimentos Para Aumentar a Plaquetas Sanguíneas

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 7 Alimentos Para Aumentar a Plaquetas Sanguíneas
4.9 (97.65%) 17 votes

Os Alimentos Para Aumentar a Plaquetas Sanguíneas que você precisa conhecer. Além disso, as plaquetas sanguíneas são glóbulos menores, muito menores do que os glóbulos vermelhos e brancos. Elas são importantes para a coagulação do sangue e ajudar na prevenção da perda de sangue do corpo, em caso de lesão.Aumentar a Plaquetas SanguíneasA trombocitopenia terminologia é definida como o estado em que as plaquetas sanguíneas são mais baixas do que o normal. Para chegar ao diagnóstico uma contagem de plaquetas é realizada.

Um estudo constatou que devem ser consumidos forragem de trigo para aumentar o número de plaquetas sanguíneas. Isto é atribuído principalmente ao seu elevado teor de clorofila. Mas há muitas outras opções para aumentar o número de plaquetas sanguíneas com ingredientes caseiros. Então, confira Os Alimentos Para Aumentar a Plaquetas Sanguíneas.

O que Provoca Baixa Contagem de Plaquetas: 

A perda de plaquetas é um problema sério, pois leva à perda de sangue em nosso corpo. Basicamente, existem duas causas do menor número de plaquetas no nosso sangue. Pode ser que estão sendo destruídas ou a produção está insuficiente. Este, por sua vez, pode ser devido a várias razões, incluindo:

  • Redução da produção de plaquetas como resultado da anemia, leucemia, infecções virais, a quimioterapia e a deficiência de vitamina B12.
  • Presença de plaquetas em determinados órgãos internos, como consequência de doença hepática grave ou até mesmo câncer.
  • Perda de plaquetas causada por complicações de saúde, tais como infecção bacteriana, reação de remédios e doenças autoimunes.

Sintomas da Baixa de Plaquetas:

Alguns sintomas da plaquetas sanguíneas baixa podem incluir fadiga, fraqueza, prolongada por cortes, erupções cutâneas, sangramento na urina ou sangramento nas fezes. Mas o consumo de determinados alimentos e uma mudança positiva no estilo de vida pode ser bastante favorável.

Aqui apresentamos algumas receitas caseiras simples que ajudarão a aumentar a contagem de plaquetas: Então, confira Os 7 Alimentos Para Aumentar a Plaquetas Sanguíneas.

Abóbora e Sementes de Abóbora:

A Abóbora é um dos alimentos para aumentar a plaquetas sanguíneas. Além disso, os nutrientes presentes na Abóbora são úteis para a produção de proteínas de forma eficaz. Este processo é muito importante para a produção de plaquetas. A Abóbora também tem Vitamina A, que ajuda na produção de plaquetas no nosso corpo. Portanto, caso consuma Semente de Abóbora regularmente, aumentará a quantidade de plaquetas.

Folhas de Mamão:

O Mamão e as folhas são muito úteis para aumentar o número de Plaquetas Sanguíneas em nosso corpo. Você pode consumir o suco de Mamão e beber as folhas até que a contagem de plaquetas volte ao normal. Você também pode beber suco de mamão e adicionar um pouco de Suco de Limão saudável.

Suco de Limão:

O Limão é um dos melhores alimentos para aumentar a plaquetas sanguíneas. Além disso, o Limão fornece uma boa quantidade de Vitamina C, que possui o objetivo de aumentar a contagem das plaquetas do sangue. Não só isso, a Vitamina C também melhora a imunidade que, por sua vez, é muito útil para evitar os danos à plaquetas.

Amla ou Groselha Indiana:

Também é rica em Vitamina C e fornece todos os benefícios do Limão. Além disso, a Groselha indiana é rica em antioxidantes. Portanto, ajuda na prevenção de muitos problemas de saúde que podem levar a uma baixa contagem de plaquetas.

Raiz de Beterraba:

Esta é uma boa opção de alimentos para aumentar a plaquetas sanguíneas. Além disso, a raiz de Beterraba também impede que as plaquetas fiquem livres danos dos radicais e aumenta a contagem. Desta forma, consumir um copo de Suco de Beterraba pode ajudar no aumento do número de plaquetas.

Suco de Aloe Vera:

Aloe Vera é conhecida por seus muitos benefícios para saúde. Entre esses benefícios, podemos citar o auxílio no processo de purificação do sangue. Ele também é um aliado muito eficaz quando se trata de prevenção de infecções no sangue. Tudo isso proporciona um aumento na contagem de plaquetas sanguíneas e trata o problema de plaquetas de forma eficaz.

Espinafre:

O Espinafre é bastante rico em Vitamina K. Esta vitamina ajuda na prevenção de perda de sangue devido a cortes e lesões de pele. Além disso, o consumo de suco de espinafre pode melhorar drasticamente o número de plaquetas no sangue.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *