Os 10 Benefícios do Gengibre Para Saúde

Os 10 Benefícios do Gengibre Para Saúde!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Gengibre Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o gengibre é muito eficaz para o tratamento de vários problemas de saúde pois tem propriedades antiespasmódicas, antifúngicas, anti-inflamatórias, antissépticas, antibacterianas, antivirais e antitussivas, ou seja, suprime a tosse. O gengibre é uma boa fonte de vitamina A, C, E e complexo B, magnésio, fósforo, potássio, silício, sódio, ferro, zinco, cálcio e betacaroteno.

gengibre

Você pode aproveitar os benefícios do gengibre comendo ou usando seu óleo. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Gengibre Para Saúde:

Benefícios do Gengibre Para Aliviar Dores de Estômago:

As propriedades carminativas do gengibre aliviam as dores de estômago, relaxam os músculos gastrointestinais e evitam gases e inchaço. Para melhorar a digestão, consuma gengibre após qualquer refeição.

Benefícios do Gengibre Para Evitar o Resfriado e a Gripe:

O gengibre estimula o sistema imunológico, por isso é usado como um tratamento natural para resfriados e gripe. Por outro lado, o gengibre tem propriedades antivirais, antioxidante e antifúngicas. Isso ajuda no alívio da febre suave pois induz a transpiração e a expulsão do calor.

Consuma gengibre várias vezes por dia caso tenha frio ou gripe. Você pode fazer um chá com uma colher de chá de pó de gengibre.

Benefícios do Gengibre Para Evitar Náusea Durante a Gravidez:

As mulheres grávidas podem consumir gengibre para evitar a doença da manhã. O gengibre pode ser usado para eliminar qualquer tipo de náusea. Desta forma, você pode mascar gengibre cru ou tomar suplementos de gengibre.

Benefícios do Gengibre na Redução da dor da Artrite:

O gengibre tem fortes propriedades anti-inflamatórias que podem ajudam no tratamento da dor associada à gota, artrite reumatoide e osteoartrite.

Para tratamento da dor, aplique pasta de gengibre com açafrão na área afetada duas vezes ao dia. Também inclua gengibre cozido ou cru em sua dieta.

Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de gengibre ao seu banho para aliviar a dor nas articulações e nas musculaturas.

Benefícios do Gengibre Para Reduzir as Cólicas Menstruais:

As propriedades anti-inflamatórias do gengibre e seu poderoso analgésico natural ajudam na diminuição da dor menstrual.

Você pode tomar chá de gengibre ou cápsulas para aliviar a dor associada ao ciclo menstrual.

O Gengibre É Usado Para Tratar Enxaquecas:

O gengibre pode aliviar enxaquecas graças à sua capacidade de interromper as prostaglandinas que causam dor e inflamação dos vasos sanguíneos.

Tome chá de gengibre durante ataques de enxaqueca para bloquear a dor e interromper a vertigem e náuseas associadas.

O Gengibre Para Suprime a Tosse:

O gengibre ajuda na diminuição da tosse causada pelo resfriado comum e elimina a fleuma dos pulmões.

Mastigue uma raiz de gengibre fresca ou beba suco de gengibre para eliminar a tosse. Você também pode massagear seu peito e seus arredores com o óleo de gengibre para aliviar a tosse.

beneficios do gengibre

Benefícios do Gengibre Para Melhorar a Saúde do Coração:

O gengibre é seu aliado para manter seu coração saudável pois reduz os níveis de colesterol, regula a pressão arterial e ajuda na prevenção da coagulação do sangue.

O alto teor de potássio do gengibre é bom para a saúde do coração e o manganês presente neste alimento protege os vasos sanguíneos e os ductos urinários.

Benefícios do Gengibre no Controle de Diabetes:

O gengibre pode reduzir o nível de açúcar no sangue e aumentar a eficácia da insulina e outros medicamentos para diabetes.

Caso sofra de diabetes, é aconselhável tomar uma colher de chá de suco de gengibre na primeira hora da manhã para regular o açúcar no sangue.

Benefícios do Gengibre Para Reduzir os Níveis de Proteína na Urina:

Por todas estas razões, inclua o gengibre em sua dieta, mas caso sofra de pressão arterial alta ou problemas cardíacos, é melhor consultar seu médico antes de consumir esse ingrediente, pois o gengibre pode causar alterações com alguns ara a pressão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *