Os 9 Benefícios do Chocolate Quente Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 9 Benefícios do Chocolate Quente Para Saúde
4.7 (93.85%) 13 vote[s]

Os Benefícios do Chocolate Quente Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o chocolate quente é uma das bebidas mais populares do mundo. É amado por pessoas de todas as idades. Pois podemos beber a qualquer momento com qualquer tipo de alimento.

Mas muitas pessoas não sabem que beber chocolate quente pela manhã traz tantos benefícios para a saúde. Pode ser um excelente substituto para chá e café, especialmente para aquelas pessoas que não gostam de café.

beneficios do chocolate quente

O consumo de chocolate tem sido uma tradição desde a era dos Maias. Os maias foram os primeiros a descobrir que o chocolate pode ser processado como uma bebida. Até mesmo naquela época, a bebida de chocolate era com um gosto picante.

Pois não era adicionado nenhum adoçante. Eles serviam uma bebida com chocolate frio e picante. Não foi até o século 16 que os espanhóis descobriram que o chocolate pode ser adoçado para diminuir o sabor amargo e picante. Então, confira agora os 9 Benefícios do Chocolate Quente Para Saúde:

Benefícios do Chocolate Quente Para Melhorar seu Humor:

Você não quer começar seu dia com um mau humor. Então, beber chocolate quente pela manhã é uma ótima opção para você. O chocolate quente contém serotonina, um agente antidepressivo que pode aumentar a produção de endorfina. Endorfina é o hormônio essencial para manter a felicidade.

Ao ter uma dose de endorfina, seu humor será melhorado e você poderá começar seu dia adequadamente. O chocolate quente também contém altas quantidades de antioxidantes. Os antioxidantes são produzidos quando o chocolate é derretido em uma bebida, pois o calor é capaz de aumentar a produção de antioxidantes.

Benefícios do Chocolate Quente na Melhora a Função dos Vasos Sanguíneos:

Com base em uma pesquisa científica, os flavonóis presente no cacau podem melhorar a função dos vasos sanguíneos. Desta forma, tornando o fluxo de sangue mais eficaz em todo o corpo. Os flavonóis de cacau são fundamental para o processamento de óxido nítrico.

O óxido nítrico é usado para prevenir coágulos sanguíneos. Isso torna as plaquetas menos pegajosas, então o sangue pode fluir livremente.

Como resultado, a pressão arterial será menor. É essencial ter certeza de que o fluxo de sangue funciona bem pela parte da manhã, pois você poderá começar seu dia com melhores condições.

Benefícios do Chocolate Quente Para Melhorar a Função Cerebral:

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores, o consumo de chocolate quente pode aumentar a função cognitiva. O chocolate quente contém nutrientes que podem aumentar a atividade no cérebro. A melhoria da atividade no cérebro proporciona um enorme impacto na função cognitiva.

Benefícios do Chocolate Quente Para Melhorar a Memória:

Um fator importante na melhoria da memória é manter o fluxo sanguíneo adequado para partes do cérebro. A intensidade do fluxo sanguíneo para que o cérebro faça seu trabalho é diferente, depende da sua função. Algumas regiões do cérebro podem precisar de mais energia para executar seu trabalho.

Os flavonoides de cacau presente no chocolate quente aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro. Assim, melhora o trabalho de cada parte do cérebro. Então, ao beber chocolate quente pela manhã, você também estará melhorando sua memória.

O Chocolate Quente Ajuda a Pensar Melhor:

Os flavonoides presentes no cacau também têm outros benefícios. Com base em uma pesquisa americana, os flavonoides do cacau ajudam você a pensar melhor. Como indicado acima, os flavonoides também melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro. Isso aumentaria a função do cérebro, lhe ajudando no melhoramento do pensamento.

O Chocolate Quente Relaxa os Músculos Após o Exercício:

Para aqueles que gostam de se exercitar pela manhã, beber chocolate quente pode relaxar o músculo após essa jornada de exercícios. Está provado que há muitos benefícios do leite com chocolate após o treino.

Um estudo descobriu que a proteína no chocolate pode relaxar os músculos e reduzir a dor pós-treino. Outro estudo descobriu que os atletas que bebem chocolate tiveram menos danos musculares que os atletas que não optam por essa bebida.

Benefícios do Chocolate Quente Para Impulsionar o Sistema Imunológico:

O chocolate quente contém grandes quantidades de antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Um forte sistema imunológico é importante para se manter produtivo.

Se o sistema imunológico estiver funcionando corretamente na parte da manhã, então estará saudável, energético e produtivo. Por isso, beba chocolate quente pela manhã e sinta a diferença.

chocolate quente

Benefícios do Chocolate Quente Para Diminuir o Risco de Doença Cardíaca:

Os flavonoides presentes no chocolate quente podem melhorar o fluxo de sangue em todo o corpo. Um fluxo sanguíneo adequado é fundamental para um coração saudável. Desta forma, resulta no baixo risco de doença cardíaca pois o fornecimento de sangue ao coração está na quantidade correta.

Um coração saudável é a chave para uma vida saudável. Porque o coração é dois dos órgãos mais importantes do nosso corpo, pois regula o fluxo do sangue em todo o sistema corporal.

O Chocolate Quente Ajuda a Fortalecer os Dentes:

No cacau, você pode encontrar uma parte chamada de taninos. Os taninos contêm ácido oxálico que funcionam diminuindo a produção de ácido e enfraquecendo o crescimento da placa.

O chocolate quente também contém teobromina, cuja função é endurecer o esmalte e evita a descoloração. Desta forma, o chocolate quente mantém a saúde dos dentes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *