Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Artrite

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Artrite
5 (100%) 6 votes

Os Alimentos que Ajudam a Combater Artrite de forma simples e 100% natural. Além disso, existem muitos tipos de alimentos que ajudam combater artrite. Carne vermelha, comida frita e álcool não são apenas ruins para sua saúde do corpo, como também foram associados a um aumento da inflamação. Abaixo listamos os Alimentos que Ajudam a Combater Artrite. Mais antes confira aqui o que é Artrite:

O Que é Artrite:

A artrite é uma inflamação das articulações que gera sintomas como dor, deformidade e dificuldade no movimento, que ainda não tem cura. Em geral, seu tratamento é feito com medicamentos, fisioterapia e exercícios, mas, em alguns casos, pode-se recorrer à cirurgia.

A osteoartrite, como também é chamada, pode ser causada por um traumatismo, excesso de peso, alimentação, desgaste natural da articulação ou devido a uma alteração no sistema imune de indivíduos com pré-disposição genética para isso.

Ela pode ser de diversos tipos, como artrite reumatoide, artrite séptica, artrite psoriática, artrite gotosa (gota) ou artrite reativa, dependendo da sua causa. Por isso, para o diagnóstico da artrite é necessário fazer exames específicos.

Se você sofre de artrite, é provável que já tenha notado que a dor varia dependendo da sua dieta, nível de atividade, e inclusive do clima. Conseguir Alimentos que Ajudam a Combater Artrite pode ser um desafio, mais não impossivel.

Você terá que aprender a adicionar à dieta ingredientes que ajudem a aliviar a dor e melhorar a mobilidade. Também deverá diminuir o consumo daqueles que fazem com que sua situação piore. Confira agora, Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Artrite:

Alho:

Os vegetais de alium, como o alho, contêm enzimas que ajudam combater artrite.

Feijões:

Os feijões, de todas as variedades, são ricos em fibras, o que ajudará a combater a artrite.

Brócolis:

Os brócolis é um dos Alimentos que Ajudam Combater Artrite, pois são carregados com cálcio, que auxilia na diminuição das articulações da cartilagem. Isso ajuda no bloqueio das enzimas associadas ao dano das articulações.

Amêndoas:

As amêndoas são uma ótima fonte de proteínas e antioxidantes que ajudam no combate a fadiga, que é um sintoma comum da artrite reumatoide.

Cenouras:

Carregado com betacaroteno, as cenouras podem combater a artrite e os sintomas de inflamação no organismo.

Açafrão:

O ingrediente ativo no açafrão é a curcumina, que ajuda na regulação da resposta imunológica do corpo à inflamação.

Gengibre:

O gengibre em sua forma concentrada pode diminuir a reação inflamatória em células afetadas pela artrite reumatoide.

Morangos:

Elevado em vitamina C que ajudam a combate a artrite, e pode ajudar no afastamento dos radicais livres, que são moléculas que promovem a inflamação.

Romãs:

As romãs são um dos alimentos para combater a artrite mais poderosos, pois contém antioxidantes que protegem as células dos radicais livres e diminuem o óxido nítrico que foi associado à artrite reumatoide.

Banana:

A banana é sempre uma opção saudável, e ainda é um dos melhores alimentos para combater a artrite.

As bananas são ricas em potássio e em um monte de outras vitaminas e minerais como o ácido fólico, a vitamina C e a B6. Tudo isso ajuda a diminuir os efeitos da artrite e mantê-los sob controle.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *