Início » Alimentos Saudáveis » 5 melhores sucos para tratar constipação!

5 melhores sucos para tratar constipação!

tratar constipação

Os sucos para tratar constipação ajudarão no movimento intestinal e também limparão o cólon, que é possível ser mais eficaz com uma dieta saudável. Além disso, imagine que tenha uma grande reunião ou uma entrevista e você está se sentindo constipado! É um pesadelo. Você se sente inchado, desconfortável, e além disso, você não pode comer nada, porque isso só faz com que se sinta mais inchado e gaseoso.

tratar constipação
tratar constipação

Esta situação é bastante séria para quem sofre de constipação regularmente. A constipação é uma condição médica onde o movimento do intestino é mais lento e a passagem das fezes torna-se difícil. Caso você queira aliviar este problema, você deve começar cuidando do seu sistema digestivo.

Uma vez que os medicamentos vêm com muitos efeitos colaterais, é recomendável remédios naturais como sucos para tratar constipação. Aqui estão cinco sucos caseiros que ajudarão no movimento intestinal e também limparão seu cólon. Antes de revelar as receitas dos sucos para tratar constipação, vejamos por que recomendamos tomar sucos para tratar constipação:

Os sucos são carregados com vitaminas, minerais e fibras alimentares, e têm um alto teor de água. Portanto, os sucos ajudarão a mantê-lo hidratado e fornecerá a fibra dietética necessária ao seu corpo. A fibra solúvel ajuda na retenção de água nas fezes, além de torna-la mais macias. Isso ajuda no melhoramento do movimento intestinal.

A fibra insolúvel agrega volume à matéria fecal, o que acelera o movimento intestinal. Os sucos também fornecerão vitaminas e minerais ao corpo, aumentando assim a saúde geral. O sorbitol, um hidrato de carbono presente em sucos, facilita a rápida evacuação intestinal.

Mas isso não significa que tenha que beber suco ou beber suco excessivamente vai curar seu problema. Existe uma dose certa para cada tratamento. Aqui é a porcentagem de suco que você deve consumir por dia.

melhores sucos para tratar constipação
melhores sucos para tratar constipação

Você pode tomar um copo de suco todos os dias. Tente incluir a polpa e não adicione nenhum açúcar. Você pode adicionar especiarias como cominho e erva-doce. Elas ajudam na eliminação das toxinas do cólon. Beba o sucos para tratar constipação pela primeira vez de manhã todos os dias.

Agora que você conhece a ciência por trás de beber sucos para tratar constipação, vamos seguir os 5 sucos simples que podem ser preparados em casa em apenas alguns minutos!

Melhores sucos para tratar constipação:

1. Suco de ameixa:

Ingredientes:

  • 5-6 ameixas
  • ½ colher de chá de mel
  • ½ colher de chá de cominho
  • 1 copo de água morna

Modo de Preparo:

  1. Mergulhe as ameixas secas em uma xícara de água morna por 5 minutos.
  2. À medida que as ameixas secas ficarem suaves, remova o caroço e jogue as ameixas em um liquidificador junto com a água.
  3. Adicione o pó de cominho.
  4. Dê uma liquidificada
  5. Despeje o suco em um copo e aprecie a bebida.

Por este suco funciona?

As ameixas secas contêm fibra dietética e sorbitol, que ajudam na aceleração do movimento intestinal. O mel é um agente antibacteriano natural e tem propriedades antioxidantes que ajudam na remoção das toxinas do corpo. O cominho mantém a boa saúde intestinal e também aumenta o sabor do suco.

2. Suco de pera:

Ingredientes:

  • 2 peras
  • 2 colheres de chá de suco de limão
  • Pitada de sal

Modo de Preparo:

  1. Corte as peras e coloque no liquidificador.
  2. Dê liquidificado e despeje o suco em um copo.
  3. Adicione suco de limão e uma pitada de sal.
  4. Mexa bem antes de beber.

Por que este suco funciona?

As peras também são ricas em fibras e têm quase o dobro da quantidade de sorbitol quando comparadas às ameixas secas. Uma vez que o sorbitol ajuda na facilitação do movimento intestinal, beber suco de pera irá ajudá-lo no tratamento da constipação. O suco de limão é rico em vitaminas, minerais e fibras que ajudam no aumento do sistema imunológico.

3. Suco de maçã:

sucos para tratar constipação
sucos para tratar constipação

Ingredientes:

  • 1 maçã, sementes removidas
  • ½ colher de chá de pó de funcho
  • ½ xícara de água

Modo de Preparo:

  1. Corte as maçãs e jogue em um liquidificador.
  2. Adicione a água e gire.
  3. Despeje o suco em um copo.
  4. Adicione o pó de erva-doce e mexa bem.

Por este suco funciona?

As maçãs são ricas em fibras, minerais e vitaminas. Eles também têm um leve efeito laxante. O pó de sementes de erva é rico em fibras alimentares e, portanto, ajuda na retenção de água nas fezes e facilita a movimentação intestinal suave.

4. Suco de laranja:

Ingredientes:

  • 1 xícara de laranja grosseiramente picada
  • Pitada de sal

Modo de Preparo:

  1. Coloque as laranjas no liquidificador.
  2. Dê uma rodada.
  3. Despeje o suco num copo.
  4. Adicione uma pitada de sal e mexa bem antes de beber.

Por que isso funciona?

As laranjas são uma rica fonte de vitamina C, minerais e fibras alimentares. A fibra dietética ajuda na retenção da água e proporciona volume às fezes, estimulando assim o movimento intestinal.

5. Suco de limão:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Adicione suco de limão, mel e pó de cominho em uma xícara de água morna.
  2. Mexa bem antes de beber.

Por que este suco funciona?

O limão é rico em fibras e vitamina C, que não só ajuda no tratamento da constipação , como também aumenta o sistema imunológico. O pó de cominho é extremamente útil para manter o sistema digestivo saudável. O mel é carregado com antioxidantes que ajudam na eliminação das toxinas.

Efeitos colaterais:

  1. Os sucos de frutas contêm açúcar nas frutas e podem aumentar os níveis de açúcar no sangue.
  2. O aumento do açúcar no sangue pode ter um efeito adverso sobre aquelas pessoas com diabetes.
  3. Caso tenha Síndrome do Intestino Irritável, sua condição pode se agravar.
  4. Caso sofra regularmente com esse problema, tente mudar sua dieta.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

11 comentários

  • […] O suco de abacaxi contém fibras que auxiliam na digestão. O conteúdo de fibra do suco de abacaxi pode acalmar o sistema digestivo e adicionar volume às fezes. Isso pode ajudar a melhorar os movimentos intestinais e evitar que o cólon obtenha constipação. […]

  • […] copo cheio de Suco de Toranja espremido na parte da manhã é um ótimo remédio para controlar a constipação. O suco estimula o cólon e outras partes do corpo relativa ao sistema […]

  • […] controlar diabetes, tratar distúrbios urinários, reduzir a pressão arterial elevada, combater a constipação, controlar o colesterol, ajudar na cicatrização, entre muitos […]

  • […] As propriedades do Chá de Alcaçuz são uma das alternativas mais conhecidas por possuírem propriedades laxantes. Um chá preparado pela infusão dessas raízes pode ser útil para aliviar a constipação. […]

  • […] constipação pode fazer com que se sinta pesado e irritável. As uvas são uma fonte rica de açúcar, ácido […]

  • […] Fortunella pode ajudar a eliminar constipação, excesso de gás, inchaço e cólicas, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência da sua absorção […]

  • […] tinto, chás de todos os tipos, sucos de fruta natural e suco de uva integral. Portanto, todos são ricos em Flavonoides, como a […]

  • […] A náusea causada pelo óleo de mamona também pode ser acompanhada de vômito. Dadas as suas poderosas propriedades laxantes, o óleo de mamona, além de induzir náuseas, também pode resultar em constipação. […]

  • […] com a digestão, estimula o movimento intestinal e eliminação das fezes, prevenindo assim, a constipação . A bebida possui também propriedades laxativas que ajudam a limpar e desintoxicar o […]

  • […] um impacto positivo sobre transtornos estomacais, principalmente problemas gastrointestinais como constipação, diarreia e até mesmo cálculos […]

  • […] bom para aumentar o sistema de digestão saudável. Isso ajudará na prevenção dos riscos de constipação, que são problemas comuns relacionado ao sistema digestório. Para manter o sistema digestivo […]

Deixe um comentário