Os 10 Benefícios do Yakult Para Saúde

Os 10 Benefícios do Yakult Para Saúde!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Yakult Para Saúde são variados, pois, o Yakult possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, yakult é um leite fermentado produzido à base de leite desnatado, lactobacilos e do probiótico conhecido como Lactobacillus casei Shirota.

Esses grupos de substâncias auxiliam a regularização das funções intestinais e a proteção do sistema digestivo. Você deve estar familiarizado com esta bebida. O yakult é uma bebida que tem sido muito consumida pelas pessoas. Yakult existe desde a década de 90 e vem do Japão.

O yakult é feito do processo de fermentação de açúcar e leite desnatado, resultando em um sabor ácido, ainda doce e similar ao iogurte. Em sua produção, a yakult usa bactérias Lactobacillus para o processo de fermentação de leite desnatado e açúcar.

O que é yakult?

O yakult é uma bebida probiótica. Ele contém boas bactérias como Lactobacillus, que normalmente vive de forma natural no intestino humano. Em 1 garrafa yakult, existem mais de 6,5 bilhões de Lactobacillus. Desta forma, ao consumir o yakult, o número de bactérias boas no trato digestivo aumentará, tornando-se difícil o trabalho de multiplicação de bactéria ruim e o aparecimento de infecção.

Para adultos e crianças, o consumo de yakult é de 1-2 garrafas por dia. Beba 2 garrafas por dia para conseguir o máximo de benefício para o corpo. Mantenha o yakult na geladeira, não o congele ou deixe muito lá fora.

Benefícios do Yakult Para Aumentar as Boas Bactérias nos Intestinos:

Devido ao alimento que consumimos, que nem sempre são saudáveis, isto faz com que algumas bactérias ruins habitem nossos intestinos. Devido a esta bactéria ruim, geralmente podemos sofrer de interferência no intestino, como dor abdominal, indigestão e inflamação intestinal.

Para combater essas bactérias ruins, nosso corpo necessita de boas bactérias que podem combate-las. Caso as bactérias boas em nossos intestinos aumentem, então evitaremos distúrbios digestivos e podem preveniremos a inflamação intestinal. yakult fornece esses benefícios. Ao consumir yakult, o número de bactérias boas presente no intestino aumentará, possibilitando a proteção e mantimento de nossa saúde digestiva.

Benefícios do Yakult Para Suavizar o Sistema Digestivo:

Um dos benefícios do yakult é facilitar o sistema digestivo. Desta forma, evitaremos distúrbios digestivos como constipação e diarreia. Ao consumir yakult regularmente, seu sistema digestivo ficará suave e prevenirá distúrbios digestivos.

Benefícios do Yakult Para Aumentar o Sistema Imunológico:

Beber yakult pode aumentar sua imunidade. Caso o seu sistema imunitário aumente, todo o seu corpo estará saudável e não será facilmente atacado por doença. Além disso, o corpo impedirá a entrada de bactérias e germes que podem infectar o corpo, além de acelerar o processo de cura da doença.

Benefícios do Yakult Para Diminuir as Toxinas:

As bactérias ruins presente em nossos intestinos não só resultam em transtornos intestinais, elas também contêm toxinas nocivas e um efeito ruim sobre a saúde do corpo. Caso consuma yakult regularmente, as toxinas presentes no intestino diminuirão e evitarão que o intestino fique infectado.

Benefícios do Yakult Para Prevenir a Flatulência:

Você tem um problema com um estômago inchado? Isso geralmente ocorre após o consumo de alimentos gordurosos, alimentos quentes ou de grandes quantidades de alimentos.

Desta forma, o estômago ficará inchado e nauseado. Caso isso esteja acontecendo com você, tome yakult após fazer a refeição. O yakult ajudará na neutralização da condição do seu estômago, evitando a ocorrência de flatulências e náuseas.

Benefícios do Yakult Para Evitar Acumulação de Gordura no Corpo:

O yakult possui o objetivo de se ligar a gordura que entra no corpo e evitar o acúmulo dessa gordura. Isso pode acontecer porque o yakult possui uma boa quantidade de fibra. Este benefício do yakult pode impedir que seu corpo apresente problemas como diabetes, colesterol que podem ocasionar outras doenças cardíacas, obesidade e bloqueio de vasos sanguíneos.

Benefícios do Yakult não Contém Conservante:

Você não precisa se preocupar enquanto está consumindo yakult. Ao contrário de outras bebidas, quando o yakult é produzido, não há adição de conservantes. Desta forma, o yakult é seguro para todas as pessoas e pode diminuir o risco de sintomas que aparecem devido aos conservantes adicionados em alimentos.

Benefícios do Yakult Para Prevenir Doença Crônica:

Como o yakult é uma bebida probiótica, ele é útil para ajudar o corpo na prevenção de várias doenças que atacam o corpo, incluindo doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes. Você também deve observar os sintomas de ataque cardíaco, para saber como pode prevenir isso.

Benefícios do Yakult Para Saúde de Mulheres Grávidas:

Caso uma grávida esteja sofrendo constipação, o yakult é seguro para aliviar esse problema. Uma grávida não deve se esforçar ao sentir constipação pois afetará o feto. Então, use yakult para superar essa desordem digestiva.

No entanto, é importante ter em mente que as mulheres grávidas devem consumir yakult dentro de limites razoáveis e não exagere.

Benefícios do Yakult Para Prevenir Eczema:

Você sabe o que é eczema? Eczema é uma das doenças que atacam a pele, que é semelhante às pulgas de água. Um estudo provou que bactérias probióticas presentes no yakult podem ser úteis para prevenir a aparência de eczema.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *