Os 15 Benefícios do Caroço da Pitomba Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Caroço da Pitomba Para Saúde
4.7 (94.78%) 23 votes

Os 15 Benefícios do Caroço da Pitomba Para Saúde oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Pitomba é bem também conhecida como olho-de-boi, Pitomba-da-mata, Pitomba-de-macaco e caruiri, sendo muito cultivada no Nordeste, principalmente em Pernambuco.

Árvore da Pitomba podem chega até 13 metros de altura e pode ser utilizada na recuperação de áreas degradadas,pois serve de alimentação para inúmeras espécies de aves.

Valor Nutricional do Caroço da Pitomba:

A Pitomba podem ser consumida naturalmente ou na forma de licores. A Pitomba é uma excelente Fonte de Vitamina CVitamina AFerroCálcio e de uma proteína especial, que retirada da pitomba e eficaz contra fungos e carunchos nas plantações de cana-de-açúcar e café, e também em grãos de feijão e Soja que ficam estocados.

1. Combate os Problemas Intestinais:

Benefícios do Caroço da Pitomba possui fibras e ação antidiarreica e adstringente, podendo ser usada por quem sofre de problemas intestinais. O caroço da Pitomba, especialmente, é eficaz no tratamento de diarreias graves.

2. Fortalece a Imunidade:

A Vitamina C, presente nos Benefícios do Caroço da Pitomba não age apenas no envelhecimento da pele, mas também de todas as células do organismo. A ação do nutriente fortalece o sistema imunológico e ajuda a proteger o corpo.

3. Combater a Anemia:

Benefícios do Caroço da Pitomba por ser rico em Vitamina C, Vitamina A, ferro, Cálcio e proteína, a Pitomba ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e também age na proteção do sistema vascular.

4. Combater as Rugas:

Com o passar dos anos, é inevitável que comecem a surgir as primeiras linhas de expressão no rosto.

5. Manter a Saúde do Sangue:

Outro Benefícios do Caroço da Pitomba, que contribui para a formação de hemoglobina, além de ser essencial para o bom funcionamento das células, para a síntese de DNA e para o metabolismo energético do organismo.

6. Protege os Ossos:

O Benefício do Caroço da Pitomba também rica em Cálcio, contribuindo para o desenvolvimento dos ossos e a proteção contra problemas como osteoporose.

7. Para os Cabelos:

Para os cabelos, o Benefício do Caroço da Pitomba quando ingerida, ajudando a manter os fios mais bonitos e revitalizados. Seus nutrientes ajudam ainda a devolver a elasticidade e a maciez natural dos fios.

8. Prevenir o Envelhecimento da Pele:

A Pitomba Possuir uma grande concentração de Vitamina C, a Pitomba possui ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres.

9. Propriedades Cicatrizantes:

Ela auxilia na função glandular, favorecendo, inclusive, a cicatrização de feridas.

10. Fortalecer o Sistema Imunológico:

O Benefício do Caroço da Pitomba é rico em Vitamina C, vitamina A, ferro, Cálcio e proteína, o fruto ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

Como Consumir Pitomba:

Este fruto encontra-se em licores, mas, pode, igualmente, ser consumido na sua forma natural. A sua adaptação culinária não é muito fácil, daí ser raro aparecer em biscoitos, doces ou bolos. Se a quiser comer crua, tem de primeiro partir a casca, usando os dentes, e depois, ingerir a parte interior até restar apenas o caroço. Apesar de ser uma fruta com poucas maneiras de comê-la, não deixe de introduzi-la em sua alimentação, pois os seus benefícios são bem motivadores.

Confira Outros Benefícios do Caroço da Pitomba Para Saúde:

  • O Caroço da Pitomba funciona como um remédio natural contra as rugas;
  • O Caroço da Pitomba age como um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres;
  • O Caroço da Pitomba, que contribui para a formação de hemoglobina;
  • O Caroço da Pitomba também ajuda no combate à anemia e colabora com a formação de hemoglobina;
  • O Caroço da Pitomba também rica em Cálcio, contribuindo para o desenvolvimento dos ossos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *