Alimentos Saudáveis Ana Karolynne Goncalve

Os 10 Alimentos Saudáveis que Ajudam a Hidratar o Corpo

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Alimentos Saudáveis que Ajudam a Hidratar o Corpo e manter o sistema imunológico em alta. Além disso, fonte primária da vida, a água é a base fundamental de nutrição do corpo e, por isso, deve ser tratada como obrigatoriedade alimentar.

Alimentos Saudáveis Presente em todos os organismos vivos, a substância também é encontrada em grande relevância nos alimentos, por isso, a correta hidratação também passa pelos conceitos das dietas mais eficazes e alimentação saudável.

A água é essencial para o funcionamento do nosso organismo, uma vez que atua em todas as reações químicas do corpo: regula a temperatura corporal; auxilia diversos processos fisiológicos, além de proteger certas estruturas.

Porém, apesar da necessidade constante dessa substância, nosso corpo é incapaz de armazená-la por muito tempo, por isso, temos que repô-la sempre.

Assim, uma dieta rica em alimentos com muita quantidade de água é de suma importância em nossa devida hidratação. O verão chegou e é hora de férias e aproveitar o calor. Cuide da sua saúde consumindo as seguintes frutas e vegetais que manterão seu corpo fresco e bem nutrido.

Melancia Ajudam a Hidratar o Corpo:

92% do seu peso é composto de água, então, ao comer melancia, você proporciona ao seu corpo os líquidos que necessita para hidratar.

Os 10 Alimentos Saudáveis que Ajudam a Hidratar o CorpoA melancia possui antioxidantes, vitaminas A, C e licopeno que ajudam na redução do risco de complicações com diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, hipertensão arterial, degeneração macular e artrite.

Pepinos Ajudam a Hidratar o Corpo:

Os pepinos também têm um alto teor de água sendo assim um ótimo Alimento Saudável que Ajuda a Hidratar o Corpo.

A enzima presente no pepino ajuda no mantimento do trato intestinal saudável. Isso melhora a digestão e também contém vitamina C que ajuda na proteção da pele contra os raios ultravioleta do sol e evita rugas, danos causados pelo sol e muitos outros.

Abobrinha Italiana Ajuda a Hidratar o Corpo:

Eles são uma ótima fonte de vitaminas, antioxidantes, colina, zinco, fibra dietética, fósforo, potássio, ácido fólico e magnésio.

Iogurte Grego Alimento Essencial Para Hidratar o Corpo:

É perfeito para esfriar o corpo e ajudar no controle do calor. Seus probióticos mantêm seu sistema digestivo funcionando sem problemas, aumentam sua imunidade e previnem infecções fúngicas.

Mangas Ajudam a Hidratar o Corpo:

Outro alimento favorito do verão, a mango proporciona energia, vitaminas A, C e E e são um excelente remédio para combater ondas de calor e a exaustão.

Lima Ajuda a Hidratar o Corpo:

Elas lhe ajudam na recuperação da água e eletrólitos perdidos por transpiração. Eles são uma excelente fonte de vitamina C, cobre e ferro. A lima ajudam no melhoramento da digestão e prevenção da hiperpigmentação da pele, cravos pretos e espinhas.

Água de Coco Ajuda a Hidratar o Corpo:

A água de coco e o coco são essenciais na praia, pois contém açúcares simples, eletrólitos e minerais que ajudam no reabastecimento dos níveis de hidratação do corpo. Um copo de água de coco restaura a composição eletrolítica em fluidos corporais.

Alimentos Saudáveis que Ajudam a Hidratar o CorpoTambém ajuda na perda de peso, pois é baixo em gordura, colesterol e cloretos. Caso beba água de coco pela manhã com o estômago vazio, você protegerá seus pulmões, olhos, rins e melhorará a circulação sanguínea.

Tomates Ajudam a Hidratar o Corpo:

Os tomates devem ser inclusos em sua sala pois lhe manterão hidratado. Eles também são ricos em licopeno, um fitoquímico que protege a pele contra os raios ultravioleta nocivos. Eles também contêm potássio, ácido fólico, fibra dietética, manganês, magnésio e niacina.

Milho Ajuda a Hidratar o Corpo:

O milho na espiga ajuda na proteção da pele contra os raios ultravioleta do sol. Seus antioxidantes reduzem o risco de desenvolver degeneração macular relacionada à idade. Ele também lhe dá energia, reduz o nível de estresse e colesterol.

Adicione o milho em cima de sua salada ou simplesmente aproveite um pouco de milho cozido rico.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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