Os 10 Benefícios do Caroço de Pêssego Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Caroço de Pêssego Para Saúde
4.7 (93.64%) 22 vote[s]

Benefícios do Caroço de Pêssego que todos devemos saber. a Pêssego carrega uma grande quantidade de propriedades valiosas para a saúde do corpo e é ótima fonte de vitamina C. Quer mais? O Caroço de Pêssego ajuda a evitar doenças cardiovasculares e síndrome metabólica, possui ação diurética, importante para insuficiência renal.

Conta com propriedades antioxidantes, previne o envelhecimento precoce e também doenças degenerativas e cardiovasculares além de sua ação anti inflamatória.

Os 10 Benefícios do Caroço de Pêssego Para Saúde

Propriedades do Pêssego:

O Caroço de Pêssego é rico em vitamina A e vitamina C. O pêssego também apresenta as vitaminas K e E. É rico em sais minerais como o ferro, potássio, sódio, fósforo, iodo, cobre, manganês, carboidratos, fibras e cálcio. Repleto de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros conteúdos químicos, os pêssegos são muito parecidos nutricionalmente com outros membros da sua família, como as ameixas, nectarina e amêndoas.

1. Benefícios do Pêssego Para Emagrecer:

O Caroço de Pêssego é uma fruta que apresenta poucas calorias, uma unidade da fruta tem apenas 50 calorias, além disso, por ser uma fonte de fibras, o pêssego é um laxante natural e ajuda a manter a saciedade. Você pode misturá-lo com iogurte natural, aveia ou granola para substituir refeições mais calóricas.

2. Consumir Pêssego Melhora a Pele:

Vários compostos do Caroço de Pêssego são utilizados na produção de cosméticos, a vitamina A e vitamina C presentes nessa fruta são essenciais para uma pele bonita e saudável.

A vitamina C age combatendo radicais livres que provocam o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas, enquanto a vitamina A é um poderoso hidratante para a pele.

Você pode até mesmo utilizar pedaços da fruta e passar no rosto para aliviar olheiras e marcas de expressão.

3. Benefícios do Pêssego Contra o Câncer:

O Caroço de Pêssego contém várias substâncias que protegem de diferentes tipos de câncer, por exemplo, o selênio é um antioxidante que ajuda a proteger as células dos radicais livres, prevenindo principalmente o câncer de boca, pulmões e cólon.

Contém também ácido fenólico que previnem o câncer de mama, impedindo que as células se tornem cancerígenas e se espalhem pelo corpo.

4. Pêssego Melhora a Saúde do Coração:

Os antioxidantes do Caroço de Pêssego ajudam a combater radicais livres que estão relacionados a ataques cardíacos e AVCs, os radicais livres também são responsáveis pelo aumento do colesterol ruim, dessa forma o pêssego também ajuda a manter o colesterol em níveis saudáveis.

5. Obesidade e Doenças Relacionadas:

O fruto do pessegueiro contem compostos bioativos que além de ajudar no emagrecimento também controla a obesidade e ajuda a prevenir doenças causadas pelo sobrepeso, como o diabetes.

6. Para a Limpeza dos Rins:

O potássio do Caroço de Pêssego ajuda a limpar a bexiga e a evitar doenças nos rins como a nefrite, além de auxiliar na eliminação de pedras nos rins. O pêssego ajuda tanto os rins quando o fígado a manterem suas funções normais.

7. Benefícios do Pêssego Para Prevenir Anemia:

O Caroço de Pêssego é indicado para quem sofre de deficiência de ferro no organismo por ser rico nesse mineral, o pêssego aumenta a produção de hemoglobina, combatendo a fadiga e a sonolência e prevenindo de problemas mais sérios de deficiência de ferro, como a anemia.

8. Para a Visão:

Caroço de Pêssego são ricos em beta-carotenos que se transformam em vitamina A no organismo, essa vitamina ajuda a proteger a retina dos radicais livres que aceleram seu processo degenerativo, causando vários males na visão podendo levar à cegueira.

Os carotenoides também ajudam a proteger os olhos, prevenindo de doenças como a catarata e a cegueira noturna.

Os 10 Benefícios do Caroço de Pêssego Para Saúde

9. Benefícios do Pêssego Para Livrar o Corpo de Toxinas:

O Caroço de Pêssego possui propriedades que provocam a limpeza de órgão como os rins, fígado, cólon e estômago. Além disso, a grande quantidade de fibras ajuda a eliminar os resíduos tóxicos do sistema digestório.

O potássio presente no Caroço de Pêssego também ajuda na proteção de doenças nos rins e no desenvolvimento de úlceras.

10. Pêssego Controla Inflamações:

O Caroço de Pêssego também tem nutrientes que ajudam a controlar inflamações, inchaço e vermelhidão, também alivia dores nas articulações.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *