Os 5 Benefícios do Mel de Acácia Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 5 Benefícios do Mel de Acácia Para Saúde
4.6 (92.5%) 16 vote[s]

Os Benefícios do Mel de Acácia Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, caso esteja procurando um tipo especial de mel, o mel de acácia é amplamente considerado um dos melhores tipos de mel no mundo, desde que seja autêntico.

No entanto, antes de adicionar qualquer alimento saudável em sua dieta. É aconselhável entender o que ele contém, bem como os possíveis benefícios para a saúde.

beneficios do mel de acacia

O que é Mel de Acácia?

O mel da acácia, como muitos outros tipos de mel orgânicos, é derivado puramente do néctar das flores de acácia, que é nativa da América do Norte. Conhecido como uma “acácia-falsa”, esta árvore também está presente na Europa.

Com um sabor ligeiramente doce, esta variedade de mel é altamente procurado em todo o mundo. É quase transparente e é uma forma pura e orgânica de mel, cujo não foi processada, aquecida ou pasteurizada de qualquer forma.

Este tipo de mel é muito bom para aplicações culinárias, e também pode ser usado para uma série de fins medicinais, devido a rica quantidade de nutrientes e antioxidantes.

Benefícios do Mel de Acácia Para Saúde:

Há uma série de impressionantes benefícios do mel de acácia para saúde. Incluindo sua capacidade de aumentar a saúde da pele, prevenir doenças crônica. Apoiar o sistema imunológico, aumentar a energia e acelerar a perda de peso, entre outros.

Benefícios do Mel de Acácia nos Cuidados com a Pele:

A rica quantidade de minerais encontrados em todos os tipos de mel, incluindo ferro, zinco, potássio, cálcio e cobre, além de vitamina C. E outros antioxidantes, podem ajudar na redução do aparecimento de rugas, aliviar a inflamação e diminuir o aparecimento de cicatrizes, manchas e queimaduras quando aplicado topicamente.

Benefícios do Mel de Acácia Para Reduzir o Açúcar no Sangue:

Embora a maioria das pessoas se preocupe com o excesso de açúcar no sangue, o mel de acácia pode ajudar na diminuição do açúcar no sangue. Além disso, a hipoglicemia é uma condição perigosa.

E consumir mel de acácia pode fornecer uma explosão concentrada de carboidratos em seu corpo que irá equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

O Mel de Acácia Previne Doenças Crônicas:

Os antioxidantes encontrados em todos os tipos de mel são particularmente bons em buscar radicais livres em todo o corpo e reduzir os impactos negativos do estresse oxidativo. Isso pode diminuir a mutação celular e reduzir o risco de doenças crônicas, como câncer, artrite e doença cardíaca.

O Mel de Acácia Aumenta o Sistema Imunológico:

O mel de acácia possui naturalmente peróxido de hidrogênio, como muitas outras formas de mel, e este é um poderoso componente antibacteriano. Pode ajudar a prevenir infecções em todo o corpo e aliviar a tensão no seu sistema imunológico.

mel de acacia

Benefícios do Mel de Acácia Para Perda de Peso:

Muitas pessoas usam mel de acácia para ajudar no trabalho de perda de peso. Quando misturado com água ou leite, pode proporcionar um sentimento de saciedade, o que reduzirá o lanche desnecessário. Este mel também pode estimular o metabolismo, ajudando na capacidade de perda de peso.

Diferença: Mel de Acácia e Mel de Manuka:

A principal diferença entre mel de acácia e mel de manuka. É a fonte do néctar que as abelhas transformam em mel. Quando se trata de mel de acácia, o néctar é proveniente da árvore de acácia-falsa. Enquanto que o manuka de mel é feito do néctar da flor de manuka.

A última forma de mel também é produzida e distribuída exclusivamente na Nova Zelândia. Enquanto que o mel de acácia é muitas vezes produzido e distribuído na Europa e América do Norte.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *