Alimentos Saudáveis

8 benefícios do suco de toranja para saúde!

suco de toranja

O suco de toranja é derivado da futa toranja, membro da família cítrica, que é considerada como “fruto do paraíso”, pois tem muitos benefícios para saúde. Ao falar sobre frutas cítricas, geralmente pensamos em laranjas e limões.

Na verdade, as laranjas e limões têm muitos benefícios para a saúde. Mas há outra espécie de cítricos que é mais comum em países subtropicais, como por exemplo a toranja. A toranja (Citrus x paradisi) é uma espécie de citrino subtropical que é muito conhecida pelo seu sabor azedo.

Além disso, a toranja é um híbrido não intencional de 2 espécies dos cítricos: mandarinas (Citrus sinensis) e pomelo (Citrus maxima). Quando foi encontrado pela primeira vez, a fruta foi considerada “fruta proibida”. Durante muito tempo, a toranja foi considerada uma variante do pomelo.

beneficios do suco de toranja
benefícios do suco de toranja

Valores nutricionais:

A toranja é muito deliciosa e refrescante. Também contém muita vitamina C (um forte antioxidante), vitamina A,vitamina B, potássio, cálcio, ferro, cobre, fósforo, magnésio e flavonoides.

Benefícios do suco de toranja para saúde:

1. Estabilizar o açúcar no sangue:

Além disso, o consumo de suco de toranja não adoçado para pacientes diabéticos, especialmente para diabetes tipo 2. Este suco tem baixo índice glicêmico, mantendo o nível normal de açúcar no sangue.

Uma substância flavonótica chamada naringenina presente na toranja pode promover sensibilidade à insulina e ajuda no mantimento do peso corporal ideal. Desta forma, as pessoas com diabetes devem consumir uma boa quantidade como parte de sua rotina.

2. Combate o Câncer:

Um dos benefícios do suco de toranja é que ele ajuda na redução dos riscos de câncer do estômago, intestinos, bexiga urinária, mama e nasofaríngeo. especialmente o fresco, é rico em antioxidantes. Como todos sabemos, os antioxidantes lutam os radicais livres, substâncias perigosas responsáveis por deficiências celulares e doenças degenerativas mortais, como os cânceres.

3. Previne cálculos renais:

Portanto, ao beber suco de toranja sem açúcar diariamente, podemos reduzir o risco de ter cálculos cálcicos e oxalíneos. O alto teor de ácido cítrico presente no suco evita a formação de pedras e até ajuda a elimina as pequenas pedras já formadas.

4. Promove coração mais saudável:

Como o suco de toranja possui uma alta quantidade de vitamina C, é muito bom para o mantimento de um coração saudável.  Além disso, um estudo em 2015 descobriu que as pessoas que consumem muito frutas e vegetais têm 15% menos de risco de doença cardíaca. Aquelas pessoas que têm uma maior quantidade de vitamina C seu sangue têm um risco muito menor de doença cardíaca.

5. Previne a hipertensão:

O suco de toranja também pode prevenir a hipertensão, uma condição em que a pressão arterial é superior a 140 mmHg. Portanto ele é rico em potássio, que atua como vasodilatador. Além disso, o vasodilatador funciona relaxando os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial e diminuindo os riscos de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

6. Previne o acidente vascular cerebral:

Um estudo em 2012 constatou que consumir muitas frutas cítricas, especialmente laranjas e toranjas, podem reduzir o risco de AVC isquêmico. Além disso, as mulheres que adicionam toranja em sua dieta têm 19% menos risco de sofrer acidente vascular cerebral isquêmico do que aquelas pessoas que consumem pouca quantidade de frutas cítricas.

suco de toranja
suco de toranja

7. Reduz o colesterol LDL e triglicerídeos:

O suco de toranja também tem a capacidade de reduzir o colesterol ruim e triglicerídeos. De acordo com um estudo realizado em 2006, beber este suco todos os dias tem a capacidade de reduzir o nível de colesterol LDL em até 15,5% e triglicerídeos até 27%. As fibras e flavonoides evitam a absorção de colesterol ruim pelos nossos intestinos, promovendo o sistema cardiovascular mais saudável.

8. Ajuda na redução do peso corporal:

Além disso, embalado com vitamina C, fibras e água, o suco de toranja não açucarado tem a capacidade de reduzir o peso corporal. A alta quantidade de vitamina C aumenta o metabolismo corporal e controla o metabolismo da gordura, contribuindo para a queima de gordura. A alta quantidade de fibra e ajudam na redução do apetite e do desejo de alimentos.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

1 comentário

  • […] Toranja funciona como um inibidor de apetite excelente, em comparação com muitas outras substâncias e […]

Deixe um comentário