Os 15 Alimentos Ricos em Vitamina B12

Os 15 Alimentos Ricos em Vitamina B12!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Especialista do Cura Natural

Os Alimentos Ricos em Vitamina B12 que devemos incluir em nosso cardápio. Também conhecida pelo nome de cobalamina, a Vitamina B12 é um dos elementos que faz parte do grupo das vitaminas do complexo B. Os Alimentos Ricos em Vitamina B12 são importante para que o organismo obtenha energia, já que transforma os carboidratos em glicose, que serve como combustível para o corpo.

Mas essa não é a única vantagem que a Vitamina B12 oferece para nós. Os Alimentos Ricos em Vitamina B12 ainda auxiliam o sistema nervoso a funcionar direitinho, ajuda na produção de DNA e RNA (material genético), contribui para que o ferro trabalhe bem no organismo, colabora com a formação de glóbulos vermelhos e, ao lado das vitamina B6 e vitamina B9, controla os níveis de homocisteína no sangue, um componente associado com o risco de desenvolvimento de doença no coração.

A ingestão diária recomendada de Vitamina B12 é de 2,4 microgramas(mcg) por dia para adultos com idade acima de 19 anos. E para as mulheres grávidas e lactantes são aconselhados a consumir um pouco mais, 2,6 e 2,8 microgramas, respectivamente.

Os Alimentos Ricos em Vitamina B12 são especialmente de origem animal, como peixes, carnes, ovos, queijo e leite e servem para manter as células vermelhas do sangue saudáveis, atuando na prevenção e no combate da anemia. Então, confira quais são Os 15 Alimentos Ricos em Vitamina B12:

1. Frango:

O Frango é um excelente alimento para saúde em geral. porém, ele é uma boa alternativa de Alimentos Ricos em Vitamina B12, pois a cada 100 gramas do seu consumo, contém cerca de 11 mcg de Vitamina B12.

2. Sardinha:

A Sardinha é uma boa opção de Alimentos Ricos em Vitamina B12, pois a cada 100 gramas do seu consumo, contém cerca de 21 mcg de Vitamina B12.

3. Iogurte:

O Iogurte é um produto diário simples, com benefícios extraordinários. Além disso, ele é uma boa opção de Alimentos Ricos em Vitamina B12. pois a cada 100 ml do seu consumo, contém cerca de 0.9 mcg de Vitamina B12.

4. Ovo:

Os ovos são ricos em proteínas e ajudam a dar saciedade e força ao organismo.

Sua gema contém não somente as vitaminas do complexo B, mas também as vitamina A, vitamina E, vitamina K, vitamina D, Zinco e Ferro. Além disso, a cada ovo contém cerca de 0,44 mcg de Vitamina B12.

5. Truta grelhada:

A Truta grelhada é um alimento excelente para quem está em dieta. mas, é uma boa opção de Alimentos Ricos em Vitamina B12. Pois, a cada 70 gramas do seu consumo contém cerca de 2,2 mcg de Vitamina B12.

6. Bife de Fígado:

O fígado de alguns animais, como a vaca, o porco e o frango, são ricos em Vitamina B12 e ferro. Além disso, A cada 100 gramas dessa carne são encontrados, aproximadamente, 40 mcg de Vitamina B12.

7. Soja:

Quem segue dietas vegetarianas, que restringem o consumo de carnes e derivados dos animais, pode investir na soja como uma fonte substituta da Vitamina B12.

8. Ostras:

As Ostras são uma boa fonte de Alimentos Ricos em Vitamina B12, a cada 100 gramas do seu consumo, contém cerca de 23 mcg de Vitamina B12.

9. Salmão:

O Salmão é uma boa escolha por quem busca uma dieta mais saudável, Além da Vitamina B12, ele é um alimento que oferece ao corpo altas doses de ômega 3, que ajuda a manter os níveis de colesterol.

Outros Alimentos Ricos em Vitamina B12:

  • Caranguejo;
  • Cavala do Atlântico;
  • Leite desnatado;
  • Peru;
  • Queijo suíço;
  • Levedo de cerveja;
  • Mexilhões.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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