Os 8 Benefícios da Moringa Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 8 Benefícios da Moringa Para Saúde
4.8 (95.38%) 13 votes

Os Benefícios da Moringa Para Saúde são essenciais. Além disso, o Moringa oleífera, também conhecida como árvore baqueta, é uma planta altamente valorizado e versátil. Que pertence à família Moringaceae. Ela é uma árvore de crescimento rápido, de folha caduca que é nativo da Índia e é amplamente cultivada. Em áreas tropicais e subtropicais de todo Ásia, África e América do Sul.

A árvore Moringa tem espessura da casca, esbranquiçado, com ramos frágeis caídos e longos, verde e folhetos ovais. Na terapia ayurvédica, a Moringa é valorizada pela sua impressionante variedade de usos terapêuticos. Comumente atribuída à sua antifúngica, antiviral, propriedades antidepressivas e anti-inflamatórios.

moringa

O que é Moringa?

Você já ouviu falar da moringa e sabe seus benefícios? Se a resposta for não, deixe-me apresentar esta planta que tem sido amplamente utilizada na Ásia durante séculos, onde ganhou o nome de “árvore milagrosa”. Na verdade, não pode realizar milagres, mas beneficiar a saúde de muitas maneiras.

Até este ponto, houve mais de mil estudos científicos sobre os benefícios da moringa para a saúde, muitos dos quais confirmaram sua reputação como um remédio curativo para todos. É significativo em diversas partes do mundo onde as deficiências nutricionais são mais comuns, mas também podem ter um impacto significativo na saúde das pessoas no Ocidente.

Os suplementos de Moringa são feitos das folhas da árvore moringa, mas uma pesquisa demonstrou que boa parte da árvore são comestíveis. As folhas, a casca, a seiva e os galhos possuem uma variedade de benefícios médicos e suas folhas são preparadas como iguaria asiática.

A árvore de Moringa é conhecida cientificamente como Moringa oleifera e, às vezes, é referida como a árvore milagrosa. Originalmente era nativa da Índia, mas agora cresce em várias partes do mundo, incluindo Ásia e África.

Tem sido usado há muito tempo para tratar uma gama de problemas, como inflamação e doenças relacionadas, anemia, artrite, asma, problemas digestivos, dores de cabeça, saúde da pele e infecções bacterianas.

Valor Nutricional da Moringa:

A moringa tem um incrível perfil nutricional. É uma ótima fonte de vitamina A e C, proteínas e minerais importantes, como o potássio e o cálcio. Três vezes a quantidade de potássio do que a encontrada nas bananas.

Duas vezes mais proteínas do que o iogurte. Quatro vezes mais vitamina A do a encontrada em cenouras. Quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca. Uma incrível sete vezes mais vitamina C do que as laranjas.

A moringa está cheia de antioxidantes naturais, vários flavonoides, ácidos fenólicos e isotiocianatos. Além de seu conteúdo antioxidante, ela também possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas. Então, confira agora os 8 Benefícios da Moringa Para Saúde:

Benefícios da Moringa por ser Rica em Antioxidantes:

A moringa oleifera contém uma gama de antioxidantes saudáveis ​​que ajudam na reparação do dano celular feito por esses radicais livres nocivos. Como os radicais livres são difíceis de serem evitados, é fundamental que neutralize esse dano.

De acordo com estudos, a moringa contém uma série de antioxidantes incluindo quercetina, carotenóides e também vários aminoácidos. As pesquisas mostram que a moringa funciona de forma muito semelhante aos medicamentos anti-inflamatórios tradicionais, mas com muito menos efeitos colaterais potenciais.

Os compostos encontrados na moringa e suas folhas como quercetina, kaempferol, vitamina C e vários polifenóis ajudam na redução dos efeitos nocivos da inflamação e do estresse oxidativo no organismo. Uma pesquisa constatou que a inflamação e o estresse oxidativo são a principal causa de muitas doenças graves, incluindo doenças cardíacas, distúrbios cerebrais e câncer.

Benefícios da Moringa no Equilíbrio Hormonal:

A moringa pode equilibrar os hormônios e uma pesquisa descobriu que foi especialmente eficaz no tratamento de mulheres na menopausa.

Os pesquisadores descobriram que os suplementos de ervas tinham outros efeitos benéficos, incluindo o aumento da hemoglobina e aumento do açúcar no sangue. Eles concluíram que a moringa e o amaranto tinham capacidade significativa de evitar complicações decorrentes de alterações hormonais relacionadas à idade.

Alguns estudos também mostraram que a moringa pode ter qualidades afrodisíacas, cujo pode melhorar a libido. Ele tem sido usado como um afrodisíaco durante séculos. Também pode melhorar a produção de leite materno em mães que amamentam e aumentam o sistema imunológico durante a gravidez.

A Moringa Controla o Açúcar no Sangue:

A moringa também pode controlar a glicemia, tornando-se útil para pessoas com diabetes. Contém ácido clorogênico, uma substância conhecida por administrar os níveis de glicose no sangue, permitindo que as células adquiram e liberem o açúcar de forma eficiente. Também contém isotiocianatos que estão ligados à prevenção do diabetes.

Um estudo descobriu que a moringa teve um efeito positivo no nível de insulina e no açúcar no sangue em pessoas diabéticas quando comido com uma refeição rica em carboidratos. O estudo também descobriu que as folhas amassadas de cabaça e curry eram benéficas e quando as três plantas foram comidas com uma refeição, ela produziu resultados muito positivos.

Benefícios da Moringa na Saúde da Pele:

A moringa é ótimo para a pele. Funciona bem devido aos seus compostos naturais antibacterianos, antivirais e antifúngicos que podem proteger a pele e tratar uma variedade de infecções. Ela pode ser usada para tratar problemas comuns como acne e cravos, mas também é ótimo para tratar problemas de fungos, como caspa e pé de atleta.

A moringa também pode tratar pequenas feridas, cortes, picadas de insetos e queimaduras, enquanto também pode auxiliar em problemas orais, como a gengivite.

Você pode aplicar o óleo de moringa topicamente à pele. Possui propriedades adstringentes que auxilia no aperto da pele, bem como a ações hidratantes, que auxilia a pele a ficar hidratada. Não só mantém a pele saudável e elimina a infecção, mas também pode eliminar os odores do corpo desagradáveis.

Benefícios da Moringa Para Saúde do Cabelo:

Os vários compostos nutricionais e medicinais encontrados na moringa também são ótimos para o cabelo. Ele pode tratar problemas comuns como a caspa, mas também pode ser usado para manter o cabelo saudável.

A vitamina A encontrada na moringa juntamente com outros minerais importantes, como o zinco, pode manter o cabelo hidratado e forte. Também aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo, ajudando no fortalecimento dos folículos pilosos e estimulando o crescimento do cabelo.

beneficios da moringa

Benefícios da Moringa na Saúde do Coração:

Vários estudos descobriram que a moringa pode melhorar a saúde do seu coração. De acordo com pesquisas realizadas ela pode reduzir a pressão arterial, enquanto também possui um impacto nos níveis de colesterol.

Tanto a hipertensão arterial quanto o colesterol elevado estão relacionados a um risco elevado de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.

Benefícios da Moringa Para a Saúde Cerebral:

A moringa é uma rica fonte de triptano – que afeta positivamente a função dos neurotransmissores, como a serotonina. Por isso, tem um efeito positivo no humor e saúde emocional. A moringa também é uma ótima fonte de antioxidantes, cujo melhoram a saúde da tireoide. Isso pode aumentar a energia e a libido, evitando a fadiga, insônia, depressão e mudanças de humor.

Outros Benefícios da Moringa Para Saúde:

A moringa é usada para aumentar a função do fígado e também desintoxicar o corpo. Auxiliando na eliminação das toxinas e outras substâncias nocivas. A moringa também pode tratar cálculos renais, infecções do trato urinário e edema.

Devido suas ações anti-inflamatórias e antibacterianas, a moringa tem sido usada por profissionais tradicionais. Especialmente na Ásia, para tratar uma ampla gama de problemas. Isto incluem úlceras de estômago, problemas renais, distúrbios digestivos. Infecções fúngicas, como candida e vários tipos de infecção causada por bactérias.

Efeitos Colaterais da Moringa:

A moringa é considerada segura e é bem tolerado caso tome por via oral ou aplique topicamente. Compre seus suplementos e extratos de um fornecedor respeitável para evitar o risco de contaminação.

As mulheres grávidas e as mães que amamentam devem evitar o uso de moringa. Uma vez que não há informação sobre a segurança em criança.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *