Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Anemia

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Anemia
4.8 (96.97%) 33 vote[s]

Os Alimentos que Ajudam a Combater Anemia são as melhores alternativas saudáveis para Combate a Anemia de forma 100% natural. Além disso, a anemia ocorre quando os glóbulos vermelhos são muito baixos e o nível de hemoglobina no sangue está abaixo do normal.

A hemoglobina é composta de ferro e proteína, ambos os elementos são necessários para o fornecimento de oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Os sintomas incluem uma sensação de formigamento nas mãos e pernas, depressão, perda de memória, fadiga e fraqueza.

alimentos para anemiaAlgumas das causas de anemia são deficiência de ferro, vitamina B12, perda excessiva de sangue e aleitamento materno. É muito importante adicionar os seguintes alimentos em sua dieta caso tenha anemia. Então, confira Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Anemia:

Feijão:

Todas as variedades de feijão fazem parte dos Alimentos que Ajudam a Combater Anemia, pois são uma excelente fonte de ferro, mas você deve prepará-los adequadamente para conseguir os benefícios.

Os feijões contêm ácido fítico que bloqueia a absorção de ferro. Para reduzir este ácido, você deve mergulhar os feijões durante a noite em água morna e, na manhã seguinte, cozinhe-os normalmente.

Pão Integral:

O pão de trigo integral é um dos Alimentos que Ajudam a Combater Anemia, pois é uma boa fonte de ferro, especialmente aqueles que são preparados com farinhas verdadeiramente integrais e com massa fermentada.

Aveia:

Consuma farinha de aveia fortificada com ferro para cumprir 60% da quantidade necessária deste mineral.

Carnes Vermelhas:

A carne vermelha contém uma alta qualidade de ferro que o corpo absorve mais facilmente do que o ferro presente nos vegetais.

Ovos:

Os ovos são um dos Alimentos que Ajudam a Combater Anemia, pois são ricos em antioxidantes e proteínas que ajudam no reabastecimento das vitaminas perdidas durante anemia.

A assimilação de ferro aumenta caso seja completada com vitamina C. Então uma boa opção de café da manhã é comer ovos acompanhados com suco de laranja.

Manteiga de Amendoim:

Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim contêm 0,6 mg de ferro. Prepare um sanduíche de manteiga de amendoim ou coma amendoins assados todos os dias.

Espinafre:

Os vegetais de folhas verdes são uma boa fonte de ferro e vitamina C, bem como fibras, vitaminas A, cálcio e betacaroteno, que são Alimentos que Ajudam a Combater Anemia essenciais para um corpo saudável. Consuma espinafre, alface, rúcula, acelga, brócolis, agrião e couve para eliminar a anemia.

Tomate:

Os tomates também são Alimentos que Ajudam a Combater Anemia e ricos em vitamina C que ajuda o corpo na absolvição do ferro. Tome suco de tomate e evite o café e chá, pois interferem na absorção de ferro.

Romãs:

As romãs estão entre os Alimentos que Ajudam a Combater Anemia por conterem vitamina C, ferro, vitaminas A e E, fibras e potássio. Tudo isso mantém o fluxo sanguíneo saudável no corpo.

Beterrabas:

As beterrabas cozidas ou como suco são um dos melhores Alimentos que Ajudam a Combater Anemia, pois contém uma grande quantidade de ferro e nutrientes que ajudam na restauração da reativação dos glóbulos vermelhos, o que, por sua vez, fornece oxigênio ao corpo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *