Os 13 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde
4.7 (94.67%) 30 vote[s]

Os Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde são diversos. Além disso, Flocos de Milho contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Os flocos de milho consumidos com uma tigela de leite, nozes e frutas são considerados um dos cereais de pequeno-almoço mais saudáveis ​​e nutritivos. Alguns dos benefícios mais importantes para a saúde de consumir este cereal de pequeno-almoço incluem o vários benefícios.

beneficios dos flocos de milho

Valor Nutricional dos Flocos de Milho:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, os Flocos de Milho é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre. Então, confira Os 13 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde:

1. Possui Baixo Teor de Açúcar:

Considera-se que é nutricionalmente benéfico o uso de flocos de milho, pois inclui baixo teor de açúcar e menos calorias. Como contém menos calorias, também é baixo teor de gordura. Este cereal de pequeno-almoço é considerado a melhor refeição em comparação com os outros tipos de refeições consumidas para o café da manhã, que são ricas em açúcar e teor de gordura.

2. São Ricos em Ferro e Vitaminas:

Sabe-se que os flocos de milho são ricos em ferro e conteúdo vitamínico. É uma fonte rica de vitamina A, B, C, D e E. A maioria desses produtos também inclui nozes, como amêndoas. Existem produtos que incluem mel, passas e assim por diante.

3. Promove a Saúde da Pele:

Os Flocos de Milho tem alto valor de cobre, que é considerado um antioxidante eficaz. Este antioxidante mantém a saúde e o brilho da sua pele de forma puramente natural.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar Manchas na Pele

4. É Rico em Antioxidantes:

Estudos recentes revelaram que os produtos de milho moído contêm uma quantidade substancial de antioxidantes como é o caso dos flocos de milho, como carotenóides. O carotenóide é um pigmento encontrado em vegetais, como cenouras, espinafre, tomate e batata-doce. O pigmento ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

5. Ajuda na Perda de Peso:

Você está lutando com problemas de sobrepeso ou obesidade? É muito importante trazer seu peso para níveis normais, pois é a principal causa de várias doenças que ameaçam a vida. Os Flocos de Milho vem como um remédio seguro, natural e fácil para perder aqueles quilos arriscados do corpo. Esse feijão está livre de gordura e não causam adição de calorias ao seu corpo

6. Contém uma boa Quantidade de Minerais:

Os Flocos de Milho em um pequeno-almoço pronto a comer é fácil de digerir e bastante leve. A maioria das pessoas prefere consumi-lo, pois está disponível em uma variedade de sabores enriquecidos com todas as vitaminas e minerais essenciais.

7. Ajuda a Prevenir o Câncer:

Os Flocos de Milho é uma boa fonte de manganês que é um antioxidante que reduz os radicais livres presentes nas células das mitocôndrias. Ele também tem vitamina K que reduz as chances de câncer, protegendo as células do corpo do estresse oxidativo.

8. Trata o Câncer de Mama:

Os flocos de Milho é uma fonte rica de um composto chamado ácido ferúlico, um agente anti-carcinogênico que mostrou ser eficaz na luta contra os tumores que levam ao câncer de mama.

9. Ajuda a Tratar a Osteoporose:

Os Flocos de Milho tem fibras solúvel, como proteína, potássio, magnésio, folato e zinco que regulam a pressão arterial de uma pessoa e previne a ocorrência de osteoporose.

10. Protege o Coração:

De acordo com pesquisadores, os flocos de Milho mostrou ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, e isso é derivado do fato de que o milho está perto de uma combinação ótima de ácidos graxos.

flocos de milho

11. É Rico em Proteínas:

Os Flocos de Milho possui grandes quantidades de proteínas que ajudam no desenvolvimento de ossos saudáveis, densos e fortes. É uma escolha muito boa para vegetarianos e um substituto saudável para carnes vermelhas insalubres e ricas em gordura.

Veja Também: Proteínas – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência!

12. Ajuda a Tratar Anemia:

Os flocos de Milho ajuda a prevenir a anemia causada pela deficiência de vitaminas. Os Flocos de Milho também tem um nível significativo de ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos; Uma deficiência no ferro é uma das principais causas da anemia.

13. Reduz o Colesterol:

De acordo com pesquisas, ajuda a reduzir o colesterol LDL no plasma. Como mencionado anteriormente, esta redução do colesterol LDL não significa uma redução no colesterol HDL, que é considerado “colesterol bom”.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *