Os 7 Benefícios do Leite Desnatado Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 7 Benefícios do Leite Desnatado Para Saúde
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Os Benefícios do Leite Desnatado Para Saúde são diversos. Além disso, o  Leite Desnatado é uma das variedades mais populares de leite disponíveis no mercado, mas muitas pessoas não entendem os benefícios específicos do Leite Desnatado.

O que é Leite Desnatado?

O Leite Desnatado é simplesmente uma versão mais baixa em calorias e com baixo teor de gordura do leite tradicional. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o Leite Desnatado contém a maioria dos nutrientes presente no leite normal e não é “diluído”. Embora falte alguns dos sabores do leite regular, o Leite Desnatado pode ser uma alternativa importante para as pessoas que estão lutando com a obesidade.

A maioria do leite com baixo teor de gordura é fortificada com vitamina A e vitamina D, uma vez que estas vitaminas lipossolúveis são perdidas quando a gordura é extraída do leite integral.

Hoje, o Leite Desnatado é tipicamente feito através de um processo de separação centrífuga, no qual a maioria ou todas as moléculas de gordura são separadas do restante do leite. O Leite Desnatado é então homogeneizado, evitando qualquer separação entre as moléculas, pois todas elas são feitas do mesmo tamanho.

Valor Nutricional do Leite Desnatado:

Existem muitos nutrientes fundamentais presente no Leite Desnatado com baixo teor de gordura, incluindo uma quantidade significativa de proteína, cálcio e potássio, bem como vitamina A, vitamina D, vitamina B2 e vitamina B12.

Existe um nível muito baixo de colesterol e gordura, bem como apenas 80 calorias em um copo de 250 ml, em oposição a quase 150 calorias em um copo de Leite Desnatado inteiro. Conheça agora, Os 7 Benefícios do Leite Desnatado Para Saúde:

Benefício do Leite Desnatado Para Saúde do Coração:

Com pouco de níveis de colesterol, o Leite Desnatado pode diminuir o risco de aterosclerose e assim proteger contra outros problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.
Densidade mineral óssea

A rica quantidade de minerais é ideal para aumentar a força óssea e reduzir o risco de desenvolver osteoporose em uma idade mais jovem, fazendo com que se sinta forte a medida que envelheça.

Benefício do Leite Desnatado Para Perda de Peso:

O Leite Desnatado tem aproximadamente metade das calorias do leite normal. Então, aqueles que estão tentando observar o consumo de calorias, o Leite Desnatado pode ajudar no trabalho de perda de peso.

Benefício do Leite Desnatado Para Controlar a Pressão Sanguínea:

Existe uma boa quantidade de potássio no Leite Desnatado, que pode ajudar no controle da pressão sanguínea ao aliviar a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias.

Benefício do Leite Desnatado Para Melhorar a Função Muscular:

O cálcio, que é encontrado em níveis altos no Leite Desnatado, é parte fundamental do funcionamento muscular e do sistema nervoso.

Leite Desnatado Promove o Crescimento:

O Leite Desnatado tem baixo teor de gordura e contém uma boa quantidade de proteína, o que auxilia no bom crescimento e desenvolvimento de ossos, músculos, células e tecidos.

Ingestão de Alimentos:

Uma das melhores coisas sobre o Leite Desnatado é a sua capacidade de saciar a fome, graças à seu conteúdo de gordura. Sem isso, o leite com baixo teor de gordura é incapaz de diminuir as dores da fome, o que pode fazer com que coma lanches menos saudáveis ou coma excessivamente.

Desvantagens do Leite Desnatado:

Apesar da óbvia redução de gordura, calorias e colesterol, existem algumas desvantagens de beber Leite Desnatado, incluindo redução da absorção de nutrientes, problemas com diabetes e falta de saciedade.

  • Absorção de nutrientes: Embora o Leite Desnatado com baixo teor de gordura seja, muitas vezes, enriquecido com vitamina A e vitamina D, as vitaminas sintéticas nem sempre são tão facilmente absorvidas pelo nosso corpo.
  • Diabetes: O índice glicêmico do Leite Desnatado é maior do que o leite inteiro, pois a gordura saturada pode ter um efeito estabilizador sobre o açúcar no sangue e a totalidade dos carboidratos encontrados no açúcar provém da lactose. Para pessoas com diabetes, isso pode ser com que tenha menos controle sobre os níveis de açúcar no sangue.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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