Alimentos Saudáveis

7 benefícios do leite desnatado para saúde!

beneficios do leite desnatado

Os benefícios do leite desnatado são diversos, pois, é uma das variedades mais populares de leite disponíveis no mercado, mas muitas pessoas não entendem os benefícios específicos do leite.

beneficios do leite desnatado
benefícios do leite desnatado

O que é leite desnatado?

O leite desnatado é simplesmente uma versão mais baixa em calorias e com baixo teor de gordura do leite tradicional. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, contém a maioria dos nutrientes presente no leite normal e não é “diluído”.

Embora falte alguns dos sabores do leite regular, o leite desnatado pode ser uma alternativa importante para as pessoas que estão lutando com a obesidade. A maioria do leite com baixo teor de gordura é fortificada com vitamina A e vitamina D, uma vez que estas vitaminas lipossolúveis são perdidas quando a gordura é extraída do leite integral.

Hoje, é tipicamente feito através de um processo de separação centrífuga, no qual a maioria ou todas as moléculas de gordura são separadas do restante do leite. É então homogeneizado, evitando qualquer separação entre as moléculas, pois todas elas são feitas do mesmo tamanho.

Valor nutricional:

Existem muitos nutrientes fundamentais presente no leite desnatado com baixo teor de gordura. Incluindo uma quantidade significativa de proteína, cálcio e potássio, bem como vitamina A, vitamina D, vitamina B2 e vitamina B12.

Existe um nível muito baixo de colesterol e gordura, bem como apenas 80 calorias em um copo de 250 ml. Em oposição a quase 150 calorias em um copo inteiro.

Benefícios do leite desnatado para saúde:

1. Saúde do coração:

Com pouco de níveis de colesterol, o leite desnatado pode diminuir o risco de aterosclerose e assim proteger contra outros problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.
Densidade mineral óssea

A rica quantidade de minerais é ideal para aumentar a força óssea e reduzir o risco de desenvolver osteoporose em uma idade mais jovem, fazendo com que se sinta forte a medida que envelheça.

2. Perda de peso:

Tem aproximadamente metade das calorias do leite normal. Então, aqueles que estão tentando observar o consumo de calorias, pode ajudar no trabalho de perda de peso.

3. Controlar a pressão sanguínea:

Existe uma boa quantidade de potássio no leite desnatado, que pode ajudar no controle da pressão sanguínea ao aliviar a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias.

4. Melhorar a função muscular:

O cálcio, que é encontrado em níveis altos, é parte fundamental do funcionamento muscular e do sistema nervoso.

5. Promove o crescimento:

O leite desnatado tem baixo teor de gordura e contém uma boa quantidade de proteína, o que auxilia no bom crescimento e desenvolvimento de ossos, músculos, células e tecidos.

6. Ingestão de alimentos:

Uma das melhores coisas sobre é a sua capacidade de saciar a fome, graças à seu conteúdo de gordura. Sem isso, o leite com baixo teor de gordura é incapaz de diminuir as dores da fome, o que pode fazer com que coma lanches menos saudáveis ou coma excessivamente.

Desvantagens:

Apesar da óbvia redução de gordura, calorias e colesterol, existem algumas desvantagens de beber leite desnatado. Incluindo redução da absorção de nutrientes, problemas com diabetes e falta de saciedade.

  • Absorção de nutrientes: Embora com baixo teor de gordura seja, muitas vezes, enriquecido com vitamina A e vitamina D, as vitaminas sintéticas nem sempre são tão facilmente absorvidas pelo nosso corpo.
  • Diabetes: O índice glicêmico é maior do que o leite inteiro, pois a gordura saturada pode ter um efeito estabilizador sobre o açúcar no sangue e a totalidade dos carboidratos encontrados no açúcar provém da lactose. Para pessoas com diabetes, isso pode ser com que tenha menos controle sobre os níveis de açúcar no sangue e a pele.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] alto teor de gordura do creme de leite é um ótimo hidratante natural para os lábios. Aplique a nata de leite […]

  • […] Nos Estados Unidos, a Brucelose é muito menos comum, com apenas 100-200 casos humanos relatados a cada ano. Esta diminuição dos casos nos Estados Unidos é sentida para ser devido a programas de vacinação de animais eficazes e pasteurização do leite. […]

  • […] xícara de leite […]

  • […] quantidades iguais de soro de leite coalhado, vinagre e […]

Deixe um comentário