Os 15 Benefícios do Caroço do Cacau Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Caroço do Cacau Para Saúde
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Benefícios do Caroço do Cacau oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o cacau é um fruto alongado, amarelo e de casca dura, chegando a medir 20.cm de comprimento. Sua polpa é mucilaginosa, podendo ser branca ou rósea, e envolve sementes avermelhadas. O fruto, desde a polpa até as sementes, possui alto valor nutricional e muitos benefícios para a saúde.

Os 15 Benefícios do Caroço do Cacau Para Saúde

Seu cultivo sempre foi popular para obter as sementes e produzir o chocolate. No entanto, pode ser totalmente utilizada. A casca pode ser utilizada in natura, ou também na forma de farinha, além de servir para a alimentação de bovinos, suínos, aves e peixes. Além do consumo alimentício, pode ser usada para produção de fertilizantes e álcool, e para a extração da pectina, utilizada na produção de geleias.

Valor Nutricional do Cacau:

O cacau conter inúmeras vitaminas como as do complexo B e a niacina, que age nos músculos, no sangue e nos nervos.Os sais minerais ajudam na saúde dos ossos, a vitamina C fortalece o sistema imunológico, a vitamina A age diante da saúde da pele e dos ossos. As fibras ajudam com o bom funcionamento do intestino. Antioxidante, previne câncer e auxilia em casos de depressão. Então confira agora Os 15 Benefícios do Caroço do Cacau Para Saúde:

1. Regula o Intestino:

Os Benefícios do Caroço do Cacau possui flavonóis e catequinas que chegam ao intestino grosso onde podem aumentar a quantidade de fitobactérias e lactobacillus, que são boas para a saúde;

2. Melhorar a Saúde Cerebral:

Os cientistas sugeriram que os Benefícios do Caroço do Cacau é rico em flavonol que pode auxiliar na manutenção de um cérebro saudável. Esses benefícios do cacau neuro protetores também podem ter efeitos favoráveis ​​nas funções de aprendizagem e memória.

3. Trata a Asma:

Cacau contém xantina e teofilina, que ajuda a relaxar espasmos bronquiais e abertura brônquios constrição. Isso facilita um fluxo fácil de ar e é valioso na cura de várias alergias, inclusive a asma e falta de ar. O consumo de cacau, portanto, ajuda no alívio da asma brônquica.

 

 

4. Acelera a Cicatrização:

Os extratos de cacau foram confiáveis ​​para suas propriedades terapêuticas e curativas de feridas na fabricação de medicamentos naturais. Os extratos do cacau ajudam na prevenção do desenvolvimento de vários tipos de infecções no corpo.

5. Trata a Deficiência de Cobre:

Os Benefícios do Caroço do Cacau atua como um opção de tratamento de deficiência de cobre em pacientes com nutrição enteral de longo prazo. Estudos de pesquisa revelaram que o feijoeiro é bastante valioso na terapia de substituição de cobre e resultou em melhorias significativas no nível de hemoglobina, contagem de leucócitos e teor de cobre em tais pacientes.

 

6. Melhorar a Função Renal:

Um estudo piloto em ratos mostrou que ratos com suplemento de manteiga de cacau reduziram os níveis de creatinina e podem melhorar a função renal.

7. Combate Obesidade:

Os Benefícios do Caroço do Cacau ajuda na modulação do metabolismo lipídico e na redução da síntese e transporte de ácidos graxos. Também demonstrou uma melhora na termogênese, o mecanismo de produção de calor nos tecidos adiposos brancos e no fígado.

8. Síndrome de Fadiga Crônica:

Um estudo mostrou que o consumo diário dos Benefícios do Caroço do Cacau reduziu a síndrome da fadiga crônica, em comparação com o placebo.

 

 

9. Função Cognitiva:

Os flavonoides de cacau melhoram a saúde cerebral e a função cognitiva através de mecanismos diretos e indiretos. Os flavonoides desempenham um papel na saúde cerebral, protegendo, aprimorando a função e criando novos neurônios. Os Benefícios do Caroço do Cacau também podem reverter o dano neuronal em doenças de Alzheimer e Parkinson.

10. Evita a Deficiência de Magnésio:

Outro benefício dos produtos de cacau é o seu papel na prevenção dos efeitos negativos de uma deficiência de magnésio no organismo. Um estudo de pesquisa investigativa confirmou que o consumo regular de produtos de cacau pode ser benéfico na prevenção dos efeitos adversos causados ​​devido a uma dieta que falta em magnésio por um longo período de tempo.

 

11. Nível de Triglicerídeos:

Muitos estudos mostraram que há uma redução significativa do nível de triglicerídeos para aqueles que atualmente estão consumindo cacau cru como parte de sua dieta diária.

12. Fonte de Nutrientes:

Os Benefícios do Caroço do Cacau é benéfico a saúde do organismo porque ela serve como fonte de alguns nutrientes que o corpo humano necessita para funcionar adequadamente. Isso inclui vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina C, ferro, fósforo e cálcio.

13. Trata Transtornos Cerebrais:

Devido às propriedades antioxidantes dos polifenóis, o consumo de cacau reduziu a produção de ROS, potencialmente protegendo contra doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e demência.

14. Ação Antioxidante:

Um estudo de pesquisa comparativo tornou evidente que os Benefícios do Caroço do Cacau exibe maior atividade antioxidante que o chá preto , o chá verde e o vinho tinto . Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres à base de oxigênio presentes no organismo.

Os 15 Benefícios do Caroço do Cacau Para Saúde

15. Promove a Saúde do Cérebro:

Pesquisadores também já afirmaram que os flavonoides do cacau podem estender os seus benefícios à manutenção de saúde do cérebro, em uma espécie de efeito neuro protetor.

 

 

 

Contraindicações do Cacau:

Apesar de todos os Benefícios do Caroço do Cacau, há também que se considerar a presença de cafeína em sua composição, o que poderá causar efeitos indesejados como insônia e agitação, principalmente em indivíduos sensíveis à cafeína;

  • A presença de oxalatos poderá contribuir para a formação de cálculos renais, portanto, doentes renais crônicos não deverão consumi-lo sem orientação médica;
  • A cafeína não é indicada para quem está em tratamento de problemas gástricos, como úlceras e gastrites, ou intestinais, podendo haver uma maior sensação de irritabilidade gástrica.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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