Os 10 Benefícios do Mel Cru Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Mel Cru Para Saúde
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Os Benefícios do Mel Cru Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, aqueles que querem adoçar sua dieta saudável, o Mel Cru é uma excelente opção.

Graças à sua natureza nutritiva e sabor delicioso, o Mel Cru é um dos adoçantes mais populares do mundo, e uma das escolhas mais saudáveis que você pode fazer.

O que é mel cru?

O Mel Cru é completamente puro, cujo é derivado diretamente da colmeia. O Mel Cru é completamente não aquecido, não processado e não pasteurizado. O Mel Cru é bem conhecido por ser uma fonte densa de muitos nutrientes que podem proteger a saúde e também contém certos compostos específicos que não possui no mel comercializado em supermercados.

O melhor meio de conseguir Mel Cru é diretamente dos apicultores, pois essa é a melhor maneira de saber que é autêntico.

Algumas pessoas se perguntam se Mel Cru é seguro e, com exceção daquelas pessoas que têm alergias ao pólen de abelha ou as flores de onde o néctar é colhido, há muito pouco risco.

Valor Nutricional do Mel Cru:

O valor nutricional do Mel Cru é impressionante e possui níveis elevados de proteína, aminoácidos, vitaminas B, cálcio, manganês, potássio, magnésio, zinco e ferro, bem como vários antioxidantes polifenólicos que aumentam a saúde.

Uma única colher de sopa contém apenas 60 calorias. Como não há gordura ou colesterol no Mel Cru, é relativamente alto em açúcar e deve ser consumido com moderação. Veja agora, Os 10 Benefícios do Mel Cru Para Saúde:

Fortalece o Sistema Imunológico:

O Mel Cru tem uma série de propriedades antibacterianas naturais, e até contém pequenas quantidades de peróxido de hidrogênio, tornando-se ideal para proteção do sistema imunológico e defesa contra uma variedade de infecções.

Benefício do Mel Cru Para Controlar Diabetes:

As pessoas com diabetes que utilizam o Mel Cru de maneira responsável, pode ter menos efeito do que o açúcar normal e funciona como um adoçante ideal para uma série de alimentos.

Benefício do Mel Cru Para Regular o Sono:

A natureza calmante do Mel Cru, além do seu teor de magnésio, pode ser um complemento perfeito para uma xícara de chá noturno e irá ajudá-lo a ter um sono reparador.

Propriedades Cicatrizantes:

O Mel Cru é frequentemente aplicado em queimaduras e feridas, pois os minerais e antioxidantes podem acelerar o processo de cicatrização e reduzir o aparecimento de cicatrizes e outras manchas na pele.

Benefício do Mel Cru Para Aumentar Energia:

O Mel Cru fornece uma dose concentrada de carboidratos, bem como proteínas e aminoácidos, os quais todos são valiosos para o corpo e podem acelerar o metabolismo, mantendo-o concentrado e energizado.

Protege o Sistema Respiratório:

Desde dor de garganta, tosse, o excesso de muco e aperto no peito, as propriedades calmantes, relaxantes e antioxidantes do Mel Cru podem tratar rapidamente esses sintomas.

Efeitos Colaterais do Mel Cru:

Apesar dos muitos benefícios, existem potenciais efeitos colaterais relacionados ao consumo de Mel Cru, incluindo regulação do açúcar no sangue, aumento de peso, botulismo e várias reações alérgicas, conheça algumas delas

  • Nível de Açúcar: Existem carboidratos (açúcares) no Mel Cru. Por isso, é melhor consumi-lo com moderação, pois resultará em um aumento do açúcar no sangue. Isso é bem importante para quem sofre de diabetes.
  • Botulismo: Um dos perigos incomuns do Mel Cru é a chance de conter esporos de Clostridium botulinum, que podem causar efeitos colaterais sérios, especialmente em crianças pequenas.
  • Ganho de Peso: Embora a quantidade de calorias do Mel Cru não seja extrema, o consumo excessivo pode levar a um aumento gradual de peso, caso não alie o aumento da dieta e exercício.
  • Reações Alérgicas: Algumas pessoas são alérgicas a qualquer veneno de abelha ou o pólen de flores que levaram à produção de mel, o que pode causar sofrimento gastrointestinal, inchaço, vermelhidão, erupções cutâneas e desconforto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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