Início » Alimentos Saudáveis » 6 benefícios da manteiga de amêndoa para saúde!

6 benefícios da manteiga de amêndoa para saúde!

quais os benefícios da manteiga de amêndoa?

A manteiga de amêndoa é muito versátil em seu uso e é nutricionalmente rica. Feita principalmente com amêndoas, ela é vista como opção mais saudável. Além disso, além de ser extremamente saudável, é um alimento fácil de adicionar na dieta, pois pode ser consumido de diversas maneiras: inteira, ralada, como farinha, óleo, leite e manteiga. Ela pode ser usada em diversas receitas na cozinha.

Podendo ser incluída em biscoitos, bolos, consumida com pães, torradas e para incrementar vitaminas no pré ou pós-treino. As amêndoas são extremamente nutritivas, sendo ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, entre outros nutrientes importantes para a saúde.

quais os benefícios da manteiga de amêndoa?
quais os benefícios da manteiga de amêndoa?

O que é manteiga de amêndoa?

Como o nome indica, a manteiga de amêndoa é uma variação cada vez mais popular da manteiga de amendoim tradicional. Nela, é usada amêndoas em vez de amendoim. Com mais minerais, vitaminas e fibras do que a manteiga de amendoim tradicional, a manteiga de amêndoa é conhecida por sacia-lo mais facilmente, mas não possui tanta proteína quanto a manteiga de amendoim. Em termos de calorias, elas são bastante semelhantes – em aproximadamente 100 calorias por cada colher de sopa.

A Manteiga de Amêndoa tem um sabor doce e é produzida misturando amêndoas torradas ou em estudo bruto. Este alimento orgânico pode ser espalhado em torradas, usado em sanduiches ou como molho. É excelente para cozimento e adiciona um sabor único às sobremesas.

Valores nutricionais:

Conforme mencionado, existem cerca de 100 calorias por colher de sopa de manteiga de amêndoa, mas isso é derivado das proteínas e fibras, em vez de carboidratos. Cada colher de sopa também possui impressionante 2 gramas de proteína, juntamente com altos níveis de ácidos graxos ômega 3, que são gorduras não saturadas e, portanto, boas para a saúde do coração.

Quando se trata de minerais e vitaminas, a manteiga de amêndoa fornece quantidades notáveis de vitamina E, fósforo, cobre, magnésio, cálcio, zinco e ferro. Cada colher de sopa de manteiga de amêndoa contém 1 grama de fibra dietética.

Quais os benefícios da manteiga de amêndoa?

1. Para cuidados com a pele:

Muitas pessoas ignoram o fato de que as amêndoas são uma fonte de antioxidantes, incluindo a vitamina E. Você pode conseguir 25% de suas necessidades diárias desta vitamina por meio de uma única colher de sopa desta manteiga de amêndoa. Este e outros ácidos graxos ômega 3 podem atuar como antioxidantes em seu corpo, ajudando na redução do estresse oxidativo e diminuição da doença crônica em forma de rugas, manchas ou manchas da idade.

2. Ajuda a controlar o diabetes:

Uma vez que esta manteiga de nozes possui um nível muito baixo de carboidratos, ela irá evitar os picos de açúcar no sangue que são bem comuns quando consumidos lanches fáceis. As propriedades reguladoras de açúcar no sangue tornam esta manteiga um alimento favorito para diabéticos ao redor do mundo.

3. Para a perda de peso:

Com altas concentrações de fibra e proteína, mas com nível relativamente baixo de calorias, este tipo de manteiga é ideal para aquelas pessoas que tentam perder peso ou aumentar os níveis de energia por meio de uma dieta rigorosa.

4. Previne problemas cardíacos:

Embora as amêndoas possuam um alto teor de gordura, ela está inclusa em forma de gorduras não saturadas, muitas das quais o corpo necessita para equilibrar os níveis de colesterol e proteger o coração contra problemas como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

5. Acelera o metabolismo:

A energia obtida pelas proteínas e gorduras é muito maior do que as conseguidas pelos carboidratos básicos. O que significa que esta manteiga pode aumentar o nível metabólico por mais tempo, ajudando na otimização de muitas funções diferentes em seu corpo.

6. Trata doenças crônicas:

Além disso, caso sofra de inflamação, dor crônica, distúrbios do estômago ou outros problemas de saúde causados pela atividade dos radicais livres, uma pesquisa descobriu que a manteiga de amêndoa é capaz de diminuir o risco de doenças crônicas.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

1 comentário

  • […] com manteiga uma forma com furo central (19 cm de diâmetro), despeje toda a […]

Deixe um comentário