Os 10 Benefícios do Ovo Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Ovo Para Saúde
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Os Benefícios do Ovo Para Saúde que Precisamos conhecer. Além disso, no Brasil, costumamos iniciar o dia com um bom café da manhã, que geralmente inclui Ovos, pois é uma ótima fonte de proteínas e aminoácidos.

O Ovo é um dos poucos alimentos com proteínas completas, ou seja, eles contêm proporções adequadas dos nove aminoácidos essenciais exigidos pelo corpo. O Ovo também é uma fonte de vitaminas A, vitamina B12, vitamina D, vitamina E, ácido fólico, selênio e colina.

Esqueça a má reputação dos Ovos, pois eles não aumentam significativamente o colesterol ruim e são saudáveis quando consumidos com moderação. Mas caso tenha doenças cardiovasculares, é recomendado que consuma duas a três gemas de Ovo por semana. Conheça agora, Os 10 Benefícios do Ovo Para Saúde:

Melhora a Saúde do Cérebro:

Uma vez que o Ovo é rico em ácidos graxos ômega 3, as vitamina B12 e vitamina D são excelentes para a saúde do cérebro. A colina é um nutriente essencial que desempenha um papel importante, pois um neurotransmissor melhora a memória e o poder cognitivo.

A vitamina B12 é essencial para o bom funcionamento do cérebro, pois a falta deste nutriente causa a contração do cérebro, que é um precursor da doença de Alzheimer e da demência.

Os ácidos graxos ômega 3 também ajudam no melhoramento da saúde cerebral e a vitamina D é um modulador no desenvolvimento do cérebro.

Benefício do Ovo Para Aumento de Energia:

Ao consumir Ovo, você estará consumindo proteínas que lhe proporcionam energia. Além disso, a fome é suprimida e você consumirá menos calorias durante o dia.

Benefício do Ovo Para Saúde dos Olhos:

Ovo é uma fonte de luteína e zeaxantina. Esses carotenoides são muito benéficos na prevenção da degeneração macular e reduzem o risco de desenvolvimento de catarata.

Os efeitos antioxidantes destes compostos ajudam no fortalecimento da retina e protegem seus olhos contra os danos causados pelos radicais livres e pela radiação ultravioleta do sol.

Facilita a Construção de Músculos:

O alto teor de proteína no Ovo promove o crescimento muscular. Mas não é recomendado o consumo de Ovo cru devido a bactéria Salmonella.

É melhor cozinhar os Ovos para evitar envenenamento.

Benefício do Ovo Para Melhorar o Humor:

A vitamina B12 presente no Ovo afasta o estresse e também promove o bem-estar mental e emocional.

As gemas de Ovo é uma boa fonte de lecitina que funciona como um estabilizador de humor. Os níveis elevados de aminoácidos dos Ovos ajudam no tratamento da depressão.

Benefício do Ovo Para Saúde das Unhas e Cabelos

O cabelo e as unhas são constituídos por proteínas, e é por isso que o Ovo os mantem saudáveis.

Para aumentar o seu cabelo, você pode aplicar uma mistura feita com uma colher de azeite e um ovo cru.

  • Aplique no cabelo e cubra com uma touca de plástico.
  • Após 30 minutos, enxágue o cabelo e lave normalmente.

Caso utilize duas ou três vezes por mês, você notará um cabelo macio, sedoso e saudável.

Benefício do Ovo Contra o Câncer:

O Ovo tem propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de câncer, especialmente o câncer de mama e prevenir doenças cardiovasculares.

Benefício do Ovo Durante a Gravidez:

O Ovo fornecem os nutrientes adequados que reduzir o risco de problemas de saúde no bebê.

Estes benefícios são atribuídos à colina, um nutriente presente em Ovos, carnes, feijões e nozes. A colina é essencial para o desenvolvimento do cérebro e ajuda na diminuição dos defeitos congênitos.

Benefício do Ovo Para Saúde dos Ossos:

A vitamina D, o cálcio e o fósforo presente nos Ovos ajudam o crescimento ósseo e evita o envelhecimento dos ossos. O fósforo também é necessário para ter uma densidade óssea adequada.

Elimina a Acne:

As claras de Ovo podem ser usadas como máscaras que absorvem o excesso de óleo da pele e reduzem o tamanho dos poros.

  • Bata uma clara de Ovo;
  • Aplique em seu rosto e espere 20 minutos;
  • Lave o rosto com água morna.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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