Os 15 Benefícios do Milho Verde Doce Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Milho Verde Doce Para Saúde
4.8 (96%) 5 votes

Benefícios do Milho Verde Doce que todos devemos saber. Além disso, o  Milho Verde Doce é um dos cereais mais consumidos pelos seres humanos desde o surgimento da agricultura. São os antioxidantes carotenoides como a luteína e zeaxantina que dão a cor amarela aos grãos de Milho Verde Doce. Estas substâncias servem principalmente para promover a saúde dos olhos.

As diferentes variedades de milho também são ricas em fibras que auxiliam no emagrecimento e fortalecem a saúde do nosso trato digestivo inferior. O Milho Verde Doce é uma fonte rica de muitas vitaminas e minerais e por este motivo o consumo das suas diferentes variedades, assim como dos seus derivados, encaixa-se perfeitamente em uma dieta saudável e nutritiva.

1. Ajuda a Prevenir Doenças nos Olhos: 

A presença dos antioxidantes luteína e zeaxantina presentes no Milho Verde Doce, protegem a mácula ocular. Esses carotenoides são conhecidos como pigmentos maculares e estão presentes na superfície interna da retina.

Sua função é proteger os olhos da luz e, assim, os riscos de degeneração macular e catarata são reduzidos drasticamente. O Milho Verde Doce também é rico em betacaroteno, que forma a vitamina A em nosso organismo, essa que auxilia na manutenção da boa visão.

2. Redução do Risco de Diabetes tipo II: 

O consumo do Milho Verde Doce pode ajudar no controle da diabetes em pacientes não dependentes de insulina. Por conter fitoquímicos, a regulação da liberação de insulina no corpo é otimizada, reduzindo os picos de açúcar no sangue.

3. Protege Contra doenças Como Alzheimer: 

Câncer e doenças cardiovasculares com grande abundância de fito nutrientes e tiamina, várias doenças podem ser prevenidas com o consumo do Milho Verde Doce.

4. Ajuda a Melhorar o Trânsito Intestinal: 

Por contar com fibras, o Milho Verde Doce é um ótimo alimento para quem tem o intestino preso ou quer melhorar o trânsito intestinal. As fibras não são digeridas pelo corpo, elas passam através do sistema digestivo, auxiliando na eliminação de resíduos, limpando o organismo.

5. Reduz os Níveis de Colesterol e Hipertensão: 

Abastado em fibras, o Milho Verde Doce também faz bem para o colesterol e para a hipertensão. A dica para as pessoas que possuem índices elevados de colesterol é evitar alimentos com muita gordura e procurar incluir alimentos com fibras em sua dieta. Já falamos que o Milho Verde Doce não tem glúten e é um cereal repleto de fibras, não é mesmo?

6. Beneficia o Sistema Imunológico: 

Por ser rico em carotenoides, o Milho Verde Doce auxilia a fortalecer o sistema imunológico. Essa substância química origina os tons de amarelo e vermelho presentes nos alimentos. E, quando ingeridas, fortalecem o corpo, prevenindo e amenizando diversas doenças.

7. Ajuda a Emagrecer: 

Sua alta taxa de fibras pode se reverter em saciedade para o organismo, evitando que você belisque outros alimentos durante o dia. Para que o Milho Verde Doce seja eficiente e contribua com a perda de peso, contudo, deve sempre ser consumido com moderação. 70% da composição do milho é água, o que auxilia o emagrecimento, já que a água não possui calorias.

8. Retarda o Envelhecimento e Previne a Osteoporose: 

Graças à grande quantidade de vitamina C presente no Milho Verde Doce, o envelhecimento da pele e dos órgãos acabam sendo reduzidos. Os dentes também se beneficiam desta vitamina. Além disso, a vitamina A presente no Milho Verde Doce também é um agente que auxilia a boa saúde da pele.

9. Tratar Câncer e Hemorroida:

O Milho Doce é eficaz quando se trata de tratar hemorroidas e câncer. É uma ótima fonte de fibra e pode ajudar na promoção de um sistema digestivo saudável. Então, consumir Milho Verde Doce pode ajudar a manter as hemorroidas e o câncer na baía.

10. Para Tratar Anemia:

A falta de ferro é a principal razão por trás da anemia. Especialistas em nutrição mencionaram que cada mulher de um grupo de 10 sofre de anemia. No entanto, o consumo de Milho Verde Doce pode ajudar a tratar e proteger da deficiência de ferro.

Os Benefícios do Milho Para saúde:

  • Aumento da função imune;
  • Redução do Risco de Câncer;
  • Proteção contra doenças cardíacas;
  • Regulamento de açúcar no sangue e insulina Dependência;
  • Retardando a progressão da SIDA.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *