Os 12 Benefícios da Canela do Ceilão Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 12 Benefícios da Canela do Ceilão Para Saúde
4.8 (95.9%) 39 votes

Os Benefícios da Canela do Ceilão Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a canela tem sido amplamente conhecida como uma especiaria conseguida da casca interna de certas espécies do gênero Cinnamomum.

Isso significa que há uma grande quantidade de árvores do gênero Cinnamomum que pertence à família Lauraceae, mas nem toda a casca interna pode ser usada como tempero. Até agora, existem apenas dois tipos de canela que são comercialmente e amplamente vendida como tempero.

canela de ceilao

A primeira é a canela da variedade cassia conhecida Cinnamomum cassia, que é encontrada no mercado rotulado como canela chinesa e a segunda é a canela da variedade ceilão, que é mais caro e mais difícil de ser encontrada, com o nome científico Cinnamomum zeylanicum.

Esta segunda variedade também é mais conhecida como Cinnamomum verum e a palavra ‘verum’ tem significado literal como ‘verdade’. É por isso que a Canela do Ceilão também é conhecida como verdadeira canela.

Benefícios da Canela de Ceilão Para Normalizar o Nível de Insulina:

 Um alto nível de insulina pode acontecer quando o corpo estiver resistindo. No entanto, alguns estudos levaram à conclusão de que as canelas poderiam normalizar esse nível.

Benefícios da Canela de Ceilão Para Reduz a Resistência à Insulina:

 A Canela do Ceilão funciona dos dois lados, normalizando o nível de insulina e, ao mesmo tempo, reduz a resistência.

Benefícios da Canela de Ceilão Para o Metabolismo da Glicose no Fígado:

O metabolismo da glicose é a chave para todos os problemas diabéticos. Quando seu metabolismo é perturbado, o pico do nível de açúcar no sangue possui um efeito direto nesta condição.

Reduz o Nível de Açúcar no Sangue:

Uma solução para a diabetes é fazer com que o nível de açúcar no sangue presente na corrente sanguínea esteja normalizado e a Canela do Ceilão é essa solução mágica.

Solução Alternativa à Terapia de Insulina Sintética:

Embora ainda seja necessário muitos estudos, algumas pesquisas mais recentes mostraram que é possível usar canela como uma solução alternativa para a terapia com insulina sintética.

Fornece Tratamento Para o Diabetes Mellitus:

A canela de ceilão tem a capacidade de  fornecer  tratamento para pacientes com diabetes, seja para tipo 1 e tipo 2.

Benefícios da Canela de Ceilão por ser Rica em Antioxidantes:

O polifenol é um antioxidante poderoso. Portanto, você pode consumir uma quantidade adequada deste antioxidante na Canela do Ceilão.

beneficios da canela de ceilao

Atua como Anti-Inflamatório:

A inflamação é uma resposta do corpo humano à dor, embora este tipo de resposta seja completamente natural, mas a dor pode ser realmente difícil de lidar. Portanto, a canela contém propriedades que podem aliviar a dor.

Fornece Efeitos Antimicrobianos:

As propriedades antimicrobianas possui um papel importante no apoio ao sistema imunológico e a canela tem muitos delas.

Benefícios da Canela de Ceilão Para Tratar Tipos de Câncer:

Alguns estudos recentes mostraram que a canela também contém efeitos anticancerígenos e pode tratar certos tipos de câncer, como melanoma, leucemia e alguns tipos de tumores.

Benefícios da Canela de Ceilão na Eliminação dos Radicais Livres:

Como é Rica em Antioxidantes, já é de conhecimento de todos que a Canela do Ceilão é eficaz para combater os radicais livres que podem ser prejudiciais para o corpo humano.

Benefícios da Canela de Ceilão Para Prevenir que o HIV se Transforme em AIDS: 

Estudos recentes mostraram que a Canela do Ceilão é possível para evitar que o HIV se transforme em AIDS, pois pode evitar que o HIV tipo 1 infecte as células saudáveis, embora este tipo de tratamento seja considerado como uma alternativa ou adicional.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *