Alimentos Saudáveis Valeria Carneiro

10 alimentos que não podem faltar para um diabético

Os alimentos que não podem faltar para um diabético que vocês precisam saber pois esses alimentos devem fazer parte de sua dieta pois lhe ajudam a diminuir o nível de açúcar no sangue quando consumidos regularmente em porções apropriadas.

Além disso, a diabete é uma doença que pode afetar quase todos os órgãos do seu corpo, mas caso cuide do que é consumido, você poderá notar uma grande diferença em sua qualidade de vida.

alimentos que nao podem faltar para um diabetico

alimentos que não podem faltar para um diabético

Alimentos que não podem faltar para um diabético:

1. Canela:

Os componentes presentes na canela ajudam na redução da diabetes no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina. Polvilhe um pouco de canela no seu café, aveia ou aproveite um delicioso chá de canela à tarde para tirar proveito de seus benefícios.

2. Batata doce:

Além disso, a batata-doce é um dos alimentos que não podem faltar para um diabéticopois contém antioxidantes, vitaminas, potássio e fibras; Tudo isso ajuda no controle do nível de açúcar no sangue. Prepare-os no forno, vapor ou em conjunto com saladas, da maneira que mais preferir, mas inclua-o em sua dieta.

3. Feijão:

O feijão também faz parte da lista de alimentos que não podem faltar para um diabético é uma excelente fonte de fibra dietética e muito rico em proteínas, magnésio e potássio. Além disso, esses minerais devem estar presentes na dieta das pessoas com diabetes. Os feijões atrasam o processo de digestão e ajudam no controle do nível de açúcar no sangue após uma refeição.

4. Vegetais de folhas verdes escuras:

Espinafre, acelga suíça, mostarda, rúcula e agrião são exemplos de vegetais de folhas verdes escuras. Todos estes vegetais são muito baixos em calorias e carboidratos e contêm uma boa quantidade de vitamina C, fibra, magnésio e cálcio. Seus nutrientes são úteis para diabéticos pois não têm impacto no nível de açúcar no sangue. Para controlar o diabetes, consuma duas porções de vegetais de folhas verdes por dia.

5. Bagas:

Morangos, mirtilos ou amoras são excelentes para quem sofre de diabetes. Além disso, essas bagas têm antioxidantes, vitaminas e fibras que ajudam no controle do seu nível de antioxidantesaçúcar no sangue, protegendo-o contra câncer e doença cardíaca.

6. Peixe:

O peixe com uma alta quantidade de ômega 3 deve fazer parte de sua dieta caso sofra diabetes. É uma excelente fonte de proteína e um excelente substituto para a carne com alto teor de gordura.Consuma peixe duas vezes por semana, de preferência salmão, sardinha, arenque, cavala ou atum.

7. Grãos integrais:

Os alimentos integrais contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo magnésio, cromo, ácidos graxos ômega 3 e ácido fólico. No entanto, os grãos integrais ajudam no mantimento do seu nível de açúcar no sangue e reduz a pressão arterial e o colesterol ruim. Eles também evitam doenças cardíacas.

8. Nozes:

Além disso, as nozes são um dos alimentos que não podem faltar para um diabéticoEles contêm gorduras saudáveis, vitaminas, fibras e minerais que estabilizam o nível de açúcar no sangue.Coma passas, amêndoas, nozes e amendoim para controlar o açúcar .

alimentos para diabetico

alimentos para diabetico

9. Azeite:

Seus antioxidantes e gorduras monoinsaturadas reduzem o risco de doença cardíaca e são aliados em sua batalha para mantimento do açúcar controlado. Além disso, ele também ajuda na perda de peso.

  • Escolha o azeite extra virgem e use-o em suas saladas ou refogue a carne e os vegetais para ajudar diminuir a diabetes.

10 Iogurte:

O iogurte é rico em proteínas, vitamina D e cálcio. Ele ajuda na construção dos ossos e dentes fortes e controla o nível de açúcar no sangue. É importante que seja iogurte natural e não adoçado.

inclua este alimentos que não podem faltar para um diabético e faça exercícios regularmente para controlar o nível de açúcar no sangue e melhorar a qualidade de vida.

Sobre o autor | Website

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.