Os 10 Alimentos que Ajudam a ter Dentes Brancos e Saudáveis

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Alimentos que Ajudam a ter Dentes Brancos e Saudáveis
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Alimentos que Ajudam a ter Dentes Brancos e Saudáveis. Além disso, esses alimentos que ajudam a ter dentes brancos são muito bom para saúde também, pois ajudam a desintoxicar o organismo. Todos sabemos que para cuidar dos dentes você tem que escová-los, usar fio dental e visitar um dentista periodicamente, mas você sabia que também há Alimentos que Ajudam a ter Dentes Brancos e Saudáveis?

Esses alimentos neutralizam os ácidos, fornecem minerais e vitaminas para reparação do esmalte dos dentes e estimulam a saliva. Inclua os seguintes alimentos em sua dieta e melhore os dentes.Então, confira agora Os 10 Alimentos que Ajudam a ter Dentes Brancos e Saudáveis:

Leite:

O leite fornece cálcio e fosfatos juntamente com a vitamina D, o que ajuda o corpo na utilização do cálcio. Todos esses nutrientes são essenciais para mantimento dos dentes e os ossos fortes.O consumo de leite fortalece e repara o esmalte deixando os dentes brancos e saudáveis. O leite de soja fortificado atinge o mesmo efeito que o leite de vaca.

Queijo:

Contém cálcio e fosfatos, que ajudam na neutralização dos ácidos na boca, e caseína, que fortalecem a superfície dos dentes.Caso seja propenso a decadência, coma um pequeno pedaço de queijo após cada refeição.

Maçã:

O consumo de maçã aumenta a saliva na boca e evita a acumulação de alimentos nas cavidades dos dentes. Tente comer uma maçã após o jantar para deixar os dentes brancos e saudáveis.

Laranjas:

As laranjas são uma rica fonte de cálcio , vitaminas C e D e outros nutrientes essenciais para mantimento da saúde de seus dentes. Você pode beber suco de laranja para eliminar as bactérias nocivas de sua boca e prevenir a cárie dentária.

Iogurte:

O iogurte natural sem gordura e sem açúcar proporciona cálcio e proteínas, isso mantém a os dentes saudáveis e também ajuda na perda de peso.

Nozes:

As nozes fornecem vitaminas e minerais essenciais para os dentes. Os amendoim contêm cálcio e vitamina D, as amêndoas contêm altos níveis de cálcio , as nozes possuem fibra, ácido fólico, ferro, tiamina, magnésio, niacina, vitaminas E e B6, potássio e zinco.

Chá:

Tanto o chá verde quanto o chá preto contêm compostos chamados de polifenóis que ajudam na eliminação das bactérias que causam a placa dental. Tome uma ou duas xícaras de chá verde ou preto por dia para aproveitar os benefícios  e deixa os dentes brancos e saudáveis.

Chocolate Preto:

O cacau evita a erosão e a decadência dos dentes, reduz o crescimento da placa dentária e a produção de ácido.Também promove a circulação sanguínea nas gengivas. Desfrute de um delicioso chocolate escuro que tenha, no mínimo, 70% de cacau e sem açúcar.

Água:

A água potável é essencial para mantimento da saúde bucal, pois remove as pequenas partículas de alimento entre os dentes, hidrata as gengivas e fortalece o esmalte dos dentes.Tome 8 copos de água natural por dia para manter os dentes saudáveis.

Mascar Chiclete Sem Açúcar:

A goma sem açúcar pode melhorar a saúde dentária, ajudando na limpeza dos dentes e estimulando a produção de saliva. A saliva lava os ácidos produzidos pelas bactérias na boca que deixa os dentes brancos e saudáveis.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *