Alimentos Saudáveis Ana Karolynne Goncalve

Os 8 Alimentos Para Evitar a Fraqueza

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Alimentos Para Evitar a Fraqueza de forma simples e 100% natural Você se sente lento, cansado e com dificuldade em se concentrar? Caso a resposta seja sim, pode ser que precise de nutrientes essenciais não tenha dormido bem, não esteja comendo adequadamente ou tenha passado por um excesso de estresse emocional.

Alimentos Para Evitar a Fraqueza

A Fraqueza também pode ser causada por problemas de saúde, como anemia, artrite, câncer, diabetes ou doença cardíaca.

Comer esses alimentos lhe ajuda a sentir menos Fraqueza, seja Fraqueza por doença ou evento específico em sua vida. Você também precisa tentar dormir melhor, comer nutrientes suficientes, beber bastante água para manter seu corpo hidratado e evitar álcool e fumar. Então, confira Os 8 Alimentos Para Evitar a Fraqueza:

Bananas Para Evitar Fraquezas: As bananas são uma ótima fonte de açúcares naturais, como sacarose, frutose e glicose, que fornecem energia. Além disso, também possui potássio, que é um mineral essencial para conversão do o açúcar em energia. Coma uma ou duas bananas cada vez que estiver se sentindo fraco.

Amêndoas Evita Fraqueza: As amêndoas têm vitamina E, que ajuda no combate aos sintomas de Fraqueza, e o magnésio, que previne a Fraqueza. Mergulhe duas amêndoas, um figo seco e algumas passas durante a noite. De manhã, retire as amêndoas, figos e passas e beba a água. Descasque as amêndoas e coma-as. Você também pode comer amêndoas sempre que se sentir fraco.

Leite Para Evitar Fraquezas: O cálcio e a vitamina B ajudam na diminuição da Fraqueza. Tome uma xícara de leite quente com uma colher de mel toda vez que estiver se sentindo fraco.

Ginseng Evita Fraqueza: É um poderoso antioxidante que lhe dará mais energia quando estiver se sentindo fraco. Corte uma raiz de ginseng em fatias finas, mergulhe oito ou dez fatias em três xícaras de água por 15 minutos em fogo baixo. Coe a solução, adicione um pouco de mel e deixe esfriar. Tome uma a três xícaras de chá de ginseng por dia, conforme necessário. Não tome este remédio caso tenha pressão arterial elevada.

Alcaçuz Para Evitar Fraquezas: O alcaçuz aumenta a pressão arterial em algumas pessoas, então consulte seu médico antes de tomar esse remédio. Adicione uma colher de chá de alcaçuz e duas colheres de chá de mel em um copo de leite morno. Tome duas vezes ao dia para se sentir mais energizado.

Manga Evita Fraqueza: As mangas têm antioxidantes, vitaminas e amido que se transformam em açúcar, proporcionando uma energia instantânea. Tome um copo de smoothie de manga com leite. Isso lhe dará energia ao se sentir fraco. É recomendável que coma manga sempre que precisar.

Morangos Para Evitar Fraquezas: Os morangos têm vitamina C, um antioxidante que ajuda na regeneração dos tecidos do corpo, aumenta a imunidade e protege contra os danos dos radicais livres. Tome metade de um copo de suco de morango toda vez que se sentir fraco.

Ovos Evita Fraqueza: Os ovos possuem nutrientes que são essenciais para a energia. Coma um ovo por dia, de preferência no café da manhã para começar o dia com mais energia.

Café Para Evitar Fraquezas: A cafeína presente no café chega ao cérebro e lhe proporciona um impulso instantâneo de energia.Tome uma ou duas xícaras de café por dia para aumentar a resistência, melhorar a concentração e reduzir a fadiga.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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