Alimentos Saudáveis Alan Costa

8 alimentos para evitar a fraqueza!

Os alimentos para evitar a fraqueza de forma simples se você sente lento, cansado e com dificuldade em se concentrar? Caso a resposta seja sim, pode ser que precise de nutrientes essenciais não tenha dormido bem, não esteja comendo adequadamente ou tenha passado por um excesso de estresse emocional.

Além disso, fraqueza também pode ser causada por problemas de saúde, como anemia, artrite, câncer, diabetes ou doença cardíaca. Comer esses alimentos para evitar a fraqueza, essa doença ou evento específico em sua vida. Você também precisa tentar dormir melhor, comer nutrientes suficientes, beber bastante água para manter seu corpo hidratado e evitar álcool e fumar.

alimentos para evitar a fraqueza

alimentos para evitar a fraqueza

Alimentos para evitar a fraqueza:

1. Bananas:

As bananas são uma ótima fonte de açúcares naturais, como sacarose, frutose e glicose, que fornecem energia. Além disso, também possui potássio, que é um mineral essencial para conversão do o açúcar em energia. Coma uma ou duas bananas cada vez que estiver se sentindo fraco.

2. Amêndoas:

Além disso, as amêndoas têm vitamina E, que ajuda no combate aos sintomas de fraqueza, e o magnésio, que previne a fraqueza.

  • Mergulhe duas amêndoas, um figo seco e algumas passas durante a noite.
  • De manhã, retire as amêndoas, figos e passas e beba a água.
  • Descasque as amêndoas e coma-as. Você também pode comer amêndoas sempre que se sentir fraco.

3. Leite:

O cálcio e a vitamina B ajudam na diminuição da fraqueza. Portanto, tome uma xícara de leite quente com uma colher de mel toda vez que estiver se sentindo fraco.

4. Ginseng:

É um poderoso antioxidante que lhe dará mais energia quando estiver se sentindo fraco. Além disso, corte uma raiz de ginseng em fatias finas, mergulhe oito ou dez fatias em três xícaras de água por 15 minutos em fogo baixo. Coe a solução, adicione um pouco de mel e deixe esfriar. Tome uma a três xícaras de chá de ginseng por dia, conforme necessário. Não tome este remédio caso tenha pressão arterial elevada.

5. Alcaçuz:

O alcaçuz aumenta a pressão arterial em algumas pessoas, então consulte seu médico antes de tomar esse remédio. Além disso, adicione uma colher de chá de alcaçuz e duas colheres de chá de mel em um copo de leite morno. Tome duas vezes ao dia para se sentir mais energizado.

6. Manga:

Além disso, as mangas têm antioxidantes, vitaminas e amido que se transformam em açúcar, proporcionando uma energia instantânea. Tome um copo de smoothie de manga com leite. Isso lhe dará energia ao se sentir fraco. É recomendável que coma manga sempre que precisar.

7. Morangos:

 Os morangos têm vitamina C, um antioxidante que ajuda na regeneração dos tecidos do corpo, aumenta a imunidade e protege contra os danos dos radicais livres. Tome metade de um copo de suco de morango toda vez que se sentir fraco.

8. Ovos:

Os ovos possuem nutrientes que são essenciais para a energia. Portanto, coma um ovo por dia, de preferência no café da manhã para começar o dia com mais energia.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.