Os 10 Benefícios do Caroço do Jatobá Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Caroço do Jatobá Para Saúde
4.8 (96.67%) 12 vote[s]

Benefícios do Caroço do Jatobá que todos devemos saber. Além disso, o Jatobá é uma árvore que chega a alcançar de 15 a 20 metros de altura, e seu tronco chega a ter um metro de diâmetro. Jatobá é um nome popular que se refere a árvores do gênero Hymenaea L. (Fabaceae – Caesalpinioideae). Jatobá também são conhecidas pelos nomes jataí, jutaí e pão-de-ló-de-mico1.

Valor Nutricional do Jatobá:

é rica em minerais, como Potássio, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo, e também em Vitamina C. Vale ressaltar que ela tem mais Potássio do que a banana e mais Cálcio do que o leite.

Os 10 Benefícios do Caroço do Jatobá Para Saúde

Trata a Meningite:

O Caroço do Jatobá contem propriedades anti-bacterianas que são essenciais no combate à meningite, além de auxiliar na expulsão de bactérias causadoras de doenças auto-imunes.

Retenção de Líquidos:

Como citamos no tópico acima, o Caroço do Jatobá possui propriedades que ajudam a eliminar a retenção de líquido de forma eficaz. Você também pode fazer o Caroço do Jatobá para tratar esta condição.

Tratamento de Inflamações:

O fruto também possui um poderoso agente anti-inflamatório, que combatem doenças intestinas, artrite reumatoide, lúpus, e pênfigos.

Jatobá Combate a Asma:

Todos nós sabemos que a asma é provocada pelo entupimento das vias aéreas, o que pode causar dificuldade em respirar. Entretanto, o Caroço do Jatobá á possui o propriedades que são essenciais para combater esta condição.

Vida Mais Ativa:

O Caroço do Jatobá é muito utilizada para preparação do vinho de Jatobá e do chá de Jatobá. Ambos são considerados essências para fortificar e estimular o corpo.

Rico em Antioxidantes:

O Caroço do Jatobá possui uma quantidade bem significativa de antioxidantes. Os antioxidantes são essenciais no combate a toxinas e radicais livres que podem causar doenças ao corpo.

Rico em Cálcio:

O mineral Cálcio encontrado no Caroço do Jatobá, é essencial na prevenção de doenças ósseas. Além disso, o fruto pode prevenir osteoporose e artrite.

Rico em Ferro:

O Ferro encontrado na fruta pode ser capaz de ajudar no combate a anemia. Além disso, o consumo regular do Caroço do Jatobá pode aumentar os glóbulos vermelhos do sangue.

Rico em Potássio:

Os níveis adequados de Potássio encontrado no Caroço do Jatobá é de suma importância para melhorar a saúde muscular, nervosa e circulatória.

Possui Propriedade Antiespasmódica:

A propriedade Antiespasmódica, é uma propriedade que ajuda a relaxar os músculos e ainda ajudar a melhorar a coagulação do sangue.

Suco do Jatobá:

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 3 colheres de cascas de jatobá.

Modo de Preparo:

  • Coloque as cascas em uma panela juntamente com a água;
  • Espere durante 15 minutos para a água ferver;
  • Pronto! O seu chá estará preparado para o consumo;
  • É recomendado que esta bebida seja consumida de 2 a 3 vezes por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *