Os 20 Benefícios do Jamelão Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Jamelão Para Saúde
4.8 (95%) 12 vote[s]

Os Benefícios do Jamelão Para Saúde que você deve conhecer. Além disso, a Árvore do Jamelão é uma árvore que pode chegar até dez metros de altura. O fruto Jamelão é pequeno e quando está maduro sua cor é roxa.

O Jamelão possui uma semente única e grande. Ele ainda é pouco comercializado por conta de sua alta perecibilidade. Entretanto, O Jamelão ainda possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar gravemente o corpo humano.

beneficios do jamelaoEssa maravilhosa fruta ainda possui vitaminas e minerais, tais como: vitamina C, ferro, cálcio, sódio, cobre, fósforo, tiamina, mangânes e proteínas. Então, confira detalhadamente os Benefícios do Jamelão Para Saúde.

Benefícios do Jamelão no Combate a Células Leucêmicas:

As antocianinas encontrada no Jamelão, tem uma função muito importante de matar células leucêmicas. Além disso, o consumo regular de Jamelão causa à morte de cerca de 90% das células leucêmicas.

Benefícios do Jamelão Para Prevenir o Envelhecimento Precoce da Pele:

As antocianinas também são responsáveis no combate aos radicais livres. Isso quer dizer que, as antocianinas ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e ainda pode prevenir certos tipos de câncer.

Benefícios do Jamelão Para Saúde da Pele:

Como mencionamos acima, o Jamelão possui antioxidantes e vitamina C. Por isso, o Jamelão é capaz de ajudar a pele na formação do colágeno. Ele ainda rejuvenesce a pele e a formação de novas células para substituir as células danificadas.

Benefícios do Jamelão Para Prevenir o Diabetes:

As propriedades jambosina, glicosídeo, alcaloide ajudam a converter o açúcar em energia. Assim, o Jamelão é capaz de evitar o equilíbrio do nível de açúcar no sangue.

Benefícios do Jamelão Para Prevenir Câncer:

Os antioxidantes presente no Jamelão são de suma importância para combater as toxinas e radicais livres. Isso é muito benéfico na prevenção de câncer.

Benefícios do Jamelão Como Antibacteriano:

Pesquisas revelaram que o Jamelão pode atuar como composto anti bacteriano. Isso é muito bom para prevenir infecções na pele, infecções na boca, diarreia e muitas outras condições.

Benefícios do Jamelão Para Curar Feridas Bucais:

O Jamelão como citamos acima, tem a capacidade de curar feridas bucais. Para isso, escolha algumas folhas e raízes da árvore de Jamelão. Limpe-as e ferva. Use a água da mistura para fazer gargarejo quatro vezes por dia.

Benefícios do Jamelão Para Curar Úlcera de Estômago:

O Jamelão também é muito para curar úlcera no estômago. Para isso, prepare trinta gramas dos frutos do Jamelão, tire todas as sementes e, depois, frite-o de maneira que tenha cheiro doce. Depois, faça mingau e coma pelo menos três vezes por dia, durante dez dias.

Benefícios do Jamelão Como Fornecedor de Antioxidantes:

O Jamelão apresenta uma grande atividade antioxidante, maior até que o mirtilo e a amora-preta, que são bastante estudadas, sendo a semente a parte com maior concentração antioxidante do que a casca ou a polpa, podendo ser utilizada em extratos antioxidantes.

Benefícios do Jamelão Para Aumentar a Imunidade:

O Jamelão possui muitos nutrientes saudáveis para saúde. Daí os benefícios para a saúde do Jamelão aumentam o sistema imunológico das pessoas.

Outros Benefícios do Jamelão Para Saúde:

  • Previne a queda de cabelo;
  • Combate gripe e resfriado;
  • Combate células cancerosas;
  • Melhora a digestão;
  • É bom para diabéticos;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Combate a anemia;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora a saúde muscular;
  • Combate a caspa.

 

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *